Ir para conteúdo

Ruta 40 - Travessia entre Bariloche e El Calafate


Posts Recomendados

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Olá, alguém sabe dizer como fazer o caminho inverso?

Pelo site da plataforma 10 não to achando ônibus de el calafate para rios gallegos.

Obrigado!

 

 

Eduardo, na minha viagem eu fiz o caminho inverso. Subi de El calafate para Esquel, mas optei em nao fazer a ruta 40 para nao prejudicar muito o meu carro. Peguei de volta de calafate para a Ruta 3 e depois de comodoro rivadavia peguei a RN27 para ir para Esquel. Aumentei em quase 1.000km a viagem mas para pegar apenas asfalto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Algumas dicas para quem quer passar de carro pela Ruta 40 Sur.

Saindo de Bariloche é possivel ir em 1 dia ate a cidade de Perito Moreno, sao mais ou menos 850 km, sendo 123 km de ripio q começam na cidade/povoado de Rio Mayo.

Da cidade de Perito moreno sao 620 km ate El Calafate, sendo uns 450 km de ripio, que tambem é muito tranquilo de se fazer em uma dia.

As estradas de ripio, mudam constantemente, por varios motivos: chuva, neve, falta de manutençao, excesso de transito.

Sempre leve agua e comida para pelo menos 1 dia, ha combustivel em Rio Mayo (a 123 km de perito), Perito Moreno, Bajo Caracoles (a 127 km de perito) e Tres Lagos (a 160 km de El Calafate), levar combustivel vai depender da autonomia do seu carro/moto.

Deve-se ter muito cuidado ao transitar no ripio, sendo 60 km/h a velocidade maxima mais segura, pois vc esta em uma regiao muito distante de tudo, principalmente socorro medico...

Boa viagem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Estou meia perdida ainda ::essa:: , sou nova nesse site, encontrei o mochileiros pois estou programando uma viajem para El Calafate e Bariloche, mais estou perdidinha ::mmm: ...quanto mais eu procuro mais eu me perco...alguem por favor poderia me dar dicas, por onde começar??

Hostel mais barato (preços em real)

Como ir de Bariloche para El calafate sem problemas de trocas de onibus...

 

Vou sozinha, estou um pouco preocupada pois não falo espanhol... ::mmm:

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ei,,,

 

farei o roteiro:

 

Montevideo, Punta, Colonia.

 

Buenos aires.

 

Ushuaia,

 

El calafate,

 

Bariloche,

 

vulcao osorno

 

pucon e vilarrica,

 

santiago,

 

e

 

mendoza.

 

Com 25 dias,,,

 

rola???

 

 

minha maior duvida,,, ir de el calafate para bariloche de onibus,,

 

tem alguma coisa no meio do caminha que vale a pena ver,,, pra quebrar e viagem em 2 ou 3 partes??

 

agradeço as dicas...

 

 

Estamos indo,, eu e um amigo,,, vamo sair do rio de janeiro dia 29/04 e voltando dia 23/05,,,

 

quem for por essa data,, vamos trocar umas informações ou até marcarmos algo juntos,,

 

 

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Olá Pessoal,

 

Estou meia perdida ainda ::essa:: , sou nova nesse site, encontrei o mochileiros pois estou programando uma viajem para El Calafate e Bariloche, mais estou perdidinha ::mmm: ...quanto mais eu procuro mais eu me perco...alguem por favor poderia me dar dicas, por onde começar??

Hostel mais barato (preços em real)

Como ir de Bariloche para El calafate sem problemas de trocas de onibus...

 

Vou sozinha, estou um pouco preocupada pois não falo espanhol... ::mmm:

 

Obrigada

 

Miuda, fui com um amigo de carro desde Minas Gerais. A viagem é tranquila, sem problemas. Não poderei te ajudar com respeito a onde hospedar. Fizemos na base de "onde estivermos a gente procura". Quanto ao espanhol, não esquenta. Nós estamos movimentando a economia daquele povo. Eles te entenderão.

 

A ruta 40 está em obras, está toda selvagem, e empoeirada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente, vou postar aqui uma notícia de hoje sobre o trecho Bariloche - El calafate, de ônibus! Tive muita dificuldade pra conseguir essa informação e vou compartilhar aqui com vcs. Foi obtida através de ligação para a empresa.

Companhia taqsa, saídas diárias as 09h da manhã, com chegada as 13h do OUTRO dia (684 pesos argentinos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...