Ir para conteúdo

Barraca para Cicloturismo


Posts Recomendados

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu acho bem massa a super esquilo......... pena que ela é tao pesada né! =/

 

Esses dias acampei com a minha cota2 (que por sinal é pesadinha tbm), e coloquei umas cordinhas na varanda e deixei ela meio levantada...... Foi show de bola, cozinhamos ali enquanto chovia e tudo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Pessoas, já que a barraca Coleman Rigel x2 foi mencionada nesse tópico, vou contar pra vcs minha experiência com a dita cuja:

 

Ano passado fiz um cicloturismo com meu marido, passamos todo o mês de junho pedalando. Levamos uma barraca bem leve, menos de 1kg: uma coleman Rigel x2 (980g). Compramos pela Amazon. Já tinha tido barracas da coleman no passado e apresentaram problemas de condensação, mesmo sendo aquelas barracas duplas (mosquiteiro e capa por cima - desculpem, não sei bem os termos técnicos). Essa Coleman não tem mosquiteiro, é uma coisa só... então o problema de condensação era ainda mais sério. Mas não foi a condensação que nos incomodou. Não me importo se o saco de dormir se molhar por fora, depois seca... o problema era a falta de espaço mesmo: realmente não dava pra se mexer lá dentro e isso estava dificultando o sono. Dormimos fora da barraca sempre que a noite estava limpa, em algumas noites nubladas arriscamos dormir fora também e só entramos na barraca quando começou a chover. Talvez para uma pessoa só funcione, mas pra um casal fica difícil... mesmo a gente gostando de dormir abraçado e não sendo assim tão altos ou tão gordinhos. No fim, as varetas que sustentavam a barraca se quebraram e o jeito de manter a barraca em pé era amarrando nas bicis (que se mantinham em pé sozinhas, já que estávamos viajando com reboques). Foi uma enjambração, mas deu certo. Então a busca pela barraca perfeita para cicloturismo continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

A melhor barraca para cicloturismo é aquela que se parece com uma rede, de amarrar no alto das árvores, algumas camufladas para selva (verdes).

 

Tenho uma barraca destas da marca "Militar Brasil", ela pesa por volta de 1,5 kg somente, o único inconveniente é que ela só serve para 1 pessoa.

 

Muito mais seguro, utilizo quando preciso, parece que está custando por volta de 300 reais, vem com sobreteto e tela mosquiteiro.

 

Aconselhável sair da estrada (daí preferir MTB a speed para cicloturismo) e montar a barraca no alto de uma árvore alta (quanto mais alta, melhor).

 

Quanto a bicicleta vou dar uma dica: atualmente quase todo mundo utiliza blocagem nas rodas, portanto basta retirá-las e levar as rodas e o quadro para perto da barraca, no alto da árvore. Tiras elásticas com ganchos, destas de prender a bike no carro (transbike ou car bike) seguram os aros e o quadro lá em cima, uma tira elástica para cada roda/aro e duas tiras elásticas para segurar o quadro, pendura tudo em um galho de árvore.

 

No alto das árvores não entra água de chuva em caso de temporal (enxurrada), não tenho de me preocupar se estou montando a barraca em algum declive do solo, não me preocupo com animais rastejantes nem tampouco com "animais bípedes" que felizmente não costumam olhar para o alto a noite no meio do mato. ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Existe bolsas para levar a Bike em viagem, a mesma protege e serve para vc guardar dentro da Barraca já que as rodas possuem sistema de brocage o q facilita a retirada das rodas em menos de um minuto, com a bolsa vc pode deixar a magrela pertinho de vc enquanto dorme tranquilo, e se acordar durante a noite pode ficar admirando a magrela ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Boa trip p vc e se puder tenta arrumar um grupo para fazer a viagem ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo:: Fala Trotatorres grande abraço amigo mochileiro ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lendo o tópico me dei conta q vocês podem me tirar uma dúvida! Vocês quando viajam com a bike, que tipo de Bike usam? É pq eu tenho uma Speed pneus finos, Bike muito leve é uma estradeira GTS R3, é possível viajar com ela e uma mochila nas costas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, até hoje só fiz cicloturismo com speed - inclusive com trechos "off road" sem maiores problemas (tirando 3 pneus furados, mas tinha estepe). Então eu diria: vai com a bicicleta que vc já tem.

 

Quanto a levar mochila nas costas: já fiz isso e não recomendo. Dá um jeito de prender suas tralhas na bicicleta, vale mais a pena. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Lendo o tópico me dei conta q vocês podem me tirar uma dúvida! Vocês quando viajam com a bike, que tipo de Bike usam? É pq eu tenho uma Speed pneus finos, Bike muito leve é uma estradeira GTS R3, é possível viajar com ela e uma mochila nas costas?

 

o ideal é a famosa MTB, mas se não será possível, voce pode planejar fazer um caminho um pouco diferente ou coisa do tipo para não pegar terra. não é por isso que voce curtirá menos. vá na fé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...