Ir para conteúdo

Tenho dificuldade de fazer dinheiro no mochilão podem. Me dar dicas????


Posts Recomendados

  • Membros
Em 12/09/2019 em 08:40, RicardoRM disse:

Acho estranho como uma pessoa de 20 anos estará cansada de tudo e fala em largar tudo e simplesmente ir viajar. Se tem algum problema, lute para resolve-lo, o problema não irá sumir se você mudar de cidade, você talvez até consiga disfarçar ou maquiar a situação, mas ela será  a mesma !

Lembro-me que com pouco mais idade que isso, trabalhava o dia todo e estudava a noite, quantas e quantas vezes saia do trabalho e nem tinha tempo de comer algo para ir ao próximo compromisso. Tenho certeza que a imensa maioria, que hoje vive uma situação de estabilidade na vida passou por isso ou algo semelhante. 

Este assunto é longo.

 

Mas a realidade dos jovensde hoje é mais complicada,mesmo estudando muito e fazendo faculdade nada égarantido jaque hoje tudo esta mais dificil....

Lembro-me que qdo era menino ja vivia estressado, o meu pai tinha problemas familiares com os cunhados  e mesmo eu nao sendo o filho mais velho sentia o problemas do meu pai... eu tentava ser o braço direito dele.... meu pai tinha negocio proprio mas trabalhava igual condenado... Ele nasceu na roça e trabalhou la ate seus 30anos, mudou-se para a capital e trabalhou mais 35 anos.... Nunca tirou 1dia de ferias, nunca levou a familia para viajar, uma porque minha mae era doente fora o problema com os parentes....

Ate entendo os problemas dos jovens de hoje,mas nao é motivo para jogar a toalha no chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@f0soare Na nossa época a "conversa" era outra: de pai para filho, de cima para baixo,  eu mando e você obedece ok.....também fui, graças a Deus,  criado assim,  meus amigos também. Por uma coincidência muito grande meus amigos formaram família, cresceram, uns mais. Não tenho nenhuma notícia de algum que foi preso. 

Hoje a educação é de baixo para cima, não em todas casas, mas numa grande parte.  Os pais estão nas mãos dos filhos literalmente. Quem manda e define os rumos são os filhos, de tudo (viagem, comida e,  até escola..... ) .

Aí que saudade da vara de marmelo, um chinelo na bunda..... hj não pode nem gritar com os reizinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
2 horas atrás, kentakk@yahoo.com disse:

Mas a realidade dos jovensde hoje é mais complicada,mesmo estudando muito e fazendo faculdade nada égarantido jaque hoje tudo esta mais dificil....

Lembro-me que qdo era menino ja vivia estressado, o meu pai tinha problemas familiares com os cunhados  e mesmo eu nao sendo o filho mais velho sentia o problemas do meu pai... eu tentava ser o braço direito dele.... meu pai tinha negocio proprio mas trabalhava igual condenado... Ele nasceu na roça e trabalhou la ate seus 30anos, mudou-se para a capital e trabalhou mais 35 anos.... Nunca tirou 1dia de ferias, nunca levou a familia para viajar, uma porque minha mae era doente fora o problema com os parentes....

Ate entendo os problemas dos jovens de hoje,mas nao é motivo para jogar a toalha no chão.

Olha,  passei por várias crises brasileira, 64 (golpe militar), 73 (crise do petróleo), 82....87...91....97...2008..

Mas nunca fiquei desempregado,  nunca....de faxineiro a gerente já fiz muita coisa 

O negócio que o cidadão saí da faculdade é já quer Doutor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 minutos atrás, casal100 disse:

Olha,  passei por várias crises brasileira, 64 (golpe militar), 73 (crise do petróleo), 82....87...91....97...2008..

Mas nunca fiquei desempregado,  nunca....de faxineiro a gerente já fiz muita coisa 

O negócio que o cidadão saí da faculdade é já quer Doutor. 

isso é verdade, muito cacique para pouco indio.....

sem falar que qualquer medico recem formado quer ser um doutor house da vida....  ser medico é amor pela profissao e nao status social.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
16 horas atrás, casal100 disse:

@f0soare Na nossa época a "conversa" era outra: de pai para filho, de cima para baixo,  eu mando e você obedece ok.....também fui, graças a Deus,  criado assim,  meus amigos também. Por uma coincidência muito grande meus amigos formaram família, cresceram, uns mais. Não tenho nenhuma notícia de algum que foi preso. 

Hoje a educação é de baixo para cima, não em todas casas, mas numa grande parte.  Os pais estão nas mãos dos filhos literalmente. Quem manda e define os rumos são os filhos, de tudo (viagem, comida e,  até escola..... ) .

Aí que saudade da vara de marmelo, um chinelo na bunda..... hj não pode nem gritar com os reizinhos.

Quem disse que não pode gritar ? hahahaha, Olha, eu e minha esposa estamos dando ao nosso filho a mesma criação que tivemos, em todos lugares que vamos só recebemos elogios de como ele é bem educado. Só não consigo a bendita vara de marmelo, mas o chinelo a substituiu com louvor em todas as vezes que foi preciso. Então acho estamos indo bem !!!!

O que vejo muito hoje em dia, são os pais terceirizando a responsabilidade de educar os filhos, por isso vemos tanta merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@RicardoRM Cuidado heim, se a vara da infância e juventude descobrir que vc grita com seu filho podem até te processar.  Isso traumatiza a criança,  chinelada então, nem se fala.....kkkk

E, o pior, que é assim mesmo! 

Os meus 3 filhos que tivemos, a educação foi +- assim, todos eles trabalham, estudaram e não traumatizaram por isso. Eles até chamam os mais velhos de SENHORES,  pode acreditar! 

Parabéns por vcs estarem educadando seu filho dessa forma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

"procura cia. viagem sem dinheiro"

"viagem roots sem data de volta"

sao viagens que na verdade sao utopia.... muitos anunciantes estao querendo viajar mas sem condicoes de viajar. Muitos anuncios acabam sem resposta. Creio que desistem da ideia ja que poucos respondem e na pratica nao daria muito certo....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin
Em 09/09/2019 em 18:28, Gaia Piá disse:

Tenho dificuldade de fazer dinheiro no mochilão podem. Me dar dicas????eu tenho vinte um anos de idade sou um poco imaturo não consigo arrumar dinheiro eu não sou especializado em nada só faço desenhos mais náo consigo vende-los

Teu post já traz a resposta para as suas dúvidas. Você mesmo escreveu nele que é imaturo e não é especializado em nada. A maturidade vem com o tempo,  mas você pode se especializar em algo que possa ser útil pra outras pessoas e ganhar grana com isso. Simples assim!  Você já sabe que precisa disso, você escreveu isso. Corra atrás disso.

O que você já tem e que não há dinheiro do mundo que compre, é sua juventude. Com 21 anos você ainda pode se dar ao luxo de gastar alguns poucos anos pra tentar algo assim, de meter as caras com pouca grana pra conhecer o mundo. Gaste essa riqueza com moderação e sabedoria, pq não tem volta depois.   Tente por um tempo  e se não conseguir, tente outra coisa depois.  Faça algo diferente do que os outros estão fazendo. 

Aqui no Mochileiros tem um fórum só pra isso e tem algumas histórias lá, dê uma lida:
https://www.mochileiros.com/forum/416-viajar-sem-dinheiro/ 

O conteúdo é pequeno pois isso que vc quer fazer não é qualquer um que tem o desprendimento pra fazer.

 

Fora daqui, no Facebook tem um grupo só com viajantes assim, chama "Mochileiros Pobres / roots". Entra lá também pra dar uma olhada:

 https://www.facebook.com/groups/mochileirospobres/

Boa sorte na sua caminhada! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
59 minutos atrás, kentakk@yahoo.com disse:

+1 para a colecao.

 

 

Pois é, acho muito complicado essa ideia romântica de viajar pelo mundo sem gastar dinheiro, 'roots'. Não sei se porque meu pai foi hippie quando jovem, e ensinou algumas coisas das suas histórias, mas a realidade é bem distante dessa vida 'livre'. No final vira um semi mendigo, pedindo abrigo em qualquer pocilga, pedindo comida, passando fome, ficando sem tomar banho por dias, ou semana, fazendo suas necessidades no mato, etc.

Dá pra viajar com pouco dinheiro, sabendo onde ir, achando hostel barato (e as vezes não tão bom, mas tá valendo), cozinhando em hostel, indo atrás de super-promoções. Com um pouco de planejamento dá pra se divertir. Mas, cada um com seus chinelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...