Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro para 10 dias em Arraial d'Ajuda e arredores

Postado
  • Membros

Amigos,

Após muitas pesquisas, consegui esboçar uma versão preliminar de um roteiro de viagem para a costa do Descobrimento na Bahia. Gostaria que aqueles que conhecem a região pudesse comentar. Muita informação foi retirada do tópico "Dicas sobre Arraial" da comunidade de Arraial d'ajuda no Orkut. Obviamente o roteiro não é fixo, pode ser que lá troque um dia por outro ou risque alguma coisa. Vejamos então:

1º dia - Deslocamento Norte de MG -> Porto Seguro (1 dia)- 560 km - Hospedar em Porto Seguro (se possível) Passear pela Passarela do Alcool

2º dia - Santa Cruz de Cabrália (20 km de Porto Seguro) - Praia da Cora Vermelha + Aldeia Pataxó + Tour por Porto Seguro. - Cidade Histórica de Porto Seguro, visitando a Igreja de Nossa Senhora da Penha, Igreja de São Sebastião, Casa de Câmara e Cadeia, Marco da Posse e Museu de Porto Seguro. A noite, pegar a balsa para Arraial d'Ajuda

3º dia: Arraial D´Ajuda .o vilarejo, suas construções e a famosa Broadway, a igreja de Nossa Sra. D'Ajuda, do século XVI, e ao mirante com vista panorâmica.

4º dia: Praias de Arraial- Passear de carro pelas praias Mucugê, Pitinga e Tauípe. Mapa aqui: http://www.feriasbrasil.com.br/ba/arraialdajuda/mapa.cfm

5º dia: Recife de Fora. (somente pela manhã vale a pena, verificar também se a maré está favorável) (R$ 50 por pessoa)+(R$ 10 tenis e Snorkel)

6º dia:Praia de Trancoso. Antes de chegar à praia, existe um vilarejo chamado Quadrado de Trancoso com construções do século XVI, como a Igreja de São João, datada de 1586, no estilo protobarroco, além do mirante com a mais bela vista da região.

7º dia: Praia do Espelho. Atenção: As coisas são absurdamente caras (R$ 60 um prato em 2006), levar lanches e água. Sobre a praia do Espelho: deve ser visitada com o sol bem forte (no dia que fui estava nublado) e de preferência com a maré baixa, que forma piscinas com muitos peixes e água cristalina; se tiver chovido na semana ou se o tempo estiver nublado, não vale a pena ir. Pegar a estrada de Asfalto (existe uma de terra mais curta porém pior) - R$ 10 Estacionamento na praia do Espelho. No fim da tarde, seguir para Caraiva e dormir lá. Estacionar antes da entrada da vila e pegar o barco. Existem Pousadas em Caraíva baratas que não tem site ou email. Dormir em Caraívas em uma destas pousadas.

8º dia: Caraíva

9º dia: Dia livre para ir de novo em algo que tenha gostado.

10º dia: Retorno

Pretendo ir na segunda quinzena de janeiro, conforme eu li a cidade enche muito na última e na primeira semana do ano. E deixar a hospedagem de 1 dia em Porto Seguro e 7 dias em Arraial previamente reservada. Encontrei opções baratas, felizmente, pois pretendo gastar em torno de R$ 100 com hospedagem para um casal por dia ou menos se for possível. Hospedagem pra mim é só um local para tomar banho e dormir com tranquilidade, não preciso mais que isso.

Então se alguém puder comentar... Eu agradeço.

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Pessoal!

Peguei dicas super legais nos relatos de vocês... Vou viajar dia 22/04 e ainda tenho algumas dúvidas... se puderem me ajudar.

Vou ficar 3 dias em arraial, 6 em itacaré e 2 em salvador... quero fazer tudo isso de transporte público.

Em Arraial vou ficar apenas hospedada, durante o dia gostaria de fazer os passeios: Trancoso, Caravaí e Espelho. Uma praia por dia saindo de manhã de arraial e regressando no final da tarde. É viável?

Obrigada!

Postado
  • Membros

é sim :)

Tem vans que levam e voltam de Trancoso.

Se estiver no pique da para ir caminhando de arraial até trancoso pela praia e voltar de van. eu fiz

Caraiva e Praia do Espelho eu contratei uma empresa para levar. Sendo que elas passam por trancoso tambem

boa trip

Oi Pessoal!

Peguei dicas super legais nos relatos de vocês... Vou viajar dia 22/04 e ainda tenho algumas dúvidas... se puderem me ajudar.

Vou ficar 3 dias em arraial, 6 em itacaré e 2 em salvador... quero fazer tudo isso de transporte público.

Em Arraial vou ficar apenas hospedada, durante o dia gostaria de fazer os passeios: Trancoso, Caravaí e Espelho. Uma praia por dia saindo de manhã de arraial e regressando no final da tarde. É viável?

Obrigada!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.