Ir para conteúdo

Barraca para Cicloturismo


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Salve!

 

Tem uma barraca da Azteq que pesa 1,750 kg

É maneira.

 

Se vc quiser colocar a bike dentro da barraca e dormir abraçado com ela, precisará de uma barraca grande,, o que significa peso.

É difícil ter um lugar onde não haja a hipótese de prendê-la. Seja em poste, árvore, cerca... uma vez eu tava numa galera, umas cinco, seis bikes, ai fizemos um bem bolado com todas elas. Se alguém encostasse nelas faria um barulho razoável.

Essa história de colocar a bike dentro da barraca, pra mim, não cheira bem. Deve detonar a barraca também, reduzir o espaço.. sei lá...

O lance da lona parece combinar. é uma boa dica. Inclusive pra jogá-la dentro do busão.. enrola a lona amarra e tudo mais.

Eu pensei na hipótese de amarrar um cabo de aço na bike e numa das varetas da barraca, ai se mexer sacode.

 

Falô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Mas se vc estiver dentro da barraca abraçado na bike e o cara tiver uma arma e cismar que quer tua bike, dá na mesma.

E se vc estiver andando no calçadão de Copacabana e o cara cismar que quer sua bike e tiver uma arma, idem.

E se vc estiver no sertão do piriri e o cara cismar que quer sua bike e tiver uma arma, dá na mesma.

E se vc estiver na Sibéria, no Saara, na Antartida, na Lua..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Eu vou levar uma Xing-Ling de 2 pessoas mesmo, paguei R$15,00 na promoção e já era...

Na hora da parada vou tentar fazer uma gambiarra pra amarrar a bike no meu pé, mas com a roda dianteira já dentro da barraca.

Esse esquema da lona, vou tentar também é só comprar aquela plástica preta que vende em qualquer loja de material de construção, é muuuuuuito barata(uns 1,40m X 1,00m - esse "1,00m" vale R$1,50 ou menos, a cada +1m) e é bem leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pra min a barraca tem que suportar apenas as condições climaticas dos lugares onde você vai passar/ vai chegar sem abrigar a bike dentro dela. No Brasil uma barraca XingLing está muito bom, já que dificilmente você vai pegar ventanias fortes ou frio intenso, quem sabe uma XingLing com plastico por cima da barraca ja fica de boa contra chuva =p. Já na Argentina, Chile, aconselho uma barraca que aguente vento e temperaturas frias..

 

O melhor sempre a fazer é procurar um lugar seguro para pasar a noite. Eu gosto muito de arranjar lugar p/ ficar em regiões rurais, onde o povo é mais simples e acolhedor, e com certeza nesse lugar vai ter um cantinho seguro para você passar a noite.

 

Mas se de qualquer jeito você ficar inseguro em relação a bike e os alforges que estão nela o que eu aconselho é arrancar tudo dela (alforges, lanternas, velocimetro etc) e prender com um cadeado simples. Ladrão procura facilidade, ele não vai quebrar o seu cadeado sabendo que você está a alguns metros dali dentro da barraca.

 

Garanto pra você que após algumas noites dormindo na barraca com a bike do lado de fora, a preocupação em relação a isso diminui bastante =)

Abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...