Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Serra da Canastra + as 3 chapadas brasileiras + pantanal matogrossense - Maio e Junho 2011

Postado
  • Membros

Olá pessoal, como estão?

Bom, é a primeira vez que me atrevo a escrever aqui apesar de acompanhar o site e os fóruns há muito tempo.

Estou planejando meu primeiro mochilão e se alguém tiver interesse de me acompanhar em alguma parte do percurso, será ótimo!

Vou escrever o roteiro por cima aqui para também receber opiniões, críticas, dicas e tudo mais que possa ajudar. Penso talvez que estou "viajando" longe demais ao pensar no roteiro e incluir tantos lugares. Por isso, gostaria de algumas sugestões com relação a isso também.

Bom, vamos lá. Sou de Blumenau, SC e pretendo sair de viagem, partindo do aeroporto de Navegantes, no dia primeiro de maio com destino a Minas Gerais afim de conhecer a Serra da Canastra e São Thomé das Letras. Estou calculando 10 dias em cada destino. Penso em fazer um roteiro de mais ou menos 5 dias na serra e nos dias restantes ir a São Thomé.

No dia 10/05 pego um vôo para Bahia. Até o dia 13 pretendo ir a Arembepe e no dia 14 volto a Salvador e pego um vôo ou ônibus para a cidade de Lençóis na Chapada Diamantina. Saindo de Salvador de avião para Lençóis, o vôo tem duração de apenas 45 minutos. Já o percurso de ônibus dura em média sete horas e de carro são aproximadamente cinco horas.

No dia 21/05 pego um vôo de Salvador para Brasília. Passo uma noite em Brasilia e no dia seguinte sigo para Alto Paraíso através de coletivo. Farei um roteiro pela chapada e retorno a Brasilia no dia 29.

No dia 30/05 sigo de avião para Cuiabá no Mato Grosso afim de conhecer a Chapada dos Guimarães. Farei um roteiro pela chapada também.

No dia 09/06 parto de Cuiabá para Campo Grande de avião, passo um dia lá se necessário, e de Campo Grande vou de ônibus para Corumbá com destino ao Pantanal matogrossense. Farei um roteiro pelo pantanal.

No dia 18/06 estou vendo ainda se vou de Corumbá para Bonito ou Bom Jardim. Tenho lido algumas coisas dizendo que Bonito está caro para se visitar e que Bom Jardim possui belezas naturais tão incríveis quanto Bonito. No dia 27 volto de Bonito ou Bom Jardim para Campo Grande para embarcar no vôo direto para Navegantes. A previsão de volta é para o dia 28 de junho.

Meu objetivo com esta viagem é documentá-la em vídeo e fotos. Quero me infiltrar na cultura e regionalismo de cada cidade que ficarei, pesquisar sobre os movimentos artísticos, culturais, musicais e de dança de cada região. Conversar com nativos e desenvolver uma troca bacana de idéias. Registrar todos os passeios, trilhas, trocas, festas, reflexões, descobertas, lindos visuais, etc. Provar as comidas típicas e conhecer pessoas, passar por momentos inusitados, experimentar e viver!

Tenho este projeto em parceria com um amigo publicitário e cineasta que está de mochilão pela Europa neste momento e só retorna metade de fevereiro. ele está fazendo o mesmo trabalho por lá. Depois iremos juntar nossos materiais e editar. Terá um cunho cultural e também de aventura.

Bom, com relação a custos, para mim que irei fazer todo o roteiro e comprando as passagens ainda este mês e tudo pela Gol, tenho um valor de R$ 1.200,00 mais ou menos somente das passagens Navegantes - Minas Minas - Bahia Bahia - Brasília Brasília - Cuiabá Cuiabá - Campo Grande e Campo Grande - Navegantes.

É isso. Não sei se estou sonhando alto demais, se ficará muito cansativo ou se funciona ter as passagens compradas assim com antecedência e os dias pré definidos de estadia em cada lugar. Por isso peço uma ajudinha de vocês aí! Sou mochileira de primeira viagem. rs

Agradeço.

Paz e Bem

Xiri

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Opa! Muito obrigada. Esta marca, Quechua, é boa?

Vou entrar em contato sim.

Vlw! Paz e bem!

Postado
  • Membros

Ela não é uma Deuter da vida, mas por esse preço acredito q vale o investimento...uma T&R deste tamanho custa uns 300 reais...

Eu comprei uma (60L), mas como estou no trabalho só vou tê-la em mãos no dia 25, e minha primeira viagem será uma trilha entre os dias 4-6/02...

Aí posso te dar uma posição melhor sobre a mochila... ::otemo::

Abs

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi Bruna.

Bom ja fiz Estrada Real saindo de Ouro Preto - MG até Paraty - RJ em 8 dias de bike.

Esse ano, se conseguir conciliar férias no dois empregos que tenho pretendo ficar 10 dias na serra da canstra porém dessa vez vou de carro e la pretendo fazer explorações.

Caso de certo minhas férias e para junho se quizer compania

Abraço.

Daniel Pinheiro

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.