Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pretendo fazer um mochilão pela américa do sul e se tudo der certo talvez eu parta na metade do ano que vem. Como eu nunca viajei sozinho, nunca planejei uma viagem, nunca nem saí de São Paulo, eu estou meio perdido, apesar de eu já ter em mente quais países e cidades eu quero conhecer. Andei fazendo as contas e acho que dá pra sobreviver durante esses 90 dias (5 países e 22 cidades) com 5 mil reais (sendo que 3 mil eu vou gastar só em passagem, contando com a viagem de volta pra são paulo, partindo de barranquilha na colômbia, que custa mais de mil reais), com hospedagem eu não vou gastar, vou usar o couchsurfing durante toda a viagem (eu sei que pode surgir imprevistos e talvez eu precise me hospedar em albergue) e o meu limite de gastos por dia (alimentação e pontos turísticos) vai ser de 25 reais. Na real, eu não sei se tô planejando direito a minha viagem, não sei se preciso juntar mais dinheiro, enfim, gostaria que vcs que já passaram por essa experiência me dessem algumas dicas. Obg!!!

Link para o comentário
  • Membros

@Naldo Mesech quais sao os países que voce pretende conhecer? De que forma voce pretende fazer os seus deslocamentos? Qual o roteiro que voce tem em mente? Coloque aqui o esboço do seu roteiro para que possa receber sugestoes do que pode ser melhorado.

Brother, na minha opinião voce está sendo extremamente otimista em fazer uma viagem dessa (90 dias) com uma orçamento desse. Quando se é marinheiro de primeira viagem a gnt acaba dando muita burrada, acaba gastando dinheiro atoa, e por mais que tenhamos em mente que o foco é economizar, no final das contas um monte de dinheiro vai embora com coisas que poderiamos ter economizado.

Baseado em que voce acha que nao vai gastar com hospedagem e vai conseguir fazer couchsurfing em todas as cidades? Cara, couchsurfing nao é simplesmente fazer o cadastro no site, dizer que ta indo pra determinada cidade e simplesmente vai brotar meia dúzia de pessoas implorando pra que voce vá pra casa delas. Couchsurfing é muito mais do que uma hospedagem gratuita, entao nao vá achando que irá conseguir um sofá em todos os lugares que irá acabar dando com os burros  n'água.

Sobre os imprevistos, voce pode ter certeza que eles irão surgir! Numa curta viagem de férias sempre acontece alguma coisa, agora imagina ficando uns 3 meses na estrada e sendo marinheiro de primeira viagem? Entao nao saia de casa com a grana bem curta pq se nao vc pode acabar voltando pra casa antes do previsto. Tenha um cartao de crédito para as emergencias.

Sobre esse limite diário na casa dos 25 reais, voce ta pensando em fazer o quê? Por mais que esteja viajando pela América do Sul, quer se alimentar e ainda fazer programas turisticos, ele está bem fora da realidade. Entao acho que voce deve rever sua programaçao, juntar mais grana pra essa viagem de 90 dias ou entao encurtar bastante a viagem se o orçamento realmente for esse de 5k.

Boa sorte!

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...