Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!

 

Eu e meu marido iremos em Fevereiro/11 para Alemanha, Paris e Italia.

Conseguimos montar o trecho da Alemanha e Paris, inclusive já reservamos hotel em Paris. A nossa maior dúvida é na Italia e se puderem nos ajudar será ótimo.

 

Segue abaixo o nosso planejamento:

Frankfurt - chegada

Stuttgart - 2 dias

Paris - 5 dias

Roma - 6 dias

* 1º dia - Napoles / Capri / Pompéia

* 2º dia - Roma

* 3º dia - Roma

* 4º dia - Roma (Vaticano - quarta-feira)

* 5º dia - Assis / Siena / Pisa

* 6º dia - Florença / Veneza

O que vocês acham? Esta muito apertado?

Pensamos em comprar o Eurail - 10 dias.

Como voltaremos por Frankfurt, pensamos em aproveitar os dois últimos dias para ir para Berlim, alguém recomenda?

 

Abraço

Milena e Maurício

Link para o comentário
  • Membros

Estamos bem enrolados, sem saber direito como vamos fazer na Itália.

 

Por favor amigos, nos ajudem com estas perguntas:

Alugamos um carro ou se compramos as passagens de trem?

Optamos em tirar do roteiro Napoles e Pompeia?..vale realmente a pena ir até lá?

Quanto tempo devemos dedicar a Roma? Tem missa no domingo na Basilica com o Papa?

Siena, Pisa e Assis é possível fazer em apenas 1 dia?

1 dia em Florença esta bom?

 

Abraço

Milena e Maurício

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Milena e Mauricio,

 

Também estou indo para a Itália em breve, vou ficar de 22.12 até 06.01.2011. No momento "só" defini os dias q vou passar em cada cidade.

Roma, pelo que eu li, acho q dá pra vc's fazerem em três, apesar de q acho q vc's terão q abrir mao de alguns pontos.

 

No meu caso, eu vou ficar lá durante 5 dias, mas até por questão de logistica tambem. Só consegui um voo de volta com um preço legal pela ryanair no dia 04.

 

Sobre Napoles e Pompeia tem um relato aqui no site do pessoal dando umas dicas, se vc for sair de Roma, dá pra conhecer Pompeia e tal, mas na correria! rs

 

Agora Veneza e Florença eu acho q vai ser meio dificil vc rodar por ambas no mesmo dia, fora a questão da viagem entre uma cidade e outra, mesmo de eurostar, perde-se um pouco de tempo. Já deu uma olhada no site da trenitalia?

 

http://www.trenitalia.com/homepage.html

 

Dá pra ver a duração de viagem entre as cidades assim como o preço tmb. De Veneza para Firenze, por exemplo, talvez eu pegue um Regional pra eu dar uma economizada, a passagem tah saindo por EUR22,50. Sendo q a viagem leva 3h!

 

O jeito é vc´s priorize os locais q vc's mais gostariam de conhecer!!

Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...