Ir para conteúdo

36 DIAS MAR/11 Ushuaia/TDP/Calafate/Bariloche/Santiago/Mendoza/BuenosAires/Montevideu PLANILHA EXCEL


Posts Recomendados

  • Membros

Aloha mochileiros de plantão!!!

 

Estou planejando a seguinte viagem para março/abril de 2011, mais precisamente 19/março ~ 24/abril, totalizando 36 noites.

 

Não tem nada certo, exceto a passagem aérea ida e volta Brasília - Montevideu nas datas acima citadas chegando em MVD ao meio dia em ponto.

 

AQUI >>> https://spreadsheets.google.com/pub?key=0AoBPIUzXiIHqdElmVWNmQngwYi1RM2Z1MklTX2ROYXc&hl=en&output=html está uma ideia de roteiro... gostaria da opinião/críticas/sugestões de vocês quanto: dias por cidade, transporte, transporte, transporte, transporte, transporte, hostels, passeios, observações importantes, barbadas e roubadas, dinheiro, o que não esquecer na mochila, enfim: QUALQUER INFORMAÇÃO É MUUUUUUITO BEM VINDA

 

como podem ver ainda não acabei, mas to trabalhando em cima (o link atualiza automaticamente)... então conto com a colaboração de vocês... minha maior preocupação é quanto a ONIBUS ONIBUS ONIBUS... existem passagens para estes trechos que pretendO fazer? quais as companias? preços?

 

repito, QUALQUER COMENTÁRIO É BEM VINDO, SOBRE QQER ASSUNTO

 

Valeu pessoal,

vida longa ao mochileiros.com

 

Saudações,

João Victor

msn: joao_sbp@hotmail.com

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

Eu vou dar pitaco na sua viagem, posso??

Primeiro, deixo bem claro que não conheço nenhum desses lugares mas, como vou fazer um mochilão para a argentina/uruguai ano que vem, eu posso compartilhar algumas informações.

 

1° As passagens de ônibus vc pode encontrar nesse site: http://www.plataforma10.com/

Ainda que vc não consiga todos esses trechos, dá uma olhada num mapa e tenta buscar por cidades próximas pq o ônibus pode parar onde vc quer.

2° Sobre Buenos Aires o pessoal por aqui costuma dizer que o bom é ficar por lá 4 dias, como a noite é bastante movimentada vc decide se vai ficar todas essas noites tb...

3° Entre Buenos Aires-Colônia-Montevidéu, o site para passagens é esse: http://www.buquebus.com/cache/HomeARG.html

 

Espero ter ajudado um pouco.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Amanda,

 

valeu as dicas... 4 noites pra buenos aires pra já! to achando que vou botar 4 noites pra santiago tbm... assim fica 3 noites em abertos pra futuros improvisos... espero que seja suficiente! tenho medo de ficar preso na patagonia por mal tempo e acabar nao dando tempo... por isso deixei essas noites em aberto

 

valeu pelo sites de onibus.. vou dar uma olhada agorinha mesmo

 

e as dúvidas são muitas aindas... qualquer novidade eu compartilho por aqui...

 

saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá João!

Quero desejar a vocês uma Boa Viagem ... pesquisando na net e procurando informações no Mochileiro certamente vc terá condições e planejar muito bem a sua viagem.

Antes de dar sugestões do roteiro, quero fazer 3 perguntas:

1) Por que o vôo internacional é, ida e volta, por Montividéo?

2) O ideal é você iniciar o percurso por um lado da cordilheira e volatar pelo outro. A sua Cidade de início de viagem no exterior poderá ser diferente da Cidade do final da viagem e regresso ao Brasil. Assim você não perde tempo regressando. Por exemplo, chegando por onde você está programando, mas regressando por Santiago.

3) O vôo para Ushuaia é a partir de Montivideo ou de Buenos Aires?

Que pena que vocês não fazem trekking.

Abraços,

Alfredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

é que eu já comprei (R$630,00 incluindo taxas) a passagem ida e volta brasilia-montevideu... pq tava uns 200 reais mais barato do que pra buenos aires

 

na época eu não sabia que ia pro ushuaia. realmente teria sido mais fácil ter pago um pouco a mais e ir direto pra BsAs pq a passagem de MVD pra ushuaia tem escala em BsAs e ainda por cima é mais cara... fazer oq... mas como eu disse, é ÚNICA COISA que ta definida é essa passagem pra MVD

 

e quanto a descer por um lado e subir por outro achei que seria muito corrido, ai a solução foi ir pra ushuaia de avião mesmo

 

abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fui dar uma checada na passagem pra ushuaia no decolar.com e to achando que a primeira noite vou fazer em buenos aires mesmo pra pegar esse voo aqui

 

Sai de Montevidéu (MVD)

19 mar 2011 18:35

Chega a Buenos Aires (AEP)

19 mar 2011 19:20

Aerolíneas Argentinas

Vôo: 1209

 

Sai de Buenos Aires (AEP)

20 mar 2011 07:40

Chega a Ushuaia (USH)

20 mar 2011 11:15

Aerolíneas Argentinas

Vôo: 1852

 

preço 220 dolares somente ida pq a volta faremos de onibus conforme roteiro

 

assim a gente chegaria em MVD ao 12:00... embarcariamos pra buenos aires 18:35.... passamo a noite em buenos aires e embarcariamos cedinho pra ushuaia no dia seguinte... até que não fica ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá João!

Sem problema, pretendia saber como era o seu vôo de ida e volta para Montevideo para poder dar algumas sugestões.

Recomendo comprar o Viajante Argentina e o Viajante Chile onde você encontrará detalhes da sua viagem. Existe uma versão do Viajante América do Sul, contendo um resumo sobre a Argentina e o Chile. Para as trilhas tem o TREKKING IN THE PATAGONIAN ANDES da Lonely Planet (cmprei na Livraria Saraiva).

Há ofertas de vários percuros em ônibus saindo de Ushuaia, tanto para Punta Arenas quanto direto para Puerto Natales e Torre del Paine.

A viagem de Bariloche para o Chile poderá ser realizada pelos Lagos (muito cara) ou de ônibus.

Depois falarei sobre o percurso de Ushuaia até Santiago, pelos locais que você fez referência.

Abraços,

Alfredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu comprei o guia O viajante da América do Sul... olhei o do chile e argentina mas confesso que não gostei muito comparada ao que eu tenho... parece que as fontes são maiores e o conteúdo não muda tanto assim... pode ser só impressão minha.. tbm não olhei tão bem assim

 

já que vc citou sobre ushuaia, 2 dúvidas:

3 noites é suficiente pra conhecer legal? ouvi falar que os museus lá são meio furada... programa pra americano que não bate perna... verdade? que o bom mesmo são os parques e passeios...

e outra.. punta arenas? vale a pena parar por lá? ou melhor seguir direto pra puerto natales??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá João!

Estes prepartivos, planejamento da viagem são importantes para que você realize realmente um percurso conhecendo muitos detalhes.

Estarei embarcando na madrugado do dia 18/12, ou seja, tenho apenas 2 dias aqui. Até lá estarei a disposição para novas troca de experiências em viagens pelo Chile. Serão 43 dias, voltarei apenas no final de janeiro/2011.

Espero poder contribuir e orientar quanto os seus questionamentos.

Abraços,

Alfredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...