Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom galera gostaria de tirar três dúvidas. A primeira é a seguinte... chegarei no aeroporto de Santiago a 00:35 e meu hostel fica proximo a Plaza das Armas, e assim qual o melhor jeito de chegar no meu hostel, considerando o menor custo e o horário que chegarei em santiago (segurança).

Outra dúvida é a seguinte: considerando que levarei um cartão de crédito só para emergência, não quero usá-lo, e levarei tudo em espécie, é melhor levar o dinheiro em Dolar ou Real, lembrado que farei Chile e Peru.

Por fim, é a seguinte: irei fzr SPA e de lá irei para Lima, qual o melhor jeito de ir pra Lima a partir de San Pedro do Atacama?

Conto com a ajuda preciosa de vocês.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Formas de sair do aeroporto de Santiago.

Bus: Empresa Turbus e o outro da CentroPuerto.. porém, acredito que pare de circular as 00:00 voltando cerca de 5:00. Esses ônibus deixam na estação de trem/metro.. e bem tranquilo usar o metro em Santiago.

Uber: porém, em Santiago é proibido.. e o wifi do aeroporto não funciona muito bem do lado de fora! Então pode acontecer alguma falha de comunicação e você não conseguir pegar.

Táxi: A opção mais prática.. mas acredito que mais cara.

Transfer: Não tenho ideia de valores.. mas pode contratar desde o Brasil. Procura no google as empresas e faça cotação.

 

Eu costumo levar dólar! 

 

Acredito que terá que ir de SPA até Arica (Chile).. atravessa a fronteira de táxi coletivo para Tacna (Peru).. e tenho quase certeza que tem bus direto para Lima. O rolê vai ser grande. rs

E acredito que tenha vôo de Calama para Lima.. seria mais rápido, porém, mais caro.

 

 

 

Link para o comentário
  • Membros
1 minuto atrás, _Umpdy disse:

Formas de sair do aeroporto de Santiago.

Bus: Empresa Turbus e o outro da CentroPuerto.. porém, acredito que pare de circular as 00:00 voltando cerca de 5:00. Esses ônibus deixam na estação de trem/metro.. e bem tranquilo usar o metro em Santiago.

Uber: porém, em Santiago é proibido.. e o wifi do aeroporto não funciona muito bem do lado de fora! Então pode acontecer alguma falha de comunicação e você não conseguir pegar.

Táxi: A opção mais prática.. mas acredito que mais cara.

Transfer: Não tenho ideia de valores.. mas pode contratar desde o Brasil. Procura no google as empresas e faça cotação.

 

Eu costumo levar dólar! 

 

Acredito que terá que ir de SPA até Arica (Chile).. atravessa a fronteira de táxi coletivo para Tacna (Peru).. e tenho quase certeza que tem bus direto para Lima. O rolê vai ser grande. rs

E acredito que tenha vôo de Calama para Lima.. seria mais rápido, porém, mais caro.

 

 

 

Mais uma vez obrigado @_Umpdy vc realmente fortalece amigo. Vou dar uma olhada nesse lance do transfer do aeroporto de Santiago, se n morro no taxi... pela condição politica do país vou procurar algo seguro

Link para o comentário
  • Colaboradores
1 minuto atrás, jj.depaula disse:

Mais uma vez obrigado @_Umpdy vc realmente fortalece amigo. Vou dar uma olhada nesse lance do transfer do aeroporto de Santiago, se n morro no taxi... pela condição politica do país vou procurar algo seguro

Qualquer dúvida só mandar.

Eu se fosse você, dormia no aeroporto. já fiz isso! rsrs é desconfortável, passei frio.. mais foi o que deu pra fazer. rs 

Até sair da imigração é 1:30.. até as 5:00, rapidão. 🤣

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, _Umpdy disse:

Qualquer dúvida só mandar.

Eu se fosse você, dormia no aeroporto. já fiz isso! rsrs é desconfortável, passei frio.. mais foi o que deu pra fazer. rs 

Até sair da imigração é 1:30.. até as 5:00, rapidão. 🤣

hahahahaha Como vou ter pouco dia para conhecer Santiago (2 dias) devo ir direto pro hostel de taxi msm. Deixa eu te perguntar, conhece o Peru? Acho q ja percebeu q vou ver o Flamengo dia 23, esse eh meu compromisso. Tenho q chegar na minha cidade dia 7 (moro em Rondônia, então a partir do Peru vou de bus até Puerto Maldonado, divisa com Acre). Oq vale a pena conhecer por la? Vi relatos de Huarez, Arequipa, Ica. MP ja conheço, então n quero ir novamente. 

Link para o comentário
  • Colaboradores

Como é flamenguista, vou deixar de ajudar. hahaah 

Então cara.. como não conheço essa fronteira do Peru com o Acre não sei te falar qual o caminho é melhor para fazer.

No caso de Arequipa.. quando as pessoas fazem o tradicional Bolívia, Chile e Peru.. a rota fica mais ou menos assim (... SPA > Arica > (fronteira) Tacna > Arequipa > Cusco ...).

Arequipa eu conheci em 2012.. fiz somente o tour de 2 dias e uma noite pelo Canyon del Coca.. a cidade é bonita e o Canyon também! Só voltaria se fosse pra subir o vulcão El Misti. 

Se tiver que ir direto pra Lima (por conta do jogo).. depois você pode voltar até Ica e Nazca, vai dá em torno de 5 horas. (Não conheci Ica / Nazca).

Huaraz eu estive agora em Março/2019 e fiz somente o básico.. baixa temporada, peguei chuva todos os dias, tudo vazio.. mas eu me apaixonei pela Cordilheira Blanca.. devo voltar nos próximos anos pra fazer ascensão algumas montanhas e realizar os longos trekking.

Eu indico a região de Huaraz se estiver na pegada de fazer caminhada e lidar com altitude.. os rolês que eu fiz lá foram (Laguna Paron, Pastoruri e Laguna 69).

De Lima para Huaraz são em torno de 7 horas de busão. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
22 horas atrás, _Umpdy disse:

Como é flamenguista, vou deixar de ajudar. hahaah 

Então cara.. como não conheço essa fronteira do Peru com o Acre não sei te falar qual o caminho é melhor para fazer.

No caso de Arequipa.. quando as pessoas fazem o tradicional Bolívia, Chile e Peru.. a rota fica mais ou menos assim (... SPA > Arica > (fronteira) Tacna > Arequipa > Cusco ...).

Arequipa eu conheci em 2012.. fiz somente o tour de 2 dias e uma noite pelo Canyon del Coca.. a cidade é bonita e o Canyon também! Só voltaria se fosse pra subir o vulcão El Misti. 

Se tiver que ir direto pra Lima (por conta do jogo).. depois você pode voltar até Ica e Nazca, vai dá em torno de 5 horas. (Não conheci Ica / Nazca).

Huaraz eu estive agora em Março/2019 e fiz somente o básico.. baixa temporada, peguei chuva todos os dias, tudo vazio.. mas eu me apaixonei pela Cordilheira Blanca.. devo voltar nos próximos anos pra fazer ascensão algumas montanhas e realizar os longos trekking.

Eu indico a região de Huaraz se estiver na pegada de fazer caminhada e lidar com altitude.. os rolês que eu fiz lá foram (Laguna Paron, Pastoruri e Laguna 69).

De Lima para Huaraz são em torno de 7 horas de busão. 

hahahahaha q isso..
Cara pois é... Huaraz é ctza q irei, agora depois de lá n sei, é justamente minha dúvida. To lendo uns relatos para ver o que mais me interessa. Mais uma vez obrigado pela sua ajuda.
 

Link para o comentário
  • Colaboradores
2 horas atrás, jj.depaula disse:

hahahahaha q isso..
Cara pois é... Huaraz é ctza q irei, agora depois de lá n sei, é justamente minha dúvida. To lendo uns relatos para ver o que mais me interessa. Mais uma vez obrigado pela sua ajuda.
 

Da uma olhada nas cidades na região da Amazonia Peruana.. embora não conheça, deve ter algumas coisas legais.

Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...