Ir para conteúdo

Cidadão Italiano sem passaporte


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, eu sou cidadão italiano e estou planejando uma viagem para a Itália, porem não possuo passaporte italiano, e meu código fiscal e identidade italianos estão fora de validade

Se eu for só com passagem de ida e passaporte brasileiro, terei problemas para entrar na Itália?

Obs: estou indo para lá justamente para resolver meus problemas com documentação e passaporte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por constituição eles não podem te impedir entrar, não importa se a identidade está vencida (pois cidadania não tem data de validade), Porém, você precisa pegar um voo direto pra Itália, sem conexão prévia em outro país, para se explicar e eles poderem verificar no sistema.

Mas tem um outro detalhe da companhia aérea, pois muitas vezes eles podem impedir seu embarque só por conta disso, e por último o custo de uma passagem só de ida é o mesmo preço de uma ida/volta.

Quando chegar na Itália, sempre passe pelo guichê de cidadão.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Se você já é cidadão, so vai conseguir resolver os problemas no seu municipio de residência, morando no Brasil você deve estar cadastrado no AIRE, e somente la conseguirá o passaporte, é muito mais válido e facil. 

 

Caso queria fazer na Italia, vai precisar registrar residencia primeiro, fazer contrato de aluguel e etc, e imagino que sem os docs nao irá conseguir. Codice fiscale nao expira.

 

Por ultimo, por lei você pode entrar como cidadao usando qualquer documento que comprove isso, carta de cidadania ou certidao de nascimento valem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...