Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro: Mochilada - Bolívia e Peru

Postado
  • Membros

Salve galeraaa!!

Estou prestes a realizar minha primeira mochilada, indo para a Bolívia e Peru e, então, gostaria de expor meu roteiro e algumas dúvidas às pessoas que já fizeram um roteiro parecido, para que assim possam, por gentileza, ver se está legal, ou tem alguma dica sobre lugares e etc.

Segue meu roteiro:

Chegada em La Paz dia 31/01 às 01:00am

Dia 31/12: Conhecer La Paz e fazer aclimatização

Dia 01/01: Palca Canyon, Valle de la Luna e Muela del Díablo

Dia 02/01: Chacaltaya e compras (lá é barato as coisas né! rsrs)

Dia 03/01: Ir para Copacabana, passando por Tiwanaku

Dia 04/01: Isla del Sol e Isla de la Luna

Dia 05/01: Puno

Dia 06/01: Arequipa

Dia 07: Colca Canyon e Misti

Dia 08: Chachani

Dia 09/01: Cuzco

Dia 10/01: Macchu Picchu

Dia 11/01: Lima

Dia 12/01: Volta ao Brasil

Bom, as dúvidas que tenho são as seguintes:

1 - Estou levando 800 USD fora passagens, será que consigo voltar sem ter que lavar pratos lá? rsrs (não vou gastar a toa e sempre vou procurar hostels baratos)

2 - Tem algum lugar legal que esqueci e dá pra fazer dentro desse roteiro?

3 - Um bom tênis aguentaria esse roteiro ou teria que ser algum calçado mais apropriado?

4 - O tempo de estadia em algum lugar está muito pequeno ou muito grande levando em conta os lugares para conhecer?

5 - Alguma sugestão / dica / puxão de orelha em especial? =P

Agradeço pela atenção disposta. E já digo que quando voltar, espero estar pronto pra ajudar da mesma forma quem está indo pra esses lugares! (:

Featured Replies

Postado
  • Membros

OiTúlio tranquilo cara?

Pena não ter dado certo a viagem, mas a espera aumenta o sabor da aventura!

Estou meio parado nessas tecnologias novas (msn, facebook). Mas vamos conversando por aqui, ultimamente estou mais ativo por aqui do que em qualquer outro lugar. Hahahahaha!

Então tem uma noção do roteiro já?

Abraço!

Postado
  • Membros
OiTúlio tranquilo cara?

Pena não ter dado certo a viagem, mas a espera aumenta o sabor da aventura!

Estou meio parado nessas tecnologias novas (msn, facebook). Mas vamos conversando por aqui, ultimamente estou mais ativo por aqui do que em qualquer outro lugar. Hahahahaha!

Então tem uma noção do roteiro já?

Abraço!

Então.... quase 100% de certeza que vamos começar a trip por LA PAZ e finalizar em LIMA.Só que estamos esbarrando no transporte (CUZCO-LIMA) São quase 21 horas de viagem entre as duas cidades, de ônibus, e as passagens de avião estão caras demais (Quase R$ 500). Como você fez?

Postado
  • Membros

Então Túlio...essa viagem é complicada. Eu fiz de avião pela Taca. Na Época paguei como R$ 350 pila

só q eu tinha a vantagem de ter amigos q moram no Peru então não gastei nada de hospedagem durante os 30 dias. 500 pila pesa no bolso.

A opção mais em conta é busão, mas dependendo do tempo q vc va ficar acaba sendo prejuízo.

Quantos dias pretende mochilar por lá?

Abraço!

Postado
  • Membros

15 dias no total...

Nas cotações que fiz, consegui por R$ 1.300,00 os três trechos (bh-sp-la paz / cuzco-lima / lima-bh-sp) Achei o preço razoável. Por que, na boa, não dá pra perder 21 horas de busão não. Vou acabar fechando nisso mesmo..

Começei a montar o roteiro definitivo.. Até agora, coloquei no DIA 1 um city tour pela capital para aclimatização, no dia 2 Tiwanaku por ser bem mais distante (cerca de 70 km de la paz) e no dia 3 Chacaltaya/Valle de la luna.... o que acha? pelos relatos que li, esse inicio é bem comum para todo mundo que viaja pela região.. Depois daí, penso em descer até copacabana para fazer isla del sol/puno pra finalmente chegar a cuzco.

Abraço,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.