Ir para conteúdo

Dúvida 1° mochilão - Bolívia, Peru e Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Galera eu e um amigo vamos realizar um mochilão entre as prováveis datas de 12/12/2010 e 08/01/2011. O roteiro seria Bolívia, Peru e San Pedro do Atacama no Chile.

 

Tenho algumas dúvidas em relação a funcionalidade do roteiro, devido ser a primeira vez que viajo dessa forma. Se alguém puder dar alguma dica seria ótimo.

 

Também gostaria de saber se 2 mil reais seriam suficientes para cobrir as despesas da viagem, exceto a passagem aérea.

 

Obrigado!

 

Abraços..

 

Segue roteiro.

 

domingo, 12 de dezembro de 2010 Campinas/São Paulo Santa Cruz de la Sierra

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 Santa Cruz Sucre

terça-feira, 14 de dezembro de 2010 Sucre Potosi

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 Potosi Uyuni

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010 S Salar Uyuni Salar Uyuni

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010 Salar Uyuni Salar Uyuni

sábado, 18 de dezembro de 2010 Salar Uyuni San Pedro do Atacama

domingo, 19 de dezembro de 2010 San Pedro Atacama Arica

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010 Arica Tacna

Tacna Arequipa

terça-feira, 21 de dezembro de 2010 Arequipa Arequipa

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 Arequipa Nazca

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010 Nazca Ica

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010 Ica Paracas

Paracas Ica

sábado, 25 de dezembro de 2010 Ica Lima

domingo, 26 de dezembro de 2010 Lima Lima

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010 Lima Cuzco

terça-feira, 28 de dezembro de 2010 Cuzco Aguas Calientes

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 Aguas Calientes Machu Pichu

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010 Aguas Calientes Cuzco

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010 Cuzco Cuzco

sábado, 1 de janeiro de 2011 Cuzco Cuzco

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011 Cuzco Puno

domingo, 2 de janeiro de 2011 Puno Copacabana

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011 Copacabana La Paz

terça-feira, 4 de janeiro de 2011 La Paz La Paz

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011 La Paz Santa Cruz de la Sierra

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011 Santa Cruz São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem adicionei mais um dia em La Paz.

 

Galera já li boa parte dos tópicos relacionados a este tipo de viagem mas ainda tenho algumas dúvidas, primeiro mochilão da um frio na barriga.

 

Geralmente galera aqui não vai pra Lima no meio da viagem, é realmente fora de mão ou é possível conhecer, conforme o roteiro montado?

 

Na volta de Machu Pichu tem jeito de voltar no mesmo dia para Cuzco ou fica dificil?

 

No Salar no fim de ano realmente faz mto frio, sendo necessário a compra de segunda pele ou agasalhos potentes ou os adquiridos por Sampa já são suficientes?

 

Uma tarde e um dia é suficiente para o básico no Atacama?

 

Bem quem puder ajudar eu ficaria mto agradecido!

 

abraços.

 

Quem quiser trocar idéias sobre a viagem ou nos acompanhar rafaelmarangoni@gmail.com

 

Segue roteiro

1 domingo, 12 de dezembro de 2010 Campinas/São Paulo Santa Cruz de la Sierra

2 segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 Santa Cruz Sucre

3 terça-feira, 14 de dezembro de 2010 Sucre Potosi

4 quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 Potosi Uyuni

5 quinta-feira, 16 de dezembro de 2010 Salar Uyuni Salar Uyuni

6 sexta-feira, 17 de dezembro de 2010 Salar Uyuni Salar Uyuni

7 sábado, 18 de dezembro de 2010 Salar Uyuni San Pedro do Atacama

8 domingo, 19 de dezembro de 2010 San Pedro Atacama Arica

9 segunda-feira, 20 de dezembro de 2010 Arica Tacna

Tacna Arequipa

10 terça-feira, 21 de dezembro de 2010 Arequipa Arequipa

11 quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 Arequipa Nazca

12 quinta-feira, 23 de dezembro de 2010 Nazca Ica

13 sexta-feira, 24 de dezembro de 2010 Ica Paracas

Paracas Ica

14 sábado, 25 de dezembro de 2010 Ica Lima

15 domingo, 26 de dezembro de 2010 Lima Lima

16 segunda-feira, 27 de dezembro de 2010 Lima Cuzco

17 terça-feira, 28 de dezembro de 2010 Cuzco Aguas Calientes

18 quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 Aguas Calientes Machu Pichu

19 quinta-feira, 30 de dezembro de 2010 Aguas Calientes Cuzco

20 sexta-feira, 31 de dezembro de 2010 Cuzco Cuzco

21 sábado, 1 de janeiro de 2011 Cuzco Cuzco

22 segunda-feira, 3 de janeiro de 2011 Cuzco Puno

23 domingo, 2 de janeiro de 2011 Puno Copacabana

24 segunda-feira, 3 de janeiro de 2011 Copacabana La Paz

25 terça-feira, 4 de janeiro de 2011 La Paz La Paz

26 quarta-feira, 5 de janeiro de 2011 La Paz La Paz

27 quinta-feira, 6 de janeiro de 2011 La Paz Santa Cruz de la Sierra

28 sexta-feira, 7 de janeiro de 2011 Santa Cruz São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá,

 

seu roteiro tá legal...

até Arequipa seu roteiro está muito parecido com o que fiz em julho de 2010 (a não ser pelo número de dias), depois dá uma olhada:

bolivia-chile-peru-jul-2010-7-pessoas-18-dias-com-fotos-menos-de-r-2000-por-pessoa-t48299.html

 

Geralmente galera aqui não vai pra Lima no meio da viagem, é realmente fora de mão ou é possível conhecer, conforme o roteiro montado?

 

Na volta de Machu Pichu tem jeito de voltar no mesmo dia para Cuzco ou fica dificil?

 

No Salar no fim de ano realmente faz mto frio, sendo necessário a compra de segunda pele ou agasalhos potentes ou os adquiridos por Sampa já são suficientes?

 

 

Sobre Lima:

já que vai conhecer Nasca, Ica,... não vejo porque não ir até Lima... é relativamente perto...

já que se animou a ir até lá por que não estica até Trujillo um pouco mais ao norte?

 

em 2009 estive em Lima, numa mochilada só pelo Peru, a cidade não tem graaandes atrativos, acho que um dia bem aproveitado já é suficiente...

 

Sobre Machu Picchu/ Águas Clientes:

Você pode sim voltar para Cusco no mesmo dia, precisa porém comprar com antecedência a passagem de trem, na verdade a maior parte do pessoal que não faz a Trilha Inca vai e volta de trem no mesmo dia, sem pernoitar em Águas Calientes.

 

Sobre as roupas para o Salar:

dá uma olhada no tópico da Gabriela, vai ajudar com certeza...

manual-basico-de-sobrevivencia-no-salar-do-uyuni-t44614.html

 

Abraço e precisando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Primeiramente, desculpe me meter no seu post rafael, mas achei que aqui era o lugar mais certo para mim

postar minha dúvida...

 

também é meu primeiro mochilão e meus destinos principais tb são Bolívia, Peru e Chile

aí vem a dúvida, a ordem da coisa...

 

gostaria de saber se ha algum catarinense por aqui? ou alguem que consiga ter a noção se é

melhor, eu sendo catarinense localizado mais especificamente em Blumenau-SC...

se é melhor eu começar por Corumba(por cima) ou descer e através do Rio Grande/Argentina

acessar o Chile, esta é minha idéia inicial...

mas tenho receio de chegar no inicio de janeiro e pegar mtas chuvas na salkantay e matchu pitchu

pois acredito q vou conseguir sair daqui entre os dias 15 e 20 de dezembro

 

alguem sabe se no quisito chuvas faz mta diferença entre dezembro e janeiro???

 

uma ultima, devo sair com soles já do brasil, ou não ha necessidade?

 

obrigado desde já, e aguardo...

João Neumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá João,

 

já que vc está iniciando no site vou te dar uma ajuda...

 

você deve postar suas perguntas nos tópicos de perguntas ou respostas, pois fica mais fácil alguém te responder,

ou seja, nesse caso:

entra em América do Sul:

 

america-do-sul-f12.html

 

depois vai indo por países:

Peru:

peru-f114.html

machu-picchu-f49.html

etc

 

 

sobre suas perguntas:

* também sou do sul PR, acho que se vc tem bastante tempo a idéia de ir Argentina/Chile/Peru/Bolívia é bacana... veja os relatos da galera... america-do-sul-relatos-de-viagem-f390.html

 

 

mas tenho receio de chegar no inicio de janeiro e pegar mtas chuvas na salkantay e matchu pitchu

pois acredito q vou conseguir sair daqui entre os dias 15 e 20 de dezembro

 

alguem sabe se no quisito chuvas faz mta diferença entre dezembro e janeiro???

 

uma ultima, devo sair com soles já do brasil, ou não ha necessidade?

* as chuvas mais abundantes ocorrem de dezembro a março

de junho a setembro é o período relativamente seco.

 

De vez enquando ocorrem aquelas terríveis chuvas torrenciais que devastam tudo por onde passam... lavouras, estradas... mas isso não é regra (creio que nos últimos tempos rolou em 1998 e agora em 2009)...

 

enfim, muita gente acaba optando em ir final de ano até mesmo pela mudança nas paisagens que ficam bem mais verdes... e de certo modo até mais bonitas (se é que é possível rs)

 

* não há necessidade de sair com soles do Brasil, leve dólares e lá vc vai trocando... conforme suas necessidades e cotação...

 

Abraço e boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Rafael!

 

Cara, você vai fazer algum desses trajetos internos de avião?

 

Olha só, para o Atacama, esse tempo que você reservou só vai servir para te deixar com água na boca... Você não vai conhecer nem o básico de lá... Eu trocaria sem dúvida nenhuma o tempo em Lima por mais tempo lá.

Tem umas fotos no meu relato com o link abaixo. Dá uma olhada lá e pensa bem nesse tempo!

 

E ali entre Puno, Copacabana e La Paz, eu tentaria não dormir ou em Copacabana ou em Puno principalmente. Só não sei se os horários permitem isso. Tente descobrir...

 

Qualquer dúvida é só falar.

 

Abraço

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Rafael.

 

Cara, eu acho que não ve nem o básico não...

 

Tenha certeza que de todos esses lugares que vai passar, fora o passeio do Salar de Uyuni, lá é o lugar mais legal.

 

Na minha opinião pelo menos mais um dia você deveria reservar para San Pedro.

 

Qualquer coisa avisa.

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem galera segue roteiro finalizado.

 

Na volta deixarei o relato.

 

Quem tiver algum critica ou sugestão, por favor!

 

felipenedo realmente deixei um dia a mais pro Atacama.

 

 

 

1 quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 Campinas/São Paulo 22:15 Santa Cruz de la Sierra 00:15 avião

2 sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 Santa Cruz 16:00 Sucre manha 16:00 bus Comprar passagem para Sucre/Conhecer a cidade

3 sábado, 11 de dezembro de 2010 Sucre 18:00 Potosi 21:00 03:00 bus Comprar passagem para Potosi/ Parque Cretácio/ Centro histórico

4 domingo, 12 de dezembro de 2010 Potosi 18:00 Uyuni 00:00 06:00 bus Comprar passagem Uyuni/ Cerro Rico( meio dia)

5 segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 Salar Uyuni - Salar Uyuni - Passeio Salar ( Lembrar de comprar água e porcarias)

6 terça-feira, 14 de dezembro de 2010 Salar Uyuni - Salar Uyuni - Salar

7 quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 Salar Uyuni - San Pedro do Atacama Chegar em San Pedro as 13:00/ Vale da Muerte e Vale da Luna

8 quinta-feira, 16 de dezembro de 2010 San Pedro Atacama San Pedro do Atacama Lagunas

9 sexta-feira, 17 de dezembro de 2010 San Pedro Atacama 20:30 Arica 09:00 Geyser Tatio

10 sábado, 18 de dezembro de 2010 Arica/Tacna Arequipa 07:00 taxi/bus Mirante, Pacifico, Quem sabe pegar uma praia. Passagem Tacna/Arequipa ir do lado esquerdo curtir noite arequipa( Bar Retro ou Florida)

11 domingo, 19 de dezembro de 2010 Arequipa Arequipa Canyon del Coca ( Mirador Condor, passeio pelos Vales,

12 segunda-feira, 20 de dezembro de 2010 Arequipa 21:30 Nazca 07:00 Mosteiro Santa Catalina/Museo de Los Santuarios Andinos de La Universidad Santa Maria (múmia Juanita) /Mirador vulcao El Misti Comer Solde mayo( bom mas caro)

13 terça-feira, 21 de dezembro de 2010 Nazca Ica 02:00 Ver linhas pela manha/ Visitar cemitério Nazca/ Passagem Ica

14 quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 Ica Paracas/Ica Passeio Ilhas Ballestas

15 quinta-feira, 23 de dezembro de 2010 Ica Lima Plaza de Armas/ Centro histórico/Miraflores

16 sexta-feira, 24 de dezembro de 2010 Lima Lima Noite( Circuito magico da agua)

17 sábado, 25 de dezembro de 2010 Lima Cuzco Dia de viagem

18 domingo, 26 de dezembro de 2010 Cuzco Cuzco Comprar boleto turistico/ City Tour Saqsaywaman, Q’enqo, Puca-Pucara e Tambomachay.

19 segunda-feira, 27 de dezembro de 2010 Cuzco Cuzco Centro Histórico/ Pub’s

20 terça-feira, 28 de dezembro de 2010 Cuzco Aguas Calientes Pisaq, Ollantaytambo, Chinchero/ Pega trem de Ollantaybo para Aguas calientes

21 quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 Aguas Calientes Machu Pichu Machu Pichu! ( Voltar a noite para Cuzco) Tomar cerveja Niver!

22 quinta-feira, 30 de dezembro de 2010 Cuzco Cuzco Curtir o resto da Cidade

23 sexta-feira, 31 de dezembro de 2010 Cuzco Cuzco Reveillon/ Comprar passagem Puno

24 sábado, 1 de janeiro de 2011 Puno Copacabana Ilhas Uros ( ilhas flutuantes)/Comprar passagem Copacabana/

25 domingo, 2 de janeiro de 2011 Copacabana La Paz Ilhas do Sol/ Titicaca/Melhor lugar pra comer truta/ Passagem La Paz/ Ver catedral Copacabana

26 segunda-feira, 3 de janeiro de 2011 La Paz La Paz Tihuanaco

27 terça-feira, 4 de janeiro de 2011 La Paz La Paz Chacaltaya e Valle da Luna

28 quarta-feira, 5 de janeiro de 2011 La Paz Santa Cruz de la Sierra Plaza Murillo Mercado das bruxas/ Artesanato ir para Santa Cruz

29 quinta-feira, 6 de janeiro de 2011 Santa Cruz São Paulo Chegar de antes da meia noite/ Voo as 03 e 15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...