Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

CARTAGENA

A cidade de Cartagena das Índias por ser um porto seguro, era onde os Espanhóis concentravam as riquezas saqueadas no Sul da América. E da li partiam para a Espanha. Devido o acúmulo de tesouros ela se converteu num ponto preferido dos ataques de piratas e corsários. Depois do último ataque do corsário inglês Francis Drake em 1586 o Rey Felipe II, vendo que mesmo com as barreiras naturais impediam os sucessivos ataques. Ordenou fortificar a cidade.

A construção das muralhas iniciou em 1586 e foram concluídas em 1786. Com 20 m de altura e 11 kilômetros de extensão. Hoje elas são consideradas as muralhas mais conservadas do mundo, motivo pelo qual foi declarada Patrimônio Histórico da Humanidade.

Eu diria Cartagena é imperdível. Minha chegada foi via aérea Brasil Bogotá Cartagena, logo na saída do aeroporto você já é abordado por motoristas free lance. Os taxis não têm velocímetro. O preço gira em torno de 10.000 pesos. Tirando os três zeros fica em torno de R$ 10,00. A cotação do dólar na base de 1910. Consegui por 8.000 pesos até o bairro getsemaní. A taxa mínima é 5.000 para qualquer lugar por mais perto que seja.

Fomos direto para Hotel Marlin. No bairro getsemaní que fica fora das muralhas, mas é de fácil acesso, da para ir a pé. A vantagem mesmo sendo um bairro pobre, é seguro e a gente convive com o povo e prostitutas.

Restaurantes tem dezenas na base de 4.500 p a 12.000, já dentro das muralhas e na parte comercial mais ativa tem restaurantes bons a base de 25.000 pesos.

No hotel que ficamos HOTEL MARLIN o preço foi de 20.000p dia, apartamento cama de casal com ventilador, sem café, internet livre, as janelas são internas para o corredor e as paredes com tijolos na parte superior furados para ventilar. Uma cozinha simples, mas usável para lanches etc., detalhe, acho que devido ao calor, não tem água quente, tem mercado perto, dezenas de restaurantes e lanchonetes.

Como chegamos perto das 12.00h saímos para conhecer o setor histórico dentro da muralha. Cada passo uma surpresa, as casas com balcões todas coloridas uma mais linda que as outras. É difícil comparar com qualquer outra cidade, é diferente, aconchegante, a toda hora você é assediado pelos vendedores, mais o povo é dócil e me pareceu seguro em todos os cantos, mesmo a noite não vi nada perigoso.

Tem diversos pontos turísticos. O ideal é pegar um mapa nos pontos de informação e iniciar no portal de entrada onde está a torre do relógio e se perder pelo setor histórico. A cerveja em alguns pontos encontra-se por 1.500 p, mas a base nos bares turísticos é 3.000 p.regra número um, para qualquer negócio, pergunte o preço, se não você pode se arrepender. No hotel o preço é 2.000p, impossível não tomar uma cerveja com um calor de 36 graus, melhor que tomar água que custava 2.000p.

No segundo dia partimos para um passeio de barco que vai a duas ilhas. Preço 45.000 + 12.000p para entrada ao aquário que fica na Ilha Rosário, o passeio segue para Ilha praia branca que faz parte do arquipélago de 140 ilhas, com direito almoço incluso mais suco. Após o almoço, um descanso na praia com banho de mar. Mas se você não ficar na água não vai ter sossego devido o assédio dos vendedores e das massagistas. O preço começa com 30.000p peso e termina em média base de 5.000p. O passeio sai as 09h00minh e retorna as 17h00minh.

No terceiro dia fomos ao Castilho San Felipe, da para ir a pé. Muito bonito, uma fortificação fora de série, com sistema de túneis todo intacto. O preço da entrada é 14.000 p e 7.000 p para estudantes e terceira idade. Digamos que leva 03h00minh para andar por tudo e curtir. Da para ver toda cidade.

À tarde fomos conhecer outra Cartagena, bairro Boca Grande. Fomos a pé e retornamos de taxi, preço 5.000p da uns 7 km de caminhada se não for mais. Nesta região estão concentrados os hotéis de Luxo, a melhor parte fica entre o Hotel Cartagena e Caribe. Passamos de barraca a barraca bebendo e negociando o preço da cerveja, já que nossa pretensão era no outro dia passar o dia inteiro na praia. O custo sempre variando, onde não pedimos o preço foi de 3.000p a maioria cobra 2.500p

No quarto dia fomos direto a Boca Grande direto a barraca em frente hotel Cartagena, onde no dia anterior acertamos o preço da cerveja a 2.000p com barraca e duas cadeiras 5.000 o dia inteiro. A praia é muito linda, água clara e calma. Para almoçar a dica é ir à primeira avenida saindo da orla, o preço gira em torno de 7.000 p um meio frango com fritas arroz. Com o calor a pedida é retornar para a praia. Para economizar um pouco a dica é levar uns salgadinhos para passar o dia, não esquecer o protetor solar. A praia é super policiada, assim como a cidade.

À tarde retornamos para as muralhas e a noite com iluminação a cidade se modifica, os bares ficam cheios é só festa.

A noite tem um passeio Rumba em Chiva, um auto bus aberto percorre as principais rua e a Cidade antiga com música e rum colombiano, o preço 25.000 p percorre toda cidade e termina na Calle Del Arsenal, onde ficam as discotecas região do agito da cidade, devido o cansaço não fomos. O Passeio dura 3.30h

Tem outros passeios como o vulcão Del Totumo, praia de La boquilha.

E assim a festa foi terminando por que a partida estava prevista para Bogotá pela manhã, os pés, mas pareciam pés de elefante e doloridos, mas valeu à pena.

Nos albergues por internet não se consegue fazer reserva, mas eles se comunicam entre si e acham lugar para os turistas.

Hotel Marlin fica no bairro getsemaní Calle 30 f. 57.5 – 6643507- e-mail [email protected] WWW.hotelmarlincartagena.com.

Quem atende Áurea e Jose, são ótimos nota dez.

Tem outra opção dentro das Muralhas, é mais caro, base 40.000 é ótimo Hotel San Felipe f 6645439 entre outros.

De avião tem Avianca e Aero Repúblic WWW.aerorepublic.com foi o melhor preço Bogotá Cartagena Bogotá $339. US de Bus dava $128 US

Excursões WWW.isladelencantoinf

Câmbio base 1.90, não faça troca na rua, eles na hora de entregar o dinheiro suprimem parte sem você notar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...

  • Respostas 361
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Bia quanto tempo,andou sumida... Os preços de Colômbia são semelhantes aos do Brasil,menos transporte em geral,que é mais barato.

Posted Images

  • 9 meses depois...
  • Admin

Olá João,

 

Não leve Real, ninguém aceita. Leve dólar em notas US$20 e/ou cartões de crédito ou débito internacional ou Visa Travel Money. Quase todo comércio aceita cartões de crédito. Em frente ao portal principal da muralha há uma casa de câmbio boa, você pode trocar os dolares por lá. Fique sempre de olho na cotação.

 

Dê uma lida geral neste tópico que você irá tirar várias dúvidas! ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Admin

Oi Gilian,

 

A região turística de Cartagena é pequena e se você não estiver com muita pressa a dica é fazer tudo a pé. Pra facilitar você pode ficar hospedado no Bairro Getsemani que fica próximo de tudo.

 

Em um dia da pra sair bem cedo e percorrer o Centro San Diego que é a parte interna da Muralha. Tem vários museus e restaurantes. Percorra rua por rua pois vale muito a pena e depois volte por fora da muralha e termine a noite em um dos bares da Plaza de Los Coches. Em um terceiro dia você pode ir a pé de manhã até Bocagrande pela orla e voltar pela avenida San Martin e a tarde ir ao Castillo de San Felipe de Barajas.

 

Os principais passeios de barco são para Playa Blanca e Islas del Rosario. Há algumas agências que fazem a reserva do passeio pela web, mas acho melhor comprar lá e pesquisar muito bem, pois o preço varia muito de agência para agência e os barcos são sempre os mesmos que saem diariamente. Pechinche sem dó, pois as vezes eles querem te vender até pelo dobro do preço.

 

Cartagena é uma cidade que dá pra passar 1 semana fácil sem enjoar, vai depender de quanto tempo você tem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...
  • Membros

Ola pessoal,

 

Acabei de voltar da Colômbia. Cheguei em Bogotá dia 25/12, passei o fds por lá e na segunda feira (dia 28/12) aluguei um carro para ir conhecer outras cidades. Como já foi falado por aqui, realmente 2 dias está de bom tamanho para conhecer Bogotá. Como resolvi alugar um carro de ultima hora foi bem difícil, e o preço bem salgado Tb, paguei 130.000 pesos a diária de um carro sem vergonha (um hyundai santro), sem ar e 1.0. Bem, peguei a estrada no dia 28 a tarde e fui para Medelín. São cerca de 400 e poucos km, pensei que íamos levar umas 4 – 5 horas, mas levamos cerca de 8 horas. As estradas são boas e bem conservadas, porém são só montanhas e cheias de caminhões, por isso a demora, e é bem cansativa tb. Chegamos de madrugada e só fomos conhecer a cidade ao amanhecer do dia 29. Achei um dia apenas suficiente para conhecer a cidade. Conheci o Pueblito Paisa, jardim botânico e a praça das esculturas de botero. Único que achei q não valeu a pena foi o jardim botânico, que não tem nada demais mesmo. E o mais bonito achei o pueblito Paisa que tem uma vista mto legal. Dia 30 pegamos estrada de novo pra Cartagena. Novamente falo sobre a demora, são cerca de 600 km que demoramos quase 12 horas. Ressalto que mesmo com a demora valeu a pena, pois as vistas que se tem nas estradas são mto bonitas mesmo. Cheguei em Cartagena na madrugada do dia 31/12. Fiquei na cidade até o dia 04/01. A cidade dispensa comentários. A melhor sem a menor dúvida. Fiz poucos passeios por lá, mas quero deixar um conselho sobre o passeio das ilhas baru e rosário. Foi o melhor de todos. Achei caro tb o passeio, diferente dos preços que li aqui no fórum. Creio que seja por causa da alta temporada. Paguei 95.000 pesos pelo passeio, mais 15.000 para entrar no aquário(opcional). Lá pode-se ver vários tipos de peixes e show com golfinhos. Pode-se até entrar na água com eles (pagando outra taxa e lógico). Outra informação que quero deixar é sobre estadia. Fui sem ter reservado nada (todos que peguei na internet ou eram mto caros ou estavam lotados. Achei que seria dificl, porém consegui fácil um apartamento perto da praia de boca grande, do lado do Hilton, por um preço legal. Pagamos 200.000 pesos, como estávamos em 7 pessoas saiu barato para cada um.(cerca de 30.000 pesos). Dia 05 fui embora. Ah.. existe um outro caminho que utilizamos na volta para Bogotá que não passa pelas montanhas, é bemm mais rápido, o trajeto passando pela cidade de Bocachica. E sobre a segurança das estradas e da cidade, é bem isso que o pessoal fala aqui. São todas seguras e o exercito está presente em todo canto. Sem contar tb com a hospitalidade do povo que é imensa. Ah.. os taxis lá tb são todos mto baratos.

Bem é isso, espero ter ajudado alguém.

 

abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...
  • Membros

Fiz um mochilão Bogotá/Cartagena/Santa Marta/Taganga/Tayrona em em Janeiro/2010.

 

Estive em Cartagena por quatro dias, e fiquei no Hostal La Casona de Getsemani, três quadras da entrada da cidade amuralhada, (Getsemani é um bairro ao lado do centro histórico que, para mim, parece o Largo da Batata em SP) não é um dos mais baratos, mas é legal, com ar condicionado. A reserva deve ser feita por telefone e tem que informar seu horário de chegada(tel 6641301 / cels 300 6123254 ou 300 8146175).

 

Entre o centro e Bocagrande ficaria tranquilamente em Bocagrande, é onde se concentram as baladinhas e restaurantes - e me pareceu mais seguro tbm!

Inclusive o passeio de Rumba en Chiva sai de lá. Eu tive que pegar um táxi do centro para Bocagrande...

 

Acredito que de quatro a cinco dias em Cartagena são suficientes para conhecer... dependendo do tempo disponível, sugiro conhecer Santa Marta, na verdade o Parque Tayrona e uma cidadezinha chamada Taganga - é tipo cidade dormitório para ir à Tayrona.

 

Existem vários ônibus que saem de Cartagena para Taganga (em torno de 5 horas de viagem), esse lugar tem um "ar" de Trindade-RJ. É uma cidade bem pequena, que rolam várias baladas, principalmente nos fins de semana - fiquei lá 6 dias, em um desses dias fui para o Parque Tayrona só passar o dia (também tem ônibus direto, +/- 1:30 h), mas me arrependi, devia ter deixado o mochilão no hostel, ter levado só algumas coisas básicas (por causa da trilha) e ter ficado em Tayrona uns 3 dias! Muito lindo!

 

bjus

 

::otemo::

 

 

 

 

 

20100324135038.JPG

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

thianika,

 

fiz esse mesmo roteiro: cheguei de avião em cartagena, fiquei alguns dias, peguei um onibus para santa marta e depois peguei um voo de santa marta a bogotá.

 

Sobre santa marta achei Taganga horrível. Ficar em Taganga só vale a pena pra quem vai mergulhar (meu caso), pois é lá que ficam as operadoras.

 

Para quem quer curtir praia e o clima de mochilagem e campping total taganga é o ponto de partida para o parque tyrona justamente para não ter que fazer a trilha com a mochila nas costas.

 

De Taganga saem barcos que te deixam en San juan del Cabo, praia paradisiaca do parque tyrona, onde o pessoal fica acampando.

 

Eles cobram 50.000COP para levar de barco de taganga a SJdC e o mesmo para voltar. Eu fiquei hospedado em Taganga, pois fui para mergulhar.

 

Em 1 dos dias fui bem cedo de ônibus circular (van) até o parque tyrona, fiz a trilha e na volta pechinchei com o barco que me fez por 30.000 COP a volta pra Taganga porque viram que eu estava sem bagagem e eu blefei até o último instante dizendo que se não fizessem por 30.000 eu ia ter que voltar pela trilha pois não tinha mais $ hehe ::hãã2::

 

Contornei de snorkel aquela pedra que tem a casinha em cima e divide as 2 praias em SJdC e olha, valeu por um mergulho. Vi peixes enormes e tudo que é bicho que se vê mergulhando de cilindro!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 11 meses depois...
  • Colaboradores
Cartagena é um sonho. Eu acho que vale muito a pena! Linda...diferente de tudo. A cidade amuralhada parece um pouco a Europa.

Eu fui de avião de Cartagena para Bogotá , a viagem é muito longa e acho que não vale arriscar esse trajeto em õnibus..ainda mais mulheres.

É contar com a sorte...o restante ir para caracas ...já é uma rota turística..eu fiz Caracas- Mérida,

Mérida- Maracaibo

Maracaibo- Cartagena...tudo de ônibus

Foi muito tranqüilo!

Pousada EL VIAJERO - 45000 pesos por dia aprox 45 reais...limpinha e bem localizada!ESTÁ no guia lonely planet.Esqueci o tel, mas vale comprar o guia ou passe na saraiva para pegar o tel...

Qlquer coisaa...estou aki

abraços

 

 

OLa vi que vc ja foi para Cartagema passando pela venezuela, bom sou de manaus e ja fui varias vezes de carro para a venezuela, vc acha que da para ir de carro de Maracaibo até Cartagema?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal

 

no dia 25 de abril (dentro de 1 mês) chego com mais dois amigos em Cartagena, após passar outros três em Bogotá - cidade onde iniciaremos a trip. se alguém estiver perdido na cidade murada e quiser fazer um rolê me fala. depois, vamos para o Parque Tyrona, quase dois dias lá, e na sequência bus+dois voos até Los Roques, na Venezuela.

 

abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Pessoal, estou pegando muitas dicas aqui nesse fórum, valeu todo mundo ae!

 

Estarei indo para Cartagena no dia 11 de Julho e queria saber onde é melhor se hospedar na cidade? Perto da Praia ou na cidade Muralhada?

 

Outra coisa, em Bogotá eu já sei qual o Hostel vou ficar, mas em Cartagena ainda estou na dúvida... Eu queria saber se alguem poderia fazer um top 5 dos melhores hostels de Cartagena ou até um top 3 mesmo (hehehe) pra ficar, de preferência um local que seja perto de tudo e q não seja perigoso!

 

Ah! E um hostel tb bacana em Santa Marta, já que pretendo fazer a trilha do Parque Tayrona!

 

Vlw aí pessoal!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...