Ir para conteúdo

diário - mochilão chile e argentina - 17 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Ana! Muito legal seu roteiro.

Tava precisando de uma dica: Estou indo pra Santiago e gostaria de saber onde pego ônibus direto para viña del Mar...Não estou afim de conhecer Valparaíso.... Vc tem idéia do preço? É fácil comprar a passagem na hora?

 

Se puder me ajudar...Obrigada

 

Dani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Cara danimyb,

 

Acho q vc conhecer Valparaiso, pelo li e vi no mapa, a estrada q liga Santiago a Vinã del Mar passa por Valparaiso, e outra, são próximas, uns 15 km, com fácil acesso de ônibus e trem, então sugiro vc dar uma passada rápida em Valparaiso ao menos pra dizer q foi... eheheh!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nao sei se já foi ou não, mas para Vina direto você pega o onibus no mesmo lugar de para Valpo... as companhias que fazem para uma geralmente fazem para a outra.

 

Você pode ir no terminal da Turbus ou no que está do lado que tem um monte de companhias que vão para lá, saindo um ônibus atrás do outro. Normalmente, você consegue comprar passagem de ida e volta em Santiago com desconto.

 

MAs.... particularmente, achei Valpo bem mais interessante que Vina. Mas Vina tem praias mais interessantes que Valpo, então... vai de gosto mesmo hehe.

Divirta-se 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

entao..... para pegar onibus direto para vina é no mesmo terminal... unico terminal de onibus de santiago (na verdade são dois mas e um do lado do outro). Fui pela tur bus, mas voltei pela empresa condor pq era mais barata, mas da pra comprar na hora sim, tranquilo!! eu cheguei no terminal as 7:50 e consegui o onibus para as 8:00!!! Paguei $3400 até valpo e depois mais $400 até vina entaum deve ta mais ou menos por ai!!!

se vc ta a fim de dedicar um dia so para vina.... da pra dar uma passada em valpo.. so pra conhece o porto que tem uma vista legal e tal... pq vina é muito pequeno e vc conhece em metade de um dia.... como vc pode ver no meu segundo dia da viagem, eu fiz valpo de manha, vina a tarde (em uma 3 horas conheci a cidade inteira) e cerro san cristobal em santiago no final da tarde!!!!

 

ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Amontemor ou + alguem que de a informação.

vi que em Pucon agência forneceu a roupa. A pergunta é,no caso que se vá a um passeio de meio dia e outro a tarde, imagino que tem passeios assim. Como vc fez com a roupa para a neve, aluga na hora da subida ou aluga por dia e fica usando elas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá....

 

esse passeio de escalada ao vulcão villarica não existe de meio dia, so o dia inteiro, já que só pra subir o vulcão você leva 6 horas!!!! (mais umas 4 pra ficar la e descer) entao tem que ficar o dia inteiro.....

na agencia existem outroa passeios de meio dia sim mas naum são na neve, no vulcão e assim nao precisam da roupa especial para isso!!

 

ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

e aí Ana, tudo bem?

meuu. que viagem mais loca essa.. parabéns! vi as fotos.. loca demais.. me assustei na primeira foto sua.. tem cara de menininha bem nova mesmo hua.

mas então.. como vcs conseguiram gasta apenas 1.300 reais cada e fazer tudo isso??

toh planejando uma viagem pro chile e argentina para dezembro, mas nas minhas contas vou gastar muito mais que isso.. :(

 

Até, Ana..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu que não fiz a pergunta certa, para o Vulcão eles fornecem a roupa é isto. Mas para completar a pergunta como pretendo ir de Pucon para a região dos lagos e seguir Bariloche, lá como faz com a roupa cada cerro tem loja que aluga a roupa, poz lá vi pelos relatos que tem passseio de meio dia.

 

 

quote="apmontemor"]olá....

esse passeio de escalada ao vulcão villarica não existe de meio dia, so o dia inteiro, já que só pra subir o vulcão você leva 6 horas!!!! (mais umas 4 pra ficar la e descer) entao tem que ficar o dia inteiro.....

na agencia existem outroa passeios de meio dia sim mas naum são na neve, no vulcão e assim nao precisam da roupa especial para isso!!

 

ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá....

 

entaum... a gente conseguiu gastar 1.300 la (fora passagem que foi 700,00) economizando em tudo!!!!!! principalmente com comida, que la é muito caro!!!! entaum a gente levo algumas coisas (tipo miojo, bolacha, leite em pó, nescau) e o resto a gente comprava nos supermercados e cozinhava no albergue, já que todos oferecem a cozinha se vc quiser!! a gente comeu em restaurante muito pouco e mesmo assim nos mais baratos.... assim vc consegue economizar uma grana absurda pq os restaurantes tanto no chile como na argentina sao caros de mais!!!!!

outra coisa que a gente economizava era onibus...... dentro das cidades.... a gente so andava de onibus se o lugar era realmente longe.... senão era a pezão mesmo..... e o que a gente mais fez era andar a pé!!! taxi nem pensar....... pra todos os lugares que vc imagina tem onibus entaum......

a unica coisa que a gente naum economizou foram os passeios... que foram mais caros... mas isso naum tinha jeito e a gente fazia..... (tipo a escalada no vulcão que custou 140 reais pra cada um!!)

mas enfim... tem coisas que da sim pra economizar... e ai vc consegue gastar bem pouco!!!!!!!!!!!!!!!!

 

ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...