Ir para conteúdo

Brasil -> Uruguai - Argentina - Chile - Março/Abril 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, pessoal.

 

Essa é a minha primeira participação nesse excelente fórum. Estou programando minha viagem para inicio dia 25/03 e término no dia 24/04, 30 dias para curtir tudo que nossa bela America do Sul oferece. Já vou começar postando meu roteiro, e contando com ajuda dos mais experientes para orientação e deixá-lo perfeito.

 

Preferi manter o roteiro em anexo, pois é um arquivo Excel detalhado e fica melhor para visualização.

 

A principal pergunta é se conseguirei esquiar em algum lugar nessa época do ano. Vi em algunas postagens a estação de huilo-huilo, mas falam sempre em janeiro e fevereiro, então gostaria de saber se alguém já teve nessa estação nessa época ou se te alguma informação sobre isso.

 

Já estou por dentro dos equipamentos e documentações necessárias para entrar nesses países.

 

Vamos eu, minha esposa e nossa filha de 4 anos. Minha esposa gostaria muito de ver neve, e eu os Lagos Andinos. Gostaria de ir até a Peninsula Valdez, para levar minha filha, mas acho que irá aumentar muito a viagem. No Chile, o que me interessa é Pucon, e região. Gostaria de escalar o vulcão depois que li um relato na Viagem e Turismo, onde o redator conseguiu olhar pela cratera e ver a lava. Isso seria impressionante!!!

 

já li bastante sobre locais para visitação, que inclui Punta del Este, Montevideu, Colonia del Sacramento, Buenos Aires, Neuquen, Bariloche, San Martin de Los Andes, Villa Angostura, Pucon, Santiago, Mendoza. Ainda estou pesquisando os passeios entre as cidades, ou ir em outros lugares não programados.

 

Penso num gasto de aproximadamente R$ 100,00 com hospedagem e R$70,00 com alimentação por dia. Será que consigo gastar menos ou o que calculei é pouco? Na maioria da viagem quero um lugar simples e limpo e talvez em alguns, um pouco mais de conforto, mas que fique nessa média.

 

Sei que posso contar com a ajuda de voces!!

 

Grande Abraço a todos

::otemo::

Adriano

Planilha Viagem_1.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bom dia, pessoal.

 

Essa é a minha primeira participação nesse excelente fórum. Estou programando minha viagem para inicio dia 25/03 e término no dia 24/04, 30 dias para curtir tudo que nossa bela America do Sul oferece. Já vou começar postando meu roteiro, e contando com ajuda dos mais experientes para orientação e deixá-lo perfeito.

 

Preferi manter o roteiro em anexo, pois é um arquivo Excel detalhado e fica melhor para visualização.

 

A principal pergunta é se conseguirei esquiar em algum lugar nessa época do ano. Vi em algunas postagens a estação de huilo-huilo, mas falam sempre em janeiro e fevereiro, então gostaria de saber se alguém já teve nessa estação nessa época ou se te alguma informação sobre isso.

 

Já estou por dentro dos equipamentos e documentações necessárias para entrar nesses países.

 

Vamos eu, minha esposa e nossa filha de 4 anos. Minha esposa gostaria muito de ver neve, e eu os Lagos Andinos. Gostaria de ir até a Peninsula Valdez, para levar minha filha, mas acho que irá aumentar muito a viagem. No Chile, o que me interessa é Pucon, e região. Gostaria de escalar o vulcão depois que li um relato na Viagem e Turismo, onde o redator conseguiu olhar pela cratera e ver a lava. Isso seria impressionante!!!

 

já li bastante sobre locais para visitação, que inclui Punta del Este, Montevideu, Colonia del Sacramento, Buenos Aires, Neuquen, Bariloche, San Martin de Los Andes, Villa Angostura, Pucon, Santiago, Mendoza. Ainda estou pesquisando os passeios entre as cidades, ou ir em outros lugares não programados.

 

Penso num gasto de aproximadamente R$ 100,00 com hospedagem e R$70,00 com alimentação por dia. Será que consigo gastar menos ou o que calculei é pouco? Na maioria da viagem quero um lugar simples e limpo e talvez em alguns, um pouco mais de conforto, mas que fique nessa média.

 

Sei que posso contar com a ajuda de voces!!

 

Grande Abraço a todos

::otemo::

Adriano

 

Adriano,

 

Alguma razão para seu roteiro inicial ser Curitba - Caxias do Sul - Porto Alegre? Se não houver nenhum motivo especial é mais lógico e mais curto o caminho Curitiba - Floripa - Porto Alegre.

No trajeto B.Aires - Mar del Plata - Neuquen vc aumentará a sua viagem em cerca de 300 km. Para ir até Neuquen, partindo de B.Aires, o caminho mais curto é via Santa Rosa.

De Bariloche para Pucón vá pelo caminho dos 7 lagos passando por Villa Angostura e San Martin de Los Andes. É muito bonito esta rota, vale muito a pena.

Esquiar nesta época da sua viagem é muito pouco provável, talvez a descida do Vulcão Villarica de skibunda seja o mais próximo de esquiar que vc consiga. O Vulcão Villarica dá para chegar até a cratera e ver a lava sim, é uma escalaminhada de um dia inteiro e um tanto casativa. Vc terá que contratar a subida junto a uma agência em Pucon. Os passeios saem logo cedo pela manhã com retorno ao final do dia.

Quanto aos custos da viagem fico prejudicado pois a última vez que estive estive pela região foi no verão do 2008, isto é, antes da crise de 2009. Naquela oportunidade gastamos entre casal + criança em torno de USD 3 mil.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

olá Adriano,

Vamos fazer mais ou menos o memo roteiro, sairemos POA - Rivera, Santa fé, Mina Clavero, Mendoza, Santiago, Pucon, Puerto Varas, Villa La Angostura, Sta Rosa, Buenos Aires, Punta del Este -POA, em 21 dias aproximadamente com saida dia 19 de dezembro e volta dia 10 de janeiro...vamos ter um blog, agora não tenho o endereço correto assim que tiver passo para vc acompanhar....e vamos passando as dicas.

::otemo::

Ana e Binho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...