Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Vou fazer uma viagem em jul 2011 com os destinos França, Suíça e Itália, nesta ordem, estou querendo comprar o Eurail Select Pass 3 Países, mas estou com dúvida com relação ao momento para compra do bilhete e a sua utilização. A validade do bilhete é de "10 dias para uso no prazo de 2 meses", neste caso eu poderei utilizar o trem a quantidade de horas equivalente a 10 dias dentro do prazo de 2 meses, ou seja, 240 horas (10 dias) de viagem num bimestre? É melhor comprar os bilhetes agora ou posso deixar para fazer isto mais próximo da viagem?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Colaboradores

Você pode comprar o passe em até 6 meses antes da viagem (tem validade de 6 meses para ativação).

O passe de 10 dias em 2 meses é o seguinte: Vc terá direito a viajar por 10 dias, sem que estes sejam consecutivos, ou seja, na sua primeira viagem vc deve validar seu passe junto a um fiscal na estação ferroviária, e marcar o dia de sua viagem no cartão (dia e mês - ANTES DE EMBARCAR). No seu proximo trajeto, vc marca novamente no cartão o dia de sua viagem, e ai por diante, até completar os 10 dias disponíveis.

 

Nota importante:

 

Se vc pegar um trem que saia em 1 dia e chegue no destino no outro dia, vc deverá marcar 2 dias no seu cartão, mas ai que entra a grande jogada! Se vc pegar qualquer trem após as 19h, mesmo que ele chegue no outro dia, vc so deverá marcar o dia da chegada, permitindo ai que ainda possa utilizar o passe por todo o dia de chegada, sem marcar novamente. (Regra das 19h)

 

De uma olhadinha no Tópico: Meios de Transporte, e la vc poderá tirar todas as suas duvidas quanto ao passe de trem.

 

Espero ter ajudado um pouquinho.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Você pode comprar o passe em até 6 meses antes da viagem (tem validade de 6 meses para ativação).

O passe de 10 dias em 2 meses é o seguinte: Vc terá direito a viajar por 10 dias, sem que estes sejam consecutivos, ou seja, na sua primeira viagem vc deve validar seu passe junto a um fiscal na estação ferroviária, e marcar o dia de sua viagem no cartão (dia e mês - ANTES DE EMBARCAR). No seu proximo trajeto, vc marca novamente no cartão o dia de sua viagem, e ai por diante, até completar os 10 dias disponíveis.

 

Nota importante:

 

Se vc pegar um trem que saia em 1 dia e chegue no destino no outro dia, vc deverá marcar 2 dias no seu cartão, mas ai que entra a grande jogada! Se vc pegar qualquer trem após as 19h, mesmo que ele chegue no outro dia, vc so deverá marcar o dia da chegada, permitindo ai que ainda possa utilizar o passe por todo o dia de chegada, sem marcar novamente. (Regra das 19h)

 

De uma olhadinha no Tópico: Meios de Transporte, e la vc poderá tirar todas as suas duvidas quanto ao passe de trem.

 

Espero ter ajudado um pouquinho.

 

 

Meu querido, você me tirou um grande dúvida!!!

Valeu!!!!

Link para o comentário
  • Membros
::otemo::

 

 

Então, a algun tempo vi suas informações sobre a Eurail aqui no site, porém gostaria de tirar algumas dúvida. Peço que tenha paciência se eu fizer alguma perguntar que seja um absurdo, mais creio que as suas respostas são de grande importância para mim, tudo bem?

 

1º Beleza, fiz a compra das passagens pela Eurail no site no Brasil, agendei meu vôo para Portugal (por exemplo) em algum aeroporto do Brasil.

Quando eu chegar na alfandega do pais com a passagem Eurail, o meu passaporte, passagem de avião de volta ao Brasil, valores em dinheiro, 'sem' cartão de crédito internacional já me garantem que não serei deportado?

 

2º Para comprar as passagens.

Pesquisei aqui e em outros sites e postagens que mesmo eu comprando o Eurail pass, teria de pagar os assentos. Se eu ir fora de temporada, eu conseguiria ir para a estação tranquilamente pegar os trem nos horários do mesmo dia de imediato, caso haja vagas?

 

3º Vamos supor que eu procure uma estação de trem em Portugal para começar a viagem, caso eu chegue em alguma cidade ou país, eu posso sair da estação de ficar hospedado em algum hostel ou hotel e continuar a viagem em outro dia? Ou a viagem seria apenas dentro do trem mesmo, sem sair respeitando a data de início e fim do bilhete Eurail pass?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...