Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

9 Dias Viajando Sozinha para Lima-Cusco


Posts Recomendados


  • Membros

Boa noite , Fernanda.

 

Muito legal o seu relato, mas, se for possível queria saber mais um pouco de detalhes o passeio via hidreletrica (Machu Pichu). Você comprou o transporte até hidrelétrica via Pablo e o hostel também? Fico muito grato se puder responder.

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

@rhmaria  Pedi indicação para o meu hostel, onde eu comprava o transporte que leva até o inicio da trilha. Vale ressaltar que o trajeto é londo, mas não me incomodei pois dormi . No centro de Cusco, tinha um pessoal com coletes vermelhos, eram algum dos que faziam esse trajeto. Negociamos o preço com eles e pagamos 25 para ir e 25 para voltar. A Van te pega no centro de Cusco e te deixa na ponta da trilha da hidrelétrica, ela é depois de Ollantaytambo, umas 5 horas de viagem. Chegamos e fizemos a trilha de 2:30/3:00 para quem anda um pouco mais devagar. Chegamos em águas calientes e dormimos, subimos de manha em Machu Pichu e na volta do ônibus que compramos para MP, descemos antes de chegar ate aguas calientes novamente, o motorista para antes para todo mundo que vai voltar trilha descer, isso adianta umas meia hora de trilha. 

 

è importante ressaltar que todas as vans partem as 15:00 do lugar que elas te deixam na ida. Então o esquema é sair de MP até as 12:00 no máximo, ou se hospedar novamente em águas calientes e voltar pela manha na trilha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Dhenis, confesso que não peguei telefone ou meio de comunicação com eles. Como eles estavam na praça principal com coletes vermelhos e crachá de credenciamento, fechei negócio no meio da rua mesmo. Existe muita segurança em Cusco, mas você tbm pode pedir indicação dessa van na casa de turismo, que tbm é no centro de Cusco, eles te indicam pessoas credenciadas. 

 

Não reparei se o caminho todo pegava sinal, pq o caminho é bem longo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...