Ir para conteúdo

MOCHILÃO LESTE EUROPEU - 20 DIAS - MAIO 2020


Posts Recomendados

  • Membros
17 horas atrás, Diego Magalhães disse:

Você tem alguma opinião sobre Varsóvia?

Do seu roteiro já visitei todas as cidades, algumas delas 2, 3 vezes, e como estou morando na Alemanha, Berlin e Munich já fui mais de uma duzia de vezes a passeio e trabalho.

De todas as que você citou, pessoalmente eu acho Varsóvia uma das cidades mais sem graça, só perdendo para Bratislava.

A parte turística de Varsóvia é basicamente a praça com a catedral e o aranha céu da era comunista no centro. 

Eu pessoalmente não ficaria mais que 1 dia nestas duas cidades.

Mas novamente, isto é minha impressão e opinião pessoal, outras pessoas podem ter um opinião diferente.

Pessoalmente eu acho que Varsóvia é um desvio muito grande do resto do seu roteiro para pouca coisa de interessante, só valeria a pena incluir Varsóvia se algum outro motivo fizesse você passar por lá, como por exemplo e motivo que me faz passar em Varsóvia a primeira vez que estive lá. 

Eu pretendia visitar Cracóvia, Wroclaw, Praga e Budapeste, mas na hora de comprar as passagens, elas estavam custando os olhos da cara.

Fazendo algumas simulações, achei passagem para Madrid pela metade do preço que pagaria nas outras cidades, e passagem Madrid Varsóvia por 10 euros (Madrid x Cracóvia estava custando mais de 100 euros) e Budapeste Madrid por 15 euros.

Como a diferença de preço era tão grande, e meu roteiro estava folgado, acabei incluindo Varsóvia no roteiro, mesmo pagando passagem até Varsóvia, uma noite de hotel em Varsovia, passagem de trem até Cracóvia, passagem de volta a Madrid ainda ficou muito mais barato do que ir direto para algumas destas outras cidades.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
41 minutos atrás, poiuy disse:

Pessoalmente eu não curto muito Berlin, prefiro muito mais Munich, mas cada pessoa tem os seus interesses e gostos pessoais.

Outra questão, a Alemanha "clichê", que quase todo mundo espera ver na primeira viagem a Alemanha você vê em Munich e não em Berlin, então tem que ver o que exatamente você quer ver na Alemanha.

Berlin como ponto de entrada e saída muito provavelmente também vai fazer os preços das passagens subir significativamente.

Na verdade, todas estas cidades tem passagens caras como ponto de entrada, a única que as vezes tem um preço aceitável como ponto de entrada de saída é Munich.

Eu quando viajo a Europa costumo colocar alguma outra cidade grande da Europa ocidental como ponto de entrada e saída, como por exemplo Lisboa, Madrid, Barcelona, Paris, Roma, Milão, Amsterdam, etc, locais para onde costuma ser bem mais fácil achar passagens mais baratas do que as cidades do seu roteiro.

Fico alguns dias na cidade de entrada, e depois pego um voo low-cost até o destino que eu queria visitar.

Mas tem que simular direitinho todos os custos para ver se realmente vale a pena, e ver se o seu tempo disponível é suficiente para tudo.

Show essa dica! Realmente é mais barato e tem muito mais ofertas para cidades como Amsterdam, Lisboa, Paris... Fiquei meio que com o pensamento "terrestre" de ônibus e/ou trem. Vou começar a calcular os custos dos vôos "domésticos europeus" e ver se vale a pena, mas creio que sim.

 

Valeu pela dica!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...