Membros Este é um post popular. Gleiseane Martins Postado Outubro 28, 2019 Membros Este é um post popular. Postado Outubro 28, 2019 Olá pessoal, estou aqui para compartilhar com vocês a melhor férias da minha vida até o momento 😃. No final do mês de maio eu terminei um noivado de 5 anos, então resolvi tirar férias, solicitei as férias no meu trabalho e foi me concedido as férias a partir de 01/07/2019 tinha 1 mês para programar um mochilão para o nordeste, procurei algumas casas de familiares e amigos para ficar e economizar na hospedagem e aproveitar o máximo os passeios. Consegui um voo para Porto Seguro saindo do Rio de janeiro R$422,95 e o da volta de Natal /RN para o Rio de janeiro no valor de R$476,04. Dia 08/07/2019 - 1ºdia do mochilão, peguei um engarrafamento na av.Brasil e quase perco o voo mas deu tudo certo, cheguei em Porto Seguro ás 13h e o esposo da minha irmã estava lá me esperando, neste dia não fiz passeios interagi com a família e descansei. 2ºdia, fui até o centro histórico de Porto Seguro, conheci as igrejas, casa Câmera e cadeia o Marco do descobrimento. Aprendi a tocar Fundo, tinha um pessoal local que ensina os turistas em troca de ajuda ao projeto social que eles faziam parte e assisti uma apresentação de capoeira. Antes do meio dia, peguei a balsa para travessar para Arraial de Ajuda, já do outro lado peguei uma van até Trancoso, ponto alto do dia me emocionei com o lugar chorei como uma criança na praia dos Nativos em Trancoso o lugar lindíssimo, passeei pelo quadrado e para colocar algo no estomago comi uma Tapioca com refrigerante R$16,00, voltei até Arraial da Ajuda e conheci a rua do Mucugê cheia de lojinhas e restaurantes bem parecida com Búzios no Rio de Janeiro, no final da tarde estava assistindo o Por do sol na Praia do Mucugê, ao anoitecer voltei para casa da minha irmã. 3º dia, Uma experiência maravilhosa na reserva indígena do Pataxó, pude vivenciar a moradia, comida, cultura e suas histórias (R$50,00), ás 18h peguei um ônibus para Salvador. 4º dia, Depois de 12horas dentro do ônibus ás 6:30 estava em Salvador esperando a irmã de uma amiga de trabalho onde me hospedaria na casa da avó dela, no Bairro de Cosme de Faria em Salvador, cheguei na casa e todos me receberam super bem, tomei um banho e fui para o centro de Salvador com a minha avó adotada 😄, Elevador Lacerda, Largo do Pelourinho, Mercado Modelo e as igrejas de São Francisco e Gusmão (entradas nos atrativos R$15,00) 5º dia, Fui na rodoviária comprar passagens para Aracaju, fui até o Shopping Bahia o primeiro shopping de Salvador, fui na catedral da universal agradecer a Deus tudo que estava vivendo e voltei ao centro no Pelourinho 6ºdia, Amanheceu chovendo e quase estragou os planos de um passeio de escuna mas o céu abriu e o passeio nas Ilhas do Frade e Itaparica foi perfeito (R$50,00). 7ºdia, Partiu praia da Barra e forte do Santo Antonio, lugar lindo e a água cristalina e morninha 🧜♀️. À noite viajei para Aracaju mas como não tinha casa para me hospedar em Sergipe consegui trocar com pontos livelo duas diárias no hotel Express😉. 8ºdia, Ônibus quebrou ás 4 da manhã e atrasou a chegada em Aracaju, cheguei na cidade deixei minha mochila no hotel e fui aproveitar a orla do Atalaia mais um momento de reflexão e meditação a orla é imensa e a praia nossa maravilhosa. Fui no Projeto Tamar (R$24,00), almocei R$14,00 e fui no mercado comprar lanchinhos pois iria ficar no hotel não teria onde comer R$15,00. 9ºdia, Passeio nos Cannions do Xingó, (R$150,00) PARA, NÃO FAÇAM ISSO, me arrependi quando cheguei em Maceió o passeio era R$80,00 😭, em fim acontece né, mas o passeio em si é lindo, vale muito a pena! À noite fui no point de Aracaju, o restaurante Cariri, tem forro todos os dias muito legal. 10º dia, Dei check out no hotel, fui até a rodoviária comprar a passagem para Maceió e deixar minha mochila no guarda volume R$3,50. Fui ao centro visitar a Catedral de Aracaju mas estava em obras, então fui até centro turístico de Artesanato, Museu da gente Sergipana e por fim o Parque da cidade andei no Teleférico R$20,00 e a paisagem no Morro do Urubu do Rio é maravilhosa. Mas uma noite no ônibus 5 horas de viagem. 11ºdia, Cheguei em Maceió e lá tive o apoio dos meus amigos Fernando e Keila (Guerreiros na estrada) mais uma casa que fui super bem acolhida, tomamos café e partiu feira do Jacintinho um feira local muito interessante. A tarde fui andar de bike pela orla de Maceió, peguei emprestado a bicicleta da Keila e andei pelas praias de Pajuçara, Ponta Verde, Jatuíca e Jacarecica, foi onde eu ví o espetáculo da maré baixa pela primeira vez. 12ºdia, Partiu Praia do Francês apesar de linda o dia estava chuvoso então fui até o centro da cidade de Marechal Deodoro, a primeira capital de Alagoas, cidade que o nosso primeiro presidente nasceu, ainda preservam a casa que ele viveu a sua infância, na cidade tinha o museu de arte sacra e algumas igrejas o centro da cidade é toda no estilo colonial. 13ºdia, Em forma de agradecimento levei o casal para tomar café no hotel Mercure da rede Accor, como sou funcionária tinha desconto e ainda sim fazia uma agrado para os meus anfitriões, passamos novamente pela feira do Jacintinho e no almoço fizeram escondidinho de camarão e no Jantar pizza 😋😋 é este dia foi do engorda kkk estava chuvoso então não deu para aproveitar passeios, fiquei na rede aproveitando o restante do dia. 14ºdia, Último dia em Maceió, começamos o dia com um café da manhã especial nordestino feito pelos Guerreiros na estrada. Fomos até o Mirante do Gunga e depois em Barra de São miguel até os recifes aproveitando as piscinas naturais e terminando o passeio pelas rendeiras de Maceió. Ás 18h fui para Rodoviária seguir viagem até Natal 12horas de viagem 15ºdia, Cheguei em Natal e fiquei na casa da minha tia em Nova Natal, depois de anos sem voltar a cidade de onde nasci foi um dia de lembranças sem passeios. 16ºdia, Partiu Praia do Forte, do Meio e dos Artistas, comi uma Tapioca com refri R$16,00 e fechei os passeios de Buggy e Pipa 17ºdia, Passeio de Buggy nas Dunas de Genipabu e no litoral norte R$80,00, foi com muita emoção e adrenalina, passamos uma balsa R$10,00 que era navegável manualmente, teve parada em uma lagoa e no esquibunda R$15,00. Conheci uma menina que estava viajando sozinha também e marcamos de fazer o passeio de Pipa juntas. 18º dia, Conhecer as falésias de Pipa em Timbau do Sul, o passeio tem três paradas, na Lagoa de Guaciara, Praia do Amor e Centro de Pipa, eu fiquei tão encantada com as falésias que eu não me cansei de tirar fotos 😍 19ºdia, Sem passeios, eu fui visitar a casa de uma outra tia. 20ºdia, Os últimos passeios da viagem, visita ao maior Cajueiro do Mundo e ao entardecer conhecer a Praia de Ponta Negra e o Morro do Careca cartão postal de Natal. 21ºdia, sem passeios, fui visitar a terceira tia e organizar as coisas para voltar para casa. Obs. Tem vídeos no meu canal de toda a aventura, quem quiser conferir só seguir lá (Conhecer Desfrutar e Ser Feliz). 5 Citar
Membros lobo_solitário Postado Outubro 28, 2019 Membros Postado Outubro 28, 2019 @Gleiseane Martins parabéns, muito bom seu relato! 1 Citar
Membros Gleiseane Martins Postado Outubro 28, 2019 Autor Membros Postado Outubro 28, 2019 obrigada, boa viagens para nós!!! Citar
Membros Leandro.Vieira Postado Março 2, 2020 Membros Postado Março 2, 2020 Obrigado pelas informações! Ótimo relato! 😃 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.