Ir para conteúdo

Tenho dificuldade de fazer dinheiro no mochilão podem. Me dar dicas????


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

@Miriam Aurea Ramos Nunes Pereira Mas não é só isso que tem que preocupar,  será que alguém vai te buscar caso aconteça uma doença ou algo pior? Veja esse turista,  parece que essa família não teve tanta dificuldade em buscar o corpo. E a sua tá  preparada? 

https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2019/07/12/declaracao-de-obito-de-brasileira-achada-morta-em-hotel-no-chile-aponta-causa-indeterminada-diz-namorado.ghtml

 

Esse é um caso dentro de vários que conheço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@casal100 , esse é um assunto complicado... não sei se tem relação com ausência dos pais na criação...Meu ciclo de amigos , assim como eu, fomos criados com pai e mãe trabalhando... eu lembro que voltava da escola de manhã, corria para fazer as "tarefas" de casa a tarde para poder ir para a rua ficar com os amigos... e se não fizesse as "tarefas" antes de sair, o chinelo "cantava" no meu lombo a noite... rs... Quando fiz 18 e voltei do alistamento, a primeira coisa que minha mãe fez foi arrumar um emprego com uma amiga dela para mim de operador de caixa em um Supermercado... 

Era tudo muito mais difícil do que é hoje, com certeza...  mas nem por isso crescemos traumatizados, descontentes com a vida... Um diferencial que vejo é que sempre nos foi dito que sem trabalho não tem recompensa... desde a escola...

Hoje, me afastei um pouco dos meus amigos de infância pois mudei de estado... mas as noticias que tenho é que todos estão bem (uns em situações melhores que outros), mas com suas famílias formadas, todos trabalhadores, sem "rancor" com a vida... 

Chega a ser engraçado que hoje, quando um jovem, sem experiência alguma, me procura em busca de emprego e ofereço uma vaga de operador de caixa, a grande maioria recusa e os que aceitam, não conseguem terminar a experiência sob a alegação de que não tem "paciência" para lidar com clientes e a rotina é "pesada"...

Infelizmente é isso... em um cenário corporativo onde ainda temos mais "índios" que "caciques", resta torcerem para isto se inverter e temos mais "caciques" do que "índios".

 

Em 13/09/2019 em 11:19, Gaia Piá disse:

MUIUITOO OBRIGADO PESSOAL MAS EU FAÇO ARTESANATO E VENDO DESENHOS MAS O PESSOAL AKI NAO TA GOSTANDO SACA MAIS OBRIGADO PELAS DICAS

Cara, artesanato é um mercado que movimenta muita grana em todo o mundo... Não sei onde vc está hoje, mas só no Brasil são mais de 50 bilhões por ano!!! 

Claro que fatores econômicos influenciam diretamente no consumo das pessoas e te dizendo uma opinião pessoal, comprar artesanato seria a primeira coisa que eu cortaria do orçamento em um momento de dificuldade.

Mas é um mercado onde muitas famílias se sustentam com ele. Se você não está conseguindo ter sucesso com isto, é por que tem algo errado com a sua forma de fabricar/negociar... você precisa identificar o motivo... pode ser o preço, você pode estar apostando em itens não atrativos a cultura local ou até mesmo as pessoas não gostarem da qualidade do artesanato que vc faz. Você mais do que ninguém precisa entender o que seu público quer... e não fazer o seu público queira o que você julga que é bom... Lembre-se que "quem balança o rabo é o cachorro e não o contrário"... Entendendo isso, você mesmo vai saber como resolver a dificuldade de fazer grana em seu mochilão...

Boa sorte na sua empreitada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 09/09/2019 em 18:28, Gaia Piá disse:

Tenho dificuldade de fazer dinheiro no mochilão podem. Me dar dicas????eu tenho vinte um anos de idade sou um poco imaturo não consigo arrumar dinheiro eu não sou especializado em nada só faço desenhos mais náo consigo vende-los

eu ahcho que no minimo tem que ter uma estrutura.... por exemplo nao adianta sair na louka e ir pedir trabalho...  o certo eh montar um roteiro, ter contato antecipado para de repente combinar alguma coisa antes de chegar ao local... Hoje exite os sites de troca de hospedagem por trabalho, mas mesmo nestes sites nao eh 100% custeado, pq eles dao apenas a dormida, nao esta incluso a comida o que nao eh o ideal....  Modestia-à-parte eu tenho muita experiencia, como mecanica automobilistica, eletronica, obras civis, mas mesmo assim se tiver que viajar em troca de trabalho vou ter dificuldades se nao planejar primeiro.  Estou ate tentado a fazer isso um dia.

Eu digo que precisa d um roteiro pq de nada adianta arrumar um servico em troca de hospedagem e nao sobrar tempo para passear... 

Existem artistas plasticos que viajam no estilo hippie, e se fixam por um tempo em uma cidade, depois em outra....mas deve ser uma vida muito dificil....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 13/09/2019 em 10:59, casal100 disse:

@Miriam Aurea Ramos Nunes Pereira Mas não é só isso que tem que preocupar,  será que alguém vai te buscar caso aconteça uma doença ou algo pior? Veja esse turista,  parece que essa família não teve tanta dificuldade em buscar o corpo. E a sua tá  preparada? 

https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2019/07/12/declaracao-de-obito-de-brasileira-achada-morta-em-hotel-no-chile-aponta-causa-indeterminada-diz-namorado.ghtml

 

Esse é um caso dentro de vários que conheço. 

no caso dessa moça que morreu no chile ela ja devia terum problma psiquiatrico, tanto eh que parece que ela começou a agredir as crianças da casa em que estava hospedada. Ela era de familia pobre que mal tinha dinheiro pra trazer o corpo de volta ao brasil...  ou seja a familia nao deveria ter deixado ela viajar, e por mais sombrio que possa parecer ela ja tnha ido a frança uma vez....  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

um aviso aos navegantes do site mochileiros.... nao fiquem tristes.... infelizmente tudo é culpa da crise economica em que vive o brasil.  Lembro que ha uma decada atras este site era uma alegria só, muita gente seconectando para marcar a proxima viagem no feriado, pois na epoca havia mais dinheiro circulando... Hoje  ta diferente, pouca gente marcando uma viagem no site pq o dinheiro ta escasso....

E para os jovens de hoje ta tudo mais dificil... emprego nao tem... e com a crise isso esta atingindo ate a area militar, o governo vai tirar muitos beneficios ate dos militares... E o que todos queriam da vida militar eram as grandes regalias....  Mas muitos se tornam militares por falta de opcao e nao vocacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 12/09/2019 em 14:18, victorprado disse:

Eu ia escrever exatamente isso! Acho que grande parte dos posts hoje em dia é "cia. para largar tudo e viajar sem destino e dinheiro"... na minh ida para o trabalho, eu parei em três sinaleiras seguidas com pessoas fazendo malabares e que bem possível estavam "desbravando mundo"
Mano, para mim, viajar "roots" e de uma maneira simples não significa mendigar ao ponto de ficar todos os dias pedindo dinheiro no sinal! Ao invés de passar o tempo que se planejou para aproveitar o lugar, a pessoa vai ficar preocupada com comida, onde dormir etc.. sei lá, é muita utopia na minha opinião!

Muita utopia sim Victor.... pra viajar tem que ter o minimo necessario... vejo muitos caras no site querendo viajar sem dinnheiro,  ai nao da....

E muitos procuram aqui parceria para enfrentar esta empreitada.. Neste caso eu nao embarco nessa furada, pq daqui a pouco vou ter que sustentar um "amigo" viajante...   Uma coisaque aprendi durante uma excursao a santa catarina foi a de que nao devo me enturmar com pessoas que estao claramente sem dinheiro.... isto eh bem contrangedor, lembro que na praia da joaquina tinha 2 grandes restaurantes e a turma que eu estava algumas nao queriam entrar pq disseram que era muitocaro, pelo que me lembro acho que o preço medio era  40 reais...  na epoca nao era tao caro assim, no fim ninguem acabo entrando no resstaurante.  Outro caso foi em porto seguro, tinha uma moça que nao saia da pousada, no maximo ia ate a piscina, pois nos passeios haviam os gastos como restaurantes, etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 13/09/2019 em 10:47, RicardoRM disse:

@Miriam Aurea Ramos Nunes Pereira Levar roupas,tênis, chinelos, tudo que se levaria em uma viagem normal. Não existem bons abrigos grátis, mas pode tentar a sorte em algum posto de gasolina, quadras, fundo do quintal de algum desconhecido. E o mais importe, não saia para longe sem experiencia ! Se alguma coisa der errado fica mais fácil de resolver estando perto de casa não é mesmo ?!

uma vez vi um post aqui no site onde uma moça procurava hospedagem gratis em porto seguro... Porincrivel que pareça ela conseguiu ir de carona ate la e uma familia do local deu abrigo para ela.... Fiquei feliz em ouvir este relato com final feliz.

Mas élogico queisso éum caso bem raro.... no minimo a moça é bem apessoada, comunicativa, etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 11/09/2019 em 11:41, Rogerio K C disse:

Outro dia vi um homem no corredor de uma estação do metrô daqui de SP com uma placa escrita: "Me ajude com qualquer quantia pois os guardas do metrô confiscaram minha mercadoria". 

O que quer que seja que tente fazer, como atividade para ganhar dinheiro, deve ser também algo permitido dentro das normas e leis, pois senão corre o risco de você fazer algo como do sujeito citado na situação relatada, e ficar com a situação financeira zerada...

 

pior que isso sao as familias que vivem em area invadida e dpois que sao despejadas reclamam que o governo nao ajudam eles, e no minimo queeles querem eh uma casa e um pouco de dignidade....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 11/09/2019 em 16:29, _Umpdy disse:

O famoso "procuro CIA para viajem Rootz". 😂

 

Essa frase "largar tudo e cair no mundo" achei muito fraca e sem sentido.

Quem em sã conciencia vai fazer isso? so se for louko ou tiver muito problema em casa....

Nada mais gostoso que ao ir viajar ter sempre um lugar para voltar e sempre ter pessoas te esperando na volta....

Caso contrario nao faz sentido sair para ir viajar....  Viajar é sair do comum e viver novas experiencias....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...