Ir para conteúdo

Deslizamentos de terra registram 17 mortes na Colômbia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

:arrow: Uol Notícias

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2010/12/06/deslizamentos-de-terra-registram-17-mortes-na-colombia.jhtm

 

[align=justify]Deslizamento de terra aconteceu depois das fortes chuvas que caem em todo o país há semanas; VEJA MAIS FOTOS

O número de mortes registrado pelo deslizamento de terra no noroeste da Colômbia subiu para 17 enquanto 106 pessoas permanecem desaparecidas, anunciaram as autoridades regionais nesta segunda-feira.

 

A princípio, o Governo divulgou que pelo menos 145 pessoas tinham sido soterradas pelo desmoronamento, mas o prefeito do município de Bello, Óscar Andrés Pérez, onde ocorreu a tragédia, confirmou à emissora de rádio "RCN" que são 123 no total.

 

Os corpos foram resgatados após o deslizamento de terra na tarde de domingo, próximo a Medellín, capital de Antioquia.

 

A Agência Efe constatou que o gigante desmoronamento literalmente enterrou o bairro, que estava situado na encosta de uma montanha, numa curva da estrada que liga Bogotá com Medellín.

 

Segundo o prefeito de Bello, o desmoronamento aconteceu depois das fortes chuvas que caem em todo o país há semanas, as piores dos últimos 40 anos.

 

"A encosta afetada com mais de 30 casas corria alto risco de desmoronamento há dias e inclusive a prefeitura ordenou aos habitantes que evacuassem o lugar", ressaltou o prefeito.

 

No momento, 700 pessoas, entre voluntários da Cruz Vermelha e membros da Polícia e do Exército, participam dos trabalhos de resgate das vítimas, disse o governador de Antioquia, Luis Alfredo Ramos.

 

Segundo a Cruz Vermelha, até o momento as chuvas causaram 174 mortes, deixaram 1,6 milhões de pessoas desabrigadas, 19 desaparecidas e 225 feridas, sem contar as vítimas do desmoronamento de Bello.[/align]

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...