Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Olá! Eu e meu marido estamos indo dia 13/09 para Munique e fizemos o seguinte roteiro:  14-17/09 Viena, 17 a 18/09 Bratislava; 18 a21/09 Budapeste; 21 a 24/09 Cracóvia; 24 a 28/09 Praga; 28 a 30/09 Munique. Inicialmente pensamos em ir de carro para ficar mais a vontade com dias e horários, mas vendo os preços de estacionamentos pelas cidades decidirmos usar o transporte público mesmo. Só vi mais dificuldade para Cracóvia. 

Gostaria de dicas para esse roteiro! Free walk tour, restaurantes, locais legais e não tão turísticos e etc! 

Obrigada pessoal! 

Compartilhar este post


Link para o post

4 horas atrás, Fernanda Brecha disse:

mas vendo os preços de estacionamentos pelas cidades decidirmos usar o transporte público mesmo. Só vi mais dificuldade para Cracóvia. 

Oi Fernanda, fiz um roteiro muito parecido com o seu. Comecei por Cracóvia, depois Budapeste, Bratislava, Praga, Dresden e terminei em Berlim. Tirando Viena e Munique, fiz praticamente o seu roteiro invertendo a ordem das cidades.

Fiz todos os trajetos de ônibus com a Flixbus, e foi tudo tranquilo. São 7 horas de Cracóvia a Budapeste e tem ônibus a cada 2 horas e é direto. Para Praga, acho que são 2 horas a mais de viagem, mas acredito que seja de boa também. O ônibus é confortável, tem wifi, usb para carregar celular e tudo mais.

4 horas atrás, Fernanda Brecha disse:

Gostaria de dicas para esse roteiro! Free walk tour, restaurantes, locais legais e não tão turísticos e etc!

Cracóvia, Budapeste e Praga por não ser euro, e Bratislava apesar de adotar o euro, achei bem barata comparando com outras cidades europeias. Na viagem eu pelo menos jantava em restaurantes, em local turístico até, lógico que via cardápio pra não entrar em roubada, mas comia e bebia bem com 10 a 15 euros e com os 10% de serviço.

Posso indicar o Ariel (no bairro de Kazimierz) e o Pod Wawelem (na Rynek Główny) além do pub Alchemia (na Plac Nowy, também no bairro de Kazimierz) em Cracóvia.

Em Budapeste, vale almoçar no Mercado Municipal, tem bastante restaurantes e barracas de comida de rua no andar superior. Para jantar tem o Café Vian na Liszt Ferenc tér. E não dei de ir no Szimpla Kert, o lugar é sensacional.

Bratislava indico o The Flag Ship e o Slovak Pub. Em Praga vá no U Magistra Kelly, esse já é meio fora da zona turística, é subindo para o Castelo, fica perto das embaixadas da Alemanha e dos EUA. É uma rua meio deserta que também leva ao Castelo, mas pela parte de trás, chegando no Monasterio de Strahov e passando por um parque que tá belas vistas. Tem o Pivovarský dům e o Hospůdka Na Hradbách no Vysehrad, outro local que indico, é o outro "castelo" de Praga, com menos gente e o restaurante fica em um lugar alto que dá boas vistas da cidade, na verdade não é restaurante é uma barraca de rua com cerveja e porções.

Dá uma olhada no meu relato para mais locais - https://www.mochileiros.com/topic/84017-mochilão-europa-central-18-dias/?tab=comments#comment-773943

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



×
×
  • Criar Novo...