Ir para conteúdo

8 cidades em 17 noites! Junho 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!

 

Vou fazer o mochilão no meio de junho, comprei a passagem pro dia 20/06, chegando lá dia 21. Vou com meu marido e como é nossa primeira vez e somos meio medrosos, resolvemos fechar com uma agência (CI) pra corrermos menos risco de dar td errado. Temos pouco tempo, não temos muito dinheiro e queremos conhecer várias cidades. Daí, montamos o seguinte roteiro:

 

21, 22, 23/06 - Roma

23 a 25/06 - Milão

25 a 27/06 - Zurique

27 a 29/06 - Berlim

29/06 a 01/07 - Amsterdã

01 a 04/07 - Londres

04 a 06/07 - Paris

06 a 08/07 - Barcelona

 

Estamos pensando se vamos ficar mesmo 3 dias em Milão, já q ele só quer ir lá pra conhecer o Estádio...

 

Sei q está bem corrido ::mmm: mas, se puderem dar opiniões e tal, agradeço muito!

 

Queria a aprovação ou não de vcs, pra chegar na agência já mais certa do que vou fazer... ::hãã::

 

Brigada,

Vanessa.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Vanessa, não sei se entendi bem qual seria a sua pergunta? Vc quer saber o que achamos dos dias que vai dedicar a cada cidade, seria isso?

 

Bom, quanto ficar em cada cidade varia conforme o interesse de cada um, o que pretendem fazer, ver e visitar em cada lugar. Tendo em vista que em Milão o interesse é ver o estádio apenas, talvez um dia só baste, como vc mesma já disse. Quando eu visitei Amsterdam fiquei apenas um dia (das 8h as 20h) e pra mim foi que chega, saí de lá feliz e satisfeita, foi um dia muito agradável caminhando e admirando os canais, barcos, pontes e prédios. Não entrei em nenhuma igreja nem museu e também não visitei a casa da Anne Frank, que a fila estava enorme e eu não estava a fim de pegar aquela fila. Tmbém não visitei a famosa zona de prostituição, que não é do meu interesse. Mas há quem fique de 2 a 4 dias em Amsterdam para ver e experimentar de tudo. Então não há uma quantidade "certa" de dias para ficar em cada lugar, cada um sabe de si.

 

Vc diz que tem pouco dinheiro - está aí mais um bom motivo para investigar bem o que cada cidade tem para oferecer e quais desses pontos turísticos e riquezas históricas e arquitetônicas são do interesse de vocês. Já pensou que chato chegar num lugar com muito tempo e não saber o que fazer por lá... é o mesmo que colocar dinheiro fora... concorda? O contrário também pode acontecer: ficar pouco tempo num lugar pra depois descobrir que tinha um monte de outras atrações que vc queria ter visto, mas nao visitou por desconhecimento. Pesquisar pesquisar e pesquisar mais um pouco é a saída para economizar e aproveitar bem a viagem, Então sugiro aproveitar a internet: aqui no site mochileiros há montes de dicas de quem já foi em todas essas cidades que vc quer visitar, basta ler a sessão relatos - e também há tópicos de cada cidade. Eu também gosto de ler o artigo da Wikipedia de cada cidade. Boas pesquisas e boa viagem! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...