Ir para conteúdo

Ajuda para roteiro Suiça-Itália


Posts Recomendados

  • Membros

Caros amigos,

 

Acompanho com interesse as trocas de informações desse site há algum tempo, mas é a primeira vez que posto.

Planejo visitar meu filho que reside em Genebra no mês de junho e gostaria de aproveitar para passar alguns dias na Itália, possivelmente com meu filho e minha nora.

Gostaria de fazer uma viagem prática e ecônomica e não disponho de muito tempo, talvez em torno de 1 semana.

Já estive na Itália antes e meu maior interesse é cultural, adoro arte e visitar museus.

Estou na dúvida quanto ao roteiro a fazer, já que devemos voltar a Genebra ao final.

Pensei em ir de trem de Genebra a Milão, e de lá continuar o roteiro pelos trens regionais italianos.

Gostaria de visitar as seguintes cidades: Milão, Veneza, Florença, Siena, Perúgia e Assis.

Adoro Roma, mas pensei em restringir o roteiro à Lombardia, Toscana e Umbria porque acho que o tempo seria insuficiente para incluir Roma.

A cidade merecia pelo menos 5 dias do roteiro.

Alguma sugestão sobre o melhor roteiro?

Também gostaria de algumas dicas de hospedagem com preço razoável nessas cidades, se alguém tiver.

 

Agradeço de antemão pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros

Ola! Morei um ano em Milao e resolvi te dar algumas sugestoes, especialmente na regiao entre Milao e Veneza. Primeiro, Milao (nao vou falar do obvio como Duomo e Galeria!! isto todo mundo faz!!!). Pra voce que gosta de arte, nao perca a Pinacoteca de Brera, me surpreendeu, tem um acervo muito rico! Tambem a "Ultima Ceia" do Leonardo da Vinci em Santa Maria delle Grazie que deve ser agendada pela internet uns 2 meses antes. AS exposiçoes no Palazzo Reale sao itinerantes mas as vezes tem coisas fantasticas. Uma "joia" escondida em Milao é uma pequena igreja projetada pelo Bramante bem proxima ao Duomo, na rua Torino, se chama Santa Maria presso San Satiro. Outra visita interessante que pouca gente faz é a Biblioteca Ambrosiana. Os sebos e atelies do Navigli tb sao uma delicia. Mas o que eu queria sugerir mesmo é que voces explorem este trajeto entre Milao e Veneza, lindo e mais barato para ficar. Vicenza é uma graça. Em Padova visite a Capella degli Scrovegni, o maior acervo de Giotto da Italia, muito linda. Uma vez me hospedei em Castelfranco Veneto, uma cidadezinha entre Padova e Veneza, me lembro que foi muito barato, apesar de que preços na Italia variam muito conforme a epoca. Dali da para visitar tanto Padova quanto Veneza e retornar, os trens passam direto por ali. Era para ser somente um ponto mas acabou sendo uma surpresa. A cidade mantem uma parte toda murada, bem agradavel. Ainda nesta regiao, a regiao do lago de Garda é linda. Na Toscana tambem da para fugir de se hospedar nas cidades principais. Uma vez fiquei em Tavarnelle Val di Pesa (entre Siena e Firenze) e foi bem mais barato, mas eu estava de carro. Tb fiquei em Castellina in Chianti, no meio dos vinhedos..... Nao deixe de provar o cantucci com vinho santo de sobremesa.... Assis é tranquilo, nao é um lugar caro e de la se vai a Perugia e retorna-se. Se voces forem fazer tudo de trem, descendo de Veneza para Firenze, da ainda para passar por Bologna. Meu filho morava la e me apaixonei pela cidade com seus porticos e suas historias nas placas de cada canto que se olhe (alem da comida, é claro). Nossa, fiz a viagem toda hehehe. Divirtam-se! No momento estou planejando 15 dias entre Portugal, sul da Espanha e Canarias. Se tiver alguma dica..... Confesso que é estranho planejar uma viagem a Europa sem a Italia no roteiro. Boa viagem! Enilze

Link para o comentário
  • Membros

Enilze,

Muitíssimo obrigada pelas dicas preciosas! Só de ler seu relato já dá vontade de partir!

Com certeza vamos aproveitar muito. A dificuldade é escolher o que visitar porque a Itália merecia um mês inteiro de viagem.

Boa sorte na sua viagem por Portugal e Espanha.

Da Espanha só conheço a região de Madrid, Toledo, Ávila e Segóvia, mas gostei muito do que vi.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...