Ir para conteúdo

Europa Maio/Junho 2011 - Madri/Barcelona/Paris/Londres/Amsterdã/Berlim/Roma - Ajuda !!


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera !

 

Estou planejando uma viagem com minha esposa para final de maio e início de junho de 2011, planejamos ficar 21 dias, sendo 18 dias nas cidades e aproximadamente 3 dias para os deslocamento. Como será nossa primeira viagem para europa, pensamos em fazer o maior número possível de países e as principais cidades e futuramente voltaríamos para conhecer melhor os lugares que gostarmos mais...

 

A idéia é a seguinte:

 

Chegada do Rio a Madri - 2 dias --> Trem para

Barcelona - 2 dias --> Trem para (ou low cost?)

Paris - 4 dias --> Trem para

Londres - 3 dias --> Low cost para

Berlim - 2 dias --> Trem ou low cost ? para

Amsterdã - 1 dia --> low cost para

Roma/Vaticano - 4 dias --> low cost para Madri e Volta pro RJ

 

O que vcs acham ? Será que está muito corrido ? Minha idéias de deslocamentos entre as cidade está boa ou eu surtei muito ? rsrs

 

Valeu !

 

Flavio

Link para o comentário
  • Membros

Olá Flávio e demais mochileiros!

 

Acabei de voltar da minha primeira viagem pela Europa, mais precisamente quarta-feira da semana passada.

 

Meu roteiro foi de 20 dias, sendo 1 ida, 01 volta e exatos 18 dias viajando. Passei por Londres, Amsterdan, um bate-volta de trem para Bruxelas, Roma, Barcelona e Madrid.

 

A primeira pergunta é quanto a sua idade e a da sua esposa e o que vocês querem ver lá? Tipo baladas, cultura, viagem romântica...todos esses!? rs.... Eu tenho 25 anos, fiz metade da viagem com a namorada e a outra metade sozinho. Achava que ver museus essas coisas, imagina...que era roubada...e voltei deslumbrado com tudo o que vi...inclusive museus, palácios, castelos...

 

Londres é incrível! Na minha opinião a melhor cidade por onde passei...a organização, segurança e coisas que vocês irão visitar e vivenciar são belas, limpas e de fácil acesso...reserve um hotel próximo a uma estação e use Metrô! (eu fiquei no Best Western ao lado da estação Earls Court. O gerente é brasileiro, chama Reinaldo). No começo você se atrapalha um pouco, mas nada que os mapinhas e disponibilidade dos funcionários nas estações não te façam tirar de letra o uso do melhor e mais rápido transporte que eles tem...Você pode comprar um ticket para uso durante 4 dias...como um cartão com crédito....3 dias em Londres e 4 em Roma...não não...4 em Londres, 3 em Roma....é só opinião...mas Londres é bem mais legal que Roma....onde eu ficaria 2 dias! Dê mais um para Barcelona...que é DEMAIS! Fiquei 5 dias e não vi tudo...tem mar, o clima tava ótimo, é também romântica...eu tava sozinho...e senti falta da namorada! falaram q eu sou louco, eu tava em Barcelona!! rs.... a cidade transpira cultura...mesmo que você não se amarre em arte ( eu não sou o maior fã, pois não entendo nada) você vai ficar deslumbrado com as obras de Gaudí....bairro gótico, Sagrada Família, La Rambla, Park Guell...e, principalmente com a esposa: não deixe de conhecer Tibidabo! Se gostarem de balada, não deixe de ir a RazzMataz. Se puder pegue um jogo do Barcelona no Camp Nou....ambos irão gostar! Não sou aquele grande fã de futebol, mas lá é diferente...num dos melhores estádios do mundo! é outra coisa...

 

Utilizei duas companhias Low Cost: Easy jet e Ryan Air. Easy Jet é melhor...pelo menos não atrasou e a aeronave era mais nova. Ryan Air é um ônibus com asas! rs...mas te leva...e não é caro...a dica com essas cias é: não mude a passagem! Compre quanto tiver certeza do roteiro, porque uma troca equivale a compra de uma nova passagem! Na compra, pela internet, já opte por levar bagagem...vai pagar cerca de 10 euros. Se deixar para incluir na hora do check-in poderá pagar o dobro ou mais. Usei trem de Amsterdan para Bruxelas - cia Allis. Paguei cerca de 70 euros na passagem. O banco do trem sequer abaixa, mas tudo na hora passa na boa. É que depois que você utilizar o trem da Renfe na Espanha - usei Barcelona - Madrid - comprei na hora e paguei 107 euros. 3 horas de viagem. ...aí você vai ver que existem trens bem melhores que aquele da Holanda.....comprar passagem de trem com antecerência é como a de avião...sai mais barato...

 

Pelo menos na minha experiência trem ou avião se equivaleram. O avião é mais rápido mas você para láaaa no aeroporto, da onde você pegará um trem até a estação central....o que leva tempo....o trem já te deixa na estação central...mas a viagem demora mais...e ah! trem lá marcado, por exemplo, para às 11h, sai as 11h! Não é 11h01! 11h01 acontece que nem eu e a namorada que vimos ele indo emboraa...rs e dá-lhe dinheiro para trocar a passagem pelo do próximo a sair...

 

Roma: Se o seu desejo é conhecer apenas Roma e não os arredores...então fique 2 dias...no máximo 3...eu fiquei um e meio...peguei um Bus Tour...andei bastante e conheci o que queria: Coliseum, Fórum, Parlamento, Basílica de São Pedro (suba na cúpula, 3 andares de elevador, 320 degraus e uma vista sem preço de Roma inteira), Museu do Vaticano e terminei o dia na Fontana de Trevi (demais!). Fiz isso em um dia usando o Bus Tour. Ah, lá tomar vinho é mais barato que tomar cerveja! rs

 

Amsterdan: Show! Vale conhecer....um dia é sempre corrido...precisava para opinar melhor, entender se você calcula um dia em que você já acorda no lugar e aproveita o dia todo ou se esse 01 dia é aquele em que você chega na cidade, vai pro hotel...etc...e depois sai....se for assim..1 dia é pouco..esse deslocamento toma muito tempo....mas, enfim....Amsterdam é show e tem de tudo....navegue com a esposa nos canais (opte por um jantar em um barco, em que vocês vão a luz de velas, com música, demais casais, comendo e curtindo o visual)....não deixe de conhecer o Museu da Heineken...e se puder passeie com a esposa a noite - 22h, 23h...pela Red Light District...onde tem as prostitutas na vitrine....tá cheio de turista e gente até com os filhos....vocês vão rir bastante...se fuma, ja fumou ou tem curiosidade pela maconha...lá é o paraíso para muitos dos turistas que por alí passam, e vale fumar um de lá...é outra coisa...rs...alguns vão pra lá só pra isso! o que, dica: não vale a pena, e olha que não sou careta...rs...

 

Voei de Amsterdan para Roma pela Easy jet...numa boa...você chega no aeroporto e pega um trem até a estação central..eles tem dois aeroportos....um deles não tem o trem...não lembro qual eu desci agora...mas posso ver....se você precisar..

 

Paris não posso opinar.....e Madrid é complicado....você imagina eu em fim de viagem...há dias em albergues...e em Barcelona que estava quente e é muitoooo bom....chegar em Madrid cansado e lá um puta frio....pesquisei muito sobre e só achei lá parques, praças e museus para conhecer....no final da viagem?! já tava empapuçado de museus, parques e praças...mas dei uma grande volta na cidade....fui ao Parque de Madrid..bem bonito..na Gran Via..passei pelo Museu do Prado...fui na praça...palácio...enfim...é o que tinha pra ver lá....dizem que a noite é bem legal!..mas era uma segunda e terça-feira...então não conheci nenhuma balada....não curti muito Madrid...mas tenho medo de por conta do cansaço ter tirado ficado com uma impressão equivocada...

 

Espero ter ajudado e se quiser saber algo mais fique a vontade.... felipedch@gmail.com

 

Abraços!

Felipe

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ana Fonseca...

 

A Easyjet permite 1 bagagem despachada de no maximo 20kg e 1 bagagem de mão de no maximo 10kg.

O excesso de bagagem vai ficando bem salgado a medida que for passando muito de 20kg. Distribua o peso nas 2 bagagens, de forma a ficar um pouquinho menos de 20kg na bagagem despachada.

Link para o comentário
  • Membros

Fala Felipe ! Valeu as dicas hein ! Muito valiosas !

 

Eu tenho 30 anos e ela 28...achamos que a viagem será mais voltada mais para a parte cultural mesmo....rs....mas acho que nada que impeça q façamos uma saída à noite de vez em quando.....rs

 

Eu postei errado, a idéia é ficar 4 dias em Londres mesmo e 3 dias em Roma, incluindo o Vaticano....

 

Em Barcelona, vou pensar em colocar mais um dia sim....o problema é que isso implicaria em tirar um dia de algum lugar.....como isso é difícil......rsrs....mas ter a chance de ver o Camp Nou me deixa com água na boca......rs

 

Valeu as dicas de low cost, vou comprar logo com direito a bagagem....estamos pensando em fazer de trem os percursos menores, exatamente por causa do tempo, para não ter que fazer check-in com tanta antecedência, ter que se deslocar tanto do centro da cidade, etc....e fazer os percursos maiores de avião, para evitar ficar "mofando" dentro dos trens....já tinham me falado que eles são hiper pontuais, na verdade, nós é que não ligamos para horário....rs

 

Sobre Amsterdan, exatamente pelo pouco tempo, pensei em gastar esse único dia acordando na cidade, dormir lá e sair no dia seguinte para poder aproveitar o máximo...tenho muito curiosidade sobre o distrito da luz vermelha.....rs.....se vc souber do aeroporto que chegou em Roma, vou gostar sim.....rs

 

Muito grato pela disposicao em ajudar ! Vamos nos falar sim....fbustorff@globo.com

 

Flavio

Link para o comentário
  • Colaboradores

Se eu não me engano, a easyjet pousa em Fiumicino (aeroporto principal), a uns 45 min de Roma (Pegar o expresso Leonardo Davinci). A Ryanair desce no Ciampino (acho que é assim que se escreve...rsrsrs), que é um aeroporto secundário e fica um pouco + perto de roma (Não sei se rola trem de la, mas deve ter ônibus.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...