Ir para conteúdo

EUA e CANADÁ - 27 DIAS - 9 CIDADES - OUTUBRO 2010 - muitas fotos, informações e dicas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Dia 20: Estava realmente muito frio...afinal Quebec fica mais ao norte do Canadá....a temperatura estava por volta de 0*C quando saímos pela manhã, deixamos o carro no estacionamento ao lado do hotel pois Quebec se conhece mesmo é à pé.

Caminhamos rumo à cidade Baixa passamos pelas principais atrações da cidade

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Descemos a Escalier Casse-Cou ou Escada quebra pescoço, até à Rua Petit Champlain, a principal de Vieux-Quebec. Muitas lojas, restaurantes, cafés...recomendo!

 

 

 

Depois fomos à Citadelle, há visitas somente guiadas, custa CAD 10 por pessoa, mas não entramos. Militares ocupam o local ainda hoje.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 21: Partimos de Quebec para Montreal, mas antes demos uma passada num parque muito agradável, com uma cachoeira, teleférico e uma pequena trilha (45min):

Montmorrency Falls, está localizado a pouco menos de 15 km do centro da Velha Quebec.

 

r

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Leo, obrigada por acompanhar meu relato!

 

Olha só...com relação aos lugares para passear e paisagens o Canadá realmente é mais agradável, as pessoas são bem educadas, e dá pra se virar...o inglês deles me parece um pouco mais compreensível e nas cidades do Canadá francês, não falar o idioma não é um problema pois todos falam inglês.

 

Mas os EUA (pelo menos nas cidades em que fui) também não me decepcionaram, gostei bastante, a infra-estrutura das cidades é boa, NY é muito legal para compras e Boston uma cidade muito verde e interessante.

 

quanto aos gastos não me recordo bem...ficamos em hoteis e não em hostels o que encarece os custos, mas comemos em locais simples e com comida lá vc consegue se virar tranquilamente com USD 40 por dia café + 2 refeições baratas ou lanches.

 

quanto ao idioma...às vezes eu não entendia o inglês de algumas pessoas que falavam muito rápido...mas se vc fizer cara de que não tá entendendo eles automaticamente começam a falar mais devagar até perceber que vc não está boiando totalmente!

Mas varia muito....

 

até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

chegando em Montreal...no fim da tarde...tempo nublado...devolvemos o carro na Hertz pois em Montreal usaríamos bike e metrô. Ficamos hospedados nos Le Relais Lyonnais, hotel bem localizado na rua St.Denis (rua com bares, restaurantes, lojas, teatros, cinemas...) próximo à estação de metrô Berri Uqam, no centro de Montreal. Neste dia compramos o cartão de metrô, pegamos um mapa da cidade no hotel e fomos comer algo na "cidade subterrânea" ou underground city, Montreal tem milhares de lojas, restaurantes, recepção de hotel, tudo interligado com as estações de metrô. Uma veradeira cidade dentro da cidade. Isto tudo para se proteger do inverno rigoroso canadense.

 

depois demos um pulo na Place des Arts, região onde tem uns teatros...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...