Ir para conteúdo

Hostel/Albergue em Tiradentes - Mg


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!

Primeiro gostaria de dizer que estou amando conhecer cada vez mais essa filosofia de vida dos mochileiros e albergusitas! N sei se aqui é o lugar mas estou precisando da juda de vcs!!

Sou de Belo Horizonte e estou formando em arquitetura e o tema do meu trabalho final de curso está sendo sobre a o jovem como consumidor de produto turístico. E como temos que propor uma solução arquitetônica, meu projeto é a implantação de um Hostel na Cidade de Tiradentes/Mg.

Tiradentes é uma cidade que vive praticamente do turismo, mas há uma mistificação do dele como sendo elitizado. A cidade histórica além de seus exemplares arquitetônicos tem várias atividades ligadas ao ecoturismo, com uma natureza exuberante, fazendo parte do caminho da Estrada Real. O calendário de eventos culturais de Tiradentes é riquíssimo, atraindo um grande público de massa de diferentes idades e perfis. Na verdade a cidade já é consolidada como destino internacional, mas existe um público potencial que não é trabalhado. As pousadas existentes lá têm a mesma tipologia e com um valor muito alto. Muitos vão a Tiradentes, mas dormem em São João Del Rei.A proposta do Hostel é criar uma estrutura para o turista mochileiro devido a potencial da cidade oferece e incluir o jovem como consumidor de produto turístico em uma cidade que devido aos seus serviços turísticos exclui esse público.

 

Na verdade como sou nova nesse "mundo" gostaria de sabera opinião de vcs. Os estudos que realizei são teóricos, traçando um perfil de atrativos turísticos da cidade com o perfil de turista. Existe realmente essa demanda para lá? Seria um lugar de interesse para os mochileiros?Naveguei pelo site e vi algumas tópicos sobre Tiradentes.... Queria muito aopnião de vcs!!!

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Oi Carol,

tbm estou fazendo um projeto de hostel como projeto de graduação. Talvez pelo tempo da mensagem vc já tenha terminado, mesmo assim podemos nos ajudar.

Eu não conheço Tiradentes, mas adoro viajar, e sempre me hospedo em hostels. Com certeza essa é um lugar que teria público, é só olhar o fórum de duvidas sobre o lugar. Eu mesma adoraria conhecer, e um dia ainda chego lá.

Diferente do seu, o meu hostel será num lugar ainda um pouco desconhecido, e com turismo ainda fraco, uma praia do Espírito Santo chamada Regência. Estou apenas começando as pesquisas, se tiver alguma dica de literatura para me dar eu aceito, e se tiver alguma pergunta sobre o turismo mochileiro, acho q posso dar meus palpites como alguém que gosta de viajar dessa forma.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...