Membros fbarreto Postado Novembro 23, 2010 Membros Postado Novembro 23, 2010 Caros amigos, Acompanho com interesse as trocas de informações desse site há algum tempo, mas é a primeira vez que posto. Planejo visitar meu filho que reside em Genebra no mês de junho e gostaria de aproveitar para passar alguns dias na Itália, possivelmente com meu filho e minha nora. Gostaria de fazer uma viagem prática e ecônomica e não disponho de muito tempo, talvez em torno de 1 semana. Já estive na Itália antes e meu maior interesse é cultural, adoro arte e visitar museus. Estou na dúvida quanto ao roteiro a fazer, já que devemos voltar a Genebra ao final. Pensei em ir de trem de Genebra a Milão, e de lá continuar o roteiro pelos trens regionais italianos. Gostaria de visitar as seguintes cidades: Milão, Veneza, Florença, Siena, Perúgia e Assis. Adoro Roma, mas pensei em restringir o roteiro à Lombardia, Toscana e Umbria porque acho que o tempo seria insuficiente para incluir Roma. A cidade merecia pelo menos 5 dias do roteiro. Alguma sugestão sobre o melhor roteiro? Também gostaria de algumas dicas de hospedagem com preço razoável nessas cidades, se alguém tiver. Agradeço de antemão pela ajuda! Citar
Membros Enilze Postado Novembro 25, 2010 Membros Postado Novembro 25, 2010 Ola! Morei um ano em Milao e resolvi te dar algumas sugestoes, especialmente na regiao entre Milao e Veneza. Primeiro, Milao (nao vou falar do obvio como Duomo e Galeria!! isto todo mundo faz!!!). Pra voce que gosta de arte, nao perca a Pinacoteca de Brera, me surpreendeu, tem um acervo muito rico! Tambem a "Ultima Ceia" do Leonardo da Vinci em Santa Maria delle Grazie que deve ser agendada pela internet uns 2 meses antes. AS exposiçoes no Palazzo Reale sao itinerantes mas as vezes tem coisas fantasticas. Uma "joia" escondida em Milao é uma pequena igreja projetada pelo Bramante bem proxima ao Duomo, na rua Torino, se chama Santa Maria presso San Satiro. Outra visita interessante que pouca gente faz é a Biblioteca Ambrosiana. Os sebos e atelies do Navigli tb sao uma delicia. Mas o que eu queria sugerir mesmo é que voces explorem este trajeto entre Milao e Veneza, lindo e mais barato para ficar. Vicenza é uma graça. Em Padova visite a Capella degli Scrovegni, o maior acervo de Giotto da Italia, muito linda. Uma vez me hospedei em Castelfranco Veneto, uma cidadezinha entre Padova e Veneza, me lembro que foi muito barato, apesar de que preços na Italia variam muito conforme a epoca. Dali da para visitar tanto Padova quanto Veneza e retornar, os trens passam direto por ali. Era para ser somente um ponto mas acabou sendo uma surpresa. A cidade mantem uma parte toda murada, bem agradavel. Ainda nesta regiao, a regiao do lago de Garda é linda. Na Toscana tambem da para fugir de se hospedar nas cidades principais. Uma vez fiquei em Tavarnelle Val di Pesa (entre Siena e Firenze) e foi bem mais barato, mas eu estava de carro. Tb fiquei em Castellina in Chianti, no meio dos vinhedos..... Nao deixe de provar o cantucci com vinho santo de sobremesa.... Assis é tranquilo, nao é um lugar caro e de la se vai a Perugia e retorna-se. Se voces forem fazer tudo de trem, descendo de Veneza para Firenze, da ainda para passar por Bologna. Meu filho morava la e me apaixonei pela cidade com seus porticos e suas historias nas placas de cada canto que se olhe (alem da comida, é claro). Nossa, fiz a viagem toda hehehe. Divirtam-se! No momento estou planejando 15 dias entre Portugal, sul da Espanha e Canarias. Se tiver alguma dica..... Confesso que é estranho planejar uma viagem a Europa sem a Italia no roteiro. Boa viagem! Enilze Citar
Membros fbarreto Postado Novembro 29, 2010 Autor Membros Postado Novembro 29, 2010 Enilze, Muitíssimo obrigada pelas dicas preciosas! Só de ler seu relato já dá vontade de partir! Com certeza vamos aproveitar muito. A dificuldade é escolher o que visitar porque a Itália merecia um mês inteiro de viagem. Boa sorte na sua viagem por Portugal e Espanha. Da Espanha só conheço a região de Madrid, Toledo, Ávila e Segóvia, mas gostei muito do que vi. Boa viagem! Citar
Colaboradores glaubercr Postado Dezembro 29, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 29, 2010 Só esse mochileiros.com mesmo! Dou um pesquisar e tropeço num tópico onde consta o único post da Enilze e olha só: encontrei umas dicas quentes pro roteiro que estou pesquisando! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.