Ir para conteúdo

Alemanha e Austria - Carnaval 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados

 

Estou montando um roteiro que vai pegar a friaca de fevereiro/março na Alemanha e Austria com a patroa.

 

Como tenho uma prima que mora em Mainz na alemanha, lá será minha base.

 

Saio do Brasil dia 18/02 chegando 19/02 (sabado) em Frankfurt, de onde vou direto a Mainz (do lado)

Passo do domingo 20/02 com a Familia local, e segunda 21/02 começa o roteiro que gostaria de sugestões.

A minha idéia é usar o passe de trem austria-alemanha.

 

Dia 21/02 sairiamos cedo com destino final Wurzburg (chegando as 9:30am pelo timetable do trem, 2hs de viagem), visitaria a cidade toda e pernoitava lá.

 

Dia 22/02 novamente saindo cedo, pegando o trem para Tauberbischofsheim (chegando 9:00am e saindo as 11:00am), depois Bad Mergentheim (chegando 11:30am saindo: 13:25), depois Weikersheim onde chegaria as 13:40 e ficaria umas 2 horas também. Essas 3 cidades fazem parte da Rota Romantica.. dai... pegaria um onibus (nao tem trem) para Rothemburg ob der Tauber... onde pernoitaria..

 

Dia 23/02 continuaria pela manha em rothemburg ..e após o almoço seguiria para Nuremberg (1 hora de trem)..

 

24/02 continuaria em Nuremberg

 

25/02 (sexta) sairia cedo para Munique.

 

26/02 Munique

 

27/02 iria a Fussem de trem (saindo 9am chegando 11am em fussem) para conhecer o famoso castelo Neuschwanstein e retornaria para munique as 17hs.. onde ainda dormiria lá.

 

28/02 (segunda) sairia de munique com destino a Innsbruck (chegando 11:30).. conhecia a cidade toda a tarde.. pernoitava lá..

 

01/03 (terça) Dia em Innsbruck aproveitando o inverno.. tentaria me aventurar no ski pela manha, so para experimentar (nunca fiz isso)... e sairia de la umas 15hs com destino a Salzburg (2hs de trem)

 

02/03 Salzburg

 

03/03 Sairia cedo de salzburg com destino a Viena (chegando umas 10:30am.. 2hs e 40min de trem).

 

04/03 Viena

 

05/03 (sabado) cedo.. voaria de volta a Frankfurt (airberlin baratinho) seguindo de volta a base (trocar as roupas da mochila heheh)

 

06/03 e 07/03 (carnaval) ficaria em Mainz, pois lá tem carnaval eheheh é sério! tem até bloco na segunda que despeja chocolate no povo

 

08/03 (terça) passaria o dia em Frankfurt e no inicio da noite pegaria o voo para Berlin

 

09/03 Berlin

 

10/03 Berlin

 

11/03 Berlin

 

12/03 Voaria cedo para frankfurt.. em seguida Mainz...

 

13/03 beijo na familia e volta ao Brasil

 

---

 

A galera que ja viajou bem pra la.. os tempos nos lugares estao razoaveis para conhecer bem (principalmente quando falo de Nuremburg, Munique, Salzburg, Viena e Berlin).

 

Agradeço a ajuda.

 

Abs

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá! O meu roteiro tem semenhanças com o de vocês. Passo todo o mes de fevereiro... estava a fim de esquiar também. As opções seriam quando estivesse em munique e depois em Innsbruck.

 

´Parece que vai ter um campionato mundial de esqui em zugspitze, montanha mais alta da alemanha, pertinho de Munique. Nestes dias, que seriam dois finais de semana, eles me disseram que não terá o trem direto... que compra já junto com o tiket.

 

Chegaste a ver se as estações de esqui funcionam durante a semana também?

 

Até!

 

Laura

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Vou pegar um motorhome em frankfurt dia 16 de fev e entregar em 7 de mar...... To Pesquisando o roteiro e se alguem tiver infos a compartilhar..... Achei esse topico pesquisando sobre o carnaval na alemanha.... o de Veneza, diferente do Brasil este ano, começa já no fim de Fevereiro, e está no meu pré roteiro! Alguem sabe as datas do carnaval na alemnah em 2011?

Link para o comentário
  • Membros

mleone75,ola,vc ja comprou o ticket de munique aa fussen?pergunto porque eu comprei um passeio de onibus que sai de munique de manha para fussen e volta aa noite e paguei U$ 70.00 dolares eno mesmo dia de trem saia por U$ 136.00 dolares,quase a metade do preco.que pena que soh chegarei em munique no dia 20 de marco.abs e disfuta sua viagem

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...