Ir para conteúdo

Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Fiquei nesse aqui.. Foi ótimo.. E olha, eu não suporto ficar em HOSTEL e sou fresco, porém foi minha única opção. Te dou a palavra que não vais te arrepender. Hostal Casa Escallon

 

https://www.booking.com/hotel/co/hostal-casa-escallon-cartagena-de-indias.pt-br.html?aid=304142;sid=e29f97b0fd653e6a566661f0bf0e7186;dcid=1;no_rooms=1;req_adults=2;req_children=0&;checkin=2015-11-05;checkout=2015-11-08

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 361
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Alguem tem alguma coisa pra me falar do bairro Getsemani?

É Perigoso, dá pra andar a noite, (duas mulheres), vizinhança, local pra comer etc etc..

Eu vi uma rapaz bem no começo desse topico falando se é melhor ficar na cidade Amuralhada ou na praia, e eu n vi se alguem realmente respondeu!

 

Agradeço se alguem me disser algo sobre isso!

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quanto ao media luna, nao sei como esta hj. Mas quando fiquei nele a uns 3 anos atras nao tinha nada de exagerado assim nao. O unico problema era nao ter agua quente... mas em cartagena, sao poucos os hostels ou hoteis baratos que tem. O media Luna esta dentro das muralhas em uma localização muito boa perto da porta do relogio. Mas existe muitas opções. Claro.. tudo depende do seu bolso e criterios pessoais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fique dentro da muralha pri. Getsmani nao é muito seguro a noite, em especial para 2 mulheres. Nao que seja um inferno, mas eu nao arriscaria. Alem do mais, o charme historico de Cartagena esta dentro das muralhas.

 

 

Leo, muito obrigada!

Eu vou reservar ai dentro da muralha e tentar ver se consigo comprar a passagem de busao assim que chegar a Bogotá, já que não to conseguindo pelo site!!

Espero que não dê erro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pq quer ir de busao? É so pela economia?... é uma viagem cansativa de Bogota pra Cartagena. A topografia da Colombia é cortada por 3 cordilheiras. A Oriental ( onde esta Bogota ) a central ( Cali ) e a Ocidental ( Medellin ). As cordilheiras se estendem pela colombia de Sul a Norte ate bem proximo do litoral. Isso nanpratica quer dizer que vc vai sair la dos quase 3 mil metros de Bogota... descer até uns 700m ( altitude de SP como exemplo ) e depois voltar a subir ate proximo dos 3 mil pela cordilheira Central e ir nesse sobe e desce até bem proximo de Cartagena. Por este motivo a viagem leva 13 horas. Se o problema nao for grana, eu gastaria um pouco a mais e iria de avião. Ta certo que dia 29/12 é tudo muito caro, mas andei vendo e tem trechos pela Viva Colombia por 179 mil COP... o que da mais pu menos uns 230 reais. Pra mim, isso nao é caro em se considerando a quantidade de Dramim que teria que tomar...hahaha... mas se a opção for onibus e se essa for sua unica opção, eu daria uma ligada na Brasilia pra confirmar se realmente tem passagens. Vai la garota, gaste seu espanhol, mas garanta seu revellion assim como esta planejado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pq quer ir de busao? É so pela economia?... é uma viagem cansativa de Bogota pra Cartagena. A topografia da Colombia é cortada por 3 cordilheiras. A Oriental ( onde esta Bogota ) a central ( Cali ) e a Ocidental ( Medellin ). As cordilheiras se estendem pela colombia de Sul a Norte ate bem proximo do litoral. Isso nanpratica quer dizer que vc vai sair la dos quase 3 mil metros de Bogota... descer até uns 700m ( altitude de SP como exemplo ) e depois voltar a subir ate proximo dos 3 mil pela cordilheira Central e ir nesse sobe e desce até bem proximo de Cartagena. Por este motivo a viagem leva 13 horas. Se o problema nao for grana, eu gastaria um pouco a mais e iria de avião. Ta certo que dia 29/12 é tudo muito caro, mas andei vendo e tem trechos pela Viva Colombia por 179 mil COP... o que da mais pu menos uns 230 reais. Pra mim, isso nao é caro em se considerando a quantidade de Dramim que teria que tomar...hahaha... mas se a opção for onibus e se essa for sua unica opção, eu daria uma ligada na Brasilia pra confirmar se realmente tem passagens. Vai la garota, gaste seu espanhol, mas garanta seu revellion assim como esta planejado!

 

 

 

Sim, pela grana! Na verdade mais pela parceira que vai comigo. E quanto mais rapido eu chegar, melhor! Mas, eu n posso pensar so em mim! Mas obrigada por me explicar direitinho como é esse trajeto! E eu vou tentar ligar pra Brasilia pq é ddd i ne? hahaahahah

Mas vai dar certo sim! SOU JOOOOOOOOOVEM LEOOOOOOOOOO, EU POSSO PASSAR 13 HORAS NUM BUSAO! HAAHAHAHA

 

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Uma garrafa de vodca custa 140 reias na balada e 25 no supermecado. Comprar na balada é ser rica ou tonta?.... é.... acho que as 13h nao é questao de idade pri, e sim de prioridade. Ja experimentou transformar todos seus gastos em um valor/hora, assim como em um trabalho? ... vc vai descobrir que o valor da sua hora internacional é bem cara, e ficar 13h sentada em um busao sem fazer nada as vezes pode ser mais caro do que gastar um pouco mais e ir de avião. Ainda mais considerando a topografia do pais e a distancia a ser percorrida. Mas pra te ajudar, mandei uma msg pra um amigo la de Bogota e ele vai ligar la na brasilia pra saber das passagens no revellion. Assim que ele me responder te aviso aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Uma garrafa de vodca custa 140 reias na balada e 25 no supermecado. Comprar na balada é ser rica ou tonta?.... é.... acho que as 13h nao é questao de idade pri, e sim de prioridade. Ja experimentou transformar todos seus gastos em um valor/hora, assim como em um trabalho? ... vc vai descobrir que o valor da sua hora internacional é bem cara, e ficar 13h sentada em um busao sem fazer nada as vezes pode ser mais caro do que gastar um pouco mais e ir de avião. Ainda mais considerando a topografia do pais e a distancia a ser percorrida. Mas pra te ajudar, mandei uma msg pra um amigo la de Bogota e ele vai ligar la na brasilia pra saber das passagens no revellion. Assim que ele me responder te aviso aqui.

 

 

Eu entendi perfeitamente o seu ponto de vista! O lance é que a minha amiga ja vem de outro lugar e quer gastar menos e não quero entrar em conflitos ("ah, vc é egoista e so pq vc pode comprar.. blabla") entendeu? Por mim, quando menos tempo eu gastar e ir desbravando os locais, melhor! Com certeza!!

Obrigada pela ajuda!!

Vou ficar observando o topico!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pri, a situação é a seguinte. Ainda ha tkts de bus para Cartagena pela Brasilia. Eles não anunciam no site , pois assim como as passagens aereas, nesta epoca quanto mais em cima da hora mais caro elas ficam. Hoje elas custam em torno de 150 mil COP saindo de Bogota a Cartagena. O tempo de trajeto é de aproximadamente 20 h saindo de Bogota e de 13h saindo de Medelllin, pois os trajetos são diferentes. O Bus que sai de Bogota, passa obrigatóriamente em Barranquilla, e por este motivo ele é mais demorado. Em um trajeto desse, são aproximadamente 3 paradas para comer, o que te custará mais uns 50 mil COP ( Assim como no Brasil, comida de posto de parada de onibus la tambem é caro.)

Sabendo disso, meu amigo la sugeriu uma outra opção, que normalmente eles fazem quando vão para Cartagena, que é tomar um voo de Bogota para Barranquilla que custa aproximadamente 140 mil COP nesta época ( olhei agora pelo despegar.com ) e de Barranquilla para Cartagena existem varias vans e onibus que cobram 25 mil COP pelo trajeto de 1 hora. Fazendo uma analogia, isso é o mesmo que desembarcar em Floripa ( que tem opçoes de voos baratos ), quando na verdade vc precisa ir pra Navegantes ( que quase sempre custam o olho da cara ). No total , vc gastaria uns 20 mil COP a mais, so que viajaria apenas 3h contando Voo pra Barranquilla e Bus pra Cartagena. Bom, em resumo, para comprar o BUS, vc precisa de alguem la em Bogota que faça a compra na oficina da Brasilia ou tentar negociar a compra pelo telefone diretamente com eles e ver se eles fazem por exemplo por Western Union, pois no site realmente não estará disponível , são 20 horas de viagem e o custo é de 150 mil COP aproximadamente, mais o que vai gastar na viagem de alimentação e insumos. Na outra opção, vc compra o Voo pra Barranquilla pela internet mesmo, e, em barranquillha compra a van ou bus pra Cartagena ( que bem provavelmente deve sair do proprio aeroporto ) e o custo será de aproximadamente 170 a 180 mil COP, entretanto são apenas 3h de Trip, sobrando assim outras 17h pra vc curtir inclusive a própria terra da Shakira se preferir!

 

Ah, esquece comprar la na hora. Nos ultimos 5 anos ( que é desde quando fui morar na colombia ) tanto as passagens de bus quanto de avião para o Revellion no Caribe Colombiano se esgotam normalmente em Setembro.

 

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...