Ir para conteúdo

Vale a pena levar barraca para viajar pela Amazônia?


Ir para solução Solucionado por StanlleySantos ,

Posts Recomendados

  • Membros

Basicamente é essa a pergunta. Estou indo para Manaus dia 6/11, para viajar durante 3 semanas pelo Amazonas e pelo oeste do Pará. Alguns dos lugares pelos quais já sabemos que vamos passar são Parque Nacional do Jaú, Presidente Figueiredo, Alter do Chão, Flona do Tapajós e e Santarém, de onde pegamos o voo de volta. Queria saber se tem campings, ou se é de boas encontrar lugares alternativos para acampar, ou se o melhor é contar com hospedagens familiares e redários.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
  • Solução

Vale sim, mas desde que seja uma barraca resistente, pois estamos entrando na época de chuvas na região.

Em Manaus, camping vai ser difícil achar, é mais fácil hostel e hotel mesmo. Se vc vai visitar o parque do jaú, creio que vc vai precisar passar um dia ou dois em novo airão, e lá eu desconheço locais pra camping, é mais pousada mesmo. Em Santarém a situação é semelhante a Manaus, campings praticamente inexistentes, mas tem muita opção barata de hospedagem no centro. Em Presidente Figueiredo e alter do chão, aí sim tem vários campings com redário, estive em alter ano passado e fui feliz ao levar a barraca.

Mas se vc for viajar de barco entre os estados, rede se faz obrigatória, e pode ser usada para dormir em alguns campings

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pela dica @StanlleySantos, eu tenho uma barraca bem simples — dessas quechua mais baratas — e pensava que as chuvas já estavam arrefecendo por essa época do ano, mas se não estão acho que pode ser complicado usar ela. E outra, em termos de preços, no geral sai a mesma coisa entre camping e redário ou você percebeu que uma das alternativas era mais barata que a outra? Vamos viajar em dois, eu e minha namorada.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
18 horas atrás, brunopg151 disse:

Valeu pela dica @StanlleySantos, eu tenho uma barraca bem simples — dessas quechua mais baratas — e pensava que as chuvas já estavam arrefecendo por essa época do ano, mas se não estão acho que pode ser complicado usar ela. E outra, em termos de preços, no geral sai a mesma coisa entre camping e redário ou você percebeu que uma das alternativas era mais barata que a outra? Vamos viajar em dois, eu e minha namorada.

Nada! Agora que o verão acabou e estamos entrando no "inverno amazônico", rs. Mas ainda pegará bastante calor, é a partir de dezembro que começa a chover quase todo dia. Mesmo assim venham preparados para pegar chuva pq o calor intenso dá uma enganada aqui.

Olha, eu nunca pernoitei usando redário, então não saberia te informar se é mais em conta do que camping, mas quero acreditar que é a mesma faixa de preço, pois vc está pagando para usar o espaço alheio para se acomodar em ambos os casos. Mas é bem em conta, em PF é na faixa de 20 reais a pernoite nos campings, e em alter é nessa faixa também, dependendo do(a) dono(a), e de quantos dias vc vai passar lá, dá pra negociar os valores da estadia.

Em alter, adianto o camping/redário Jambú, bem localizado, e é um ambiente bem receptivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@StanlleySantos muito obrigado mesmo velho! Mudando um pouco de assunto, mas aproveitando que você parece conhecer muito a região, você recomendaria algum lugar que valha a pena conhecer no trajeto entre Manaus e Santarém? A gente pensou que poderia ser legal cortar a viagem em duas para que não seja tão cansativo e de quebra conhecer algum lugar legal. Alguns que eu ouvi falar foram Itacoatiara, Silves e Nhamundá, mas não sei se são tão massa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 01/11/2019 em 10:37, brunopg151 disse:

@StanlleySantos muito obrigado mesmo velho! Mudando um pouco de assunto, mas aproveitando que você parece conhecer muito a região, você recomendaria algum lugar que valha a pena conhecer no trajeto entre Manaus e Santarém? A gente pensou que poderia ser legal cortar a viagem em duas para que não seja tão cansativo e de quebra conhecer algum lugar legal. Alguns que eu ouvi falar foram Itacoatiara, Silves e Nhamundá, mas não sei se são tão massa...

Sim, se não me engano os barcos para Santarém passam nesses lugares. Bom, se é a primeira vez de vcs no Amazonas, acho que poderia passar um dia ou dois em algum desses municípios. Pessoalmente acho que esses municípios que vc citou não possuem tantas atrações, mas é interessante para pernoitar pelo menos uma noite e ver a rotina do caboclo de manhã cedinho. Se não me engano (e é bom perguntar no porto) tem barco que passa em Parintins na rota para Santarém, e mesmo fora da época é legal conhecer a "ilha do boi-bumbá".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...