Ir para conteúdo

Quem tá Afim de Fazer a Travessia Petrópolis - Teresópolis?


Posts Recomendados

  • Membros
Olá pessoas!!

 

Posso ir tbm?? :-)

 

Só sugiro começarmos a travessia no dia 23... Será que dá?!

 

Olá Valdirene,

 

Bora!!! Vai ser super legal, coloquei teu nome na lista. Eu to querendo sair dia 22 de Brasília, mas não sei como é para as outras pessoas que são de longe.

Tem um ponto que o Rodrigo falou e é verdade - atrasos para a saída.

 

Vejam e me falem.

Beijinhos, Larissa

Link para o comentário
  • Respostas 748
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal, tudo bem?

 

Atualizando: (lista dos corajosos hehehehe)

 

Larissa (Brasília - DF)

Nailton

Rafael Freitas (Itaperuna - RJ)

Vinicius Henrique

Lourena (namorada do Vinicius)

Lowpower (São Paulo - SP)

Paulo Vítor

Frederico Pires (Coronel Fabriciano - MG)

Lilyleite

Leonardo Chicaybam

Rodrigo (Alto mar - RJ)

Fábio Mattos (Rio de Janeiro - RJ)

Valdirene

Good

 

Se tiver faltando alguém por favor griteeeeemmmmm!!!!! ::prestessao::

 

Bão :-) . Entrei em contato com o Luciano (o guia que a Ana Paula falou) e ele topou nos guiar ::otemo:: . Valores ::ahhhh:: R$100,00 por pessoa e o grupo tem que ter no mínimo 6 pessoas e temos que depositar a metade do valor e já fazer a reserva no parque.

E aí? Vamos adiantar as reservas no parque? Posso fechar com o Luciano? ::sos::

 

Beijinhos, Larissa ::Cold::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Larissa,

 

Enviei um e-mail pro parque e me responderam o seguinte:

 

Seguem as taxas por pessoa:

 

Ingresso: R$11,00

Trilha de Montanha: 16,50

Diária adicional Trilha de Montanha 2° dia: R$8,25

Diária adicional Trilha de Montanha 3° dia: R$8,25

Total R$44,00 + R$1,00 de taxa do site R$45,00

 

Isso sem contar a hospedagem, que possui as opções: camping (6 reais/pernoite), abrigo bivak (20 reais/pernoite) e abrigo beliche (20 reais/pernoite). O rapaz do parque indicou que seria melhor fazer a solicitação de hospedagem separado das entradas do parque (não sei porque...); amanhã vou dar uma ligada pra lá pra entender melhor isso e passo pra vcs...

 

Nunca fiz trilha com guia, esse valor está bom??? Será que conseguimos negociar um desconto, ou fazer cotação com outros guias, pra compararmos valores??? (tem um link de guias cadastrados no site).

 

Qto ao início da trilha, pra mim tanto faz se for 22 ou 23....atentando somente pra não atrasarmos mto o início da trilha (a Val e o Marcelo estiveram comigo na Páscoa e começamos a trilha quase 2 da tarde...), pq, como pretendo fazer algumas trilhas do parque tb, e essas trilhas ficam próximas a portaria de Teresópolis, poderia fazer tranquilamente no domingo.

 

Abs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Liguei para o parque hoje!.. sobre as reservas elas tem que ser feitas através da pagina na internet e de cara pagar os ingressos (temos que definir logo a data da partida), os valores passados no tópico acima estão corretos... sobre não levar barracas para ficar em abrigos é impossível, só temos o abrigo na pedra do sino que é praticamente nosso ponto de chegada e na pedra do Açu praticamente nossa partida... É possível fazer a travessia sem guia não a restrições quanto a isso (tenho o mapa em .gpx) tenho até GPS Maverick no celular no entanto a bateria não dura os 3 dias (se algum companheiro tiver algum gps convencional a pilhas poderíamos utilizar) as trilhas não são marcadas como em outros parques no entanto com um mapa e gps para navegação é muito tranquilo se fazer a trilha (palavras de companheiros que já fizeram)... É uma alternativa também podemos ficar mais a vontade no percurso e/ou fazer a aventura ficar mais emocionante!!!... mais não tenho problemas quanto ao guia não só acho que esta um pouco caro sei lá pessoal tinha me falado valores menores... mais to dentro mesmo com essa valor (mais prefiro a idéia do GPS)... Amanhã vou ligar para o parque em Petrópolis para pegar informações sobre outro guia algum que seja mais em conta... só para compararmos... acho que devíamos chegar no dia 22 e fazer a trilha com tempo sobrando no final curtirmos o parque no lado de Teresópolis o parque em Guapimirim tem uma Cachoeira com uma gruta linda vale e muito a pena conhecer... Próximo a Pedra do Sino também temos caverna ou gruta (não sei definir o termo correto) bem legal... Estou mais preocupado mesmo é com o frio na madrugada já peguei na Pedra do Sino temperatura de -4 na madruga (pessoal deve se prevenir)... um bom casaco e abrigo térmico são minhas dicas... outra é que já peguei chuva lá no pico nesta época a previsão do tempo não é lá muito confiável logo não descartem proteção para chuva... Depois que pessoal confirmar posso tentar arrumar uma Van para nós levar até Petrópolis para pegarmos os carros vai ser uma mão na roda... Abraços ai pessoal...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rafael e amigos,

 

Minhas considerações sobre seu comentário acima:

 

Pelo menos ao meu entender da travessia, acredito que nossos pontos de pernoite sejam msm próximo aos 2 abrigos (noite 1 - Açu e noite 2 - Sino).

Logo, acredito que seja possível fazer sem barraca, quem quiser (eu pretendo acampar msm); e, se formos fazer com guia, muito dificilmente ele nos permitirá acampar em algum outro ponto que não seja permitido pelo parque (e o parque só permite acampar nos lugares já citados).

 

Qto a fazer a trilha sem guia: pra mim seria tb a melhor opção, pelo gasto a menos (tb achei um pouco caro os valores do Luciano) e pela liberdade de fazermos a trilha no nosso ritmo, mas pelos relatos que eu li, o segundo dia de caminhada é bem puxado, com alguns pontos de escalaminhada, necessidade de elevação de mochilas por corda e facilidade pra se perder na trilha (pessoalmente, não tenho nenhuma experiência nisso). Mas se tivermos um GPS, e pessoas com um pouco mais de experiência (ou que já tenha feito essa travessia), eu topo tranquilo...não sou mto fã de trilhas com guia...

Quem tiver um GPS se manifeste!!! ::sos::

 

Qto ao resgate dos carros: Ainda não defini se vou de carro ou não pra Travessia, mas caso eu vá, minha intenção é deixar o carro em Teresópolis logo, e de lá seguir pra começar a trilha em Petrópolis, de ônibus (até pq o Parque em Petrópolis não tem estacionamento, já em Teresópolis tem...)

 

Pra fechar: Acredito que podemos começar a trilha no dia 23 msm, até pq ter q fechar a trilha com horário apertado não é mto legal (acabei de ter essa experiência e não recomendo)...

Podemos combinar um esquema de carona aqui, pra todos chegarmos juntos em Petrô (o q facilita, e muito, pra começarmos nossa travessia no horário certo).

Quem pretende ir de carro, favor se manifestar aqui tb!!!

 

Por hora é isso...

 

Abs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi amigos,

 

Sou de Petrópolis e já ouvi muita gente dar boas recomendações sobre os seguintes guias também:

 

Do site do Parque:

 

Condutor: Geovane Rento de Carvalho (aluga material: mochila, sacos de dormir, barracas, etc)

Telefone: (21) 9735-4046 (24) 8814-3937 (24) 9219-9354

E-mail: geovanerento@ig.com.br

 

Condutor: Jaci Francisco da Fonseca Corrêa

Telefone: (024) 8809-8909

E-mail: jaciguia@hotmail.com

Site: http://www.condutoresdaserradosorgaos.com.br

 

Do Centro Excursionista Petropolitano:

Leonardo Holderbaum

http://www.destinopetropolis.com.br/leonardo-silva-holderbaum/44-4570

 

Mas acho que os valores são mais ou menos os mesmos. Talvez vocês possam "negociar" com eles, especialmente se o grupo for grande.

 

Aconselho comprar os ingressos com antecedências pois nos feriados a coisa fica feia. Muitos amigos já tiveram que desistir da Travessia lá na portaria do parque, de mochilas e ânimos a postos, pois já tinha esgotado o número permitido. ::putz:: E chegar cedo não garante o ingresso.

 

Depois postem o resultado. :)

 

Boa trilha pra vocês! ::otemo::

 

[']s,

Camila

Link para o comentário
  • Membros

Acredito que para o pessoal de SP (eu, Val e Lupa) começar a trilha no dia 23/06 é tranqüilo já que a chegada em Petrô será bem cedo por volta das 7h.

 

Horários de busão abaixo:

SAO PAULO - ROD. TIETE x PETROPOLIS - 22/06/2011

Saída Previsão de Chegada Poltronas

livres Preço Tipo Serviço Empresa

 

23:00 07:10 42 71,84 CONVENCIONAL 4048

 

 

RETORNO

TERESOPOLIS x SAO PAULO - ROD. TIETE - 26/06/2011

Saída Previsão de Chegada Poltronas

livres Preço Tipo Serviço Empresa

 

22:00 05:50 42 78,60 CONVENCIONAL 4052

 

 

Outra opção, principalmente para retorno seria o seguinte trajeto: Terê x Rio e depois Rio x SP, neste caso o acréscimo médio no valor da passagem é de R$ 12,00 (dependendo do tipo de ônibus, convencional, leito ou executivo)

Link para o comentário
  • Colaboradores

R$100 por cabeça é salgado hein. No proprio site do parque tem uma lista enorme de guias!! O bom mesmo seria alguma indicação!

Mais se não tiver jeit, paciencia.

 

Eu tenho condições de ir de carro, mais tenho que ver se arrumou pelomenos 3 pessoas de sampa para compensar. ( R$)

Val e good, interessa ir de carro?

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoas!

 

Pagar pro guia R$ 100,00 por pessoa.... Vcs estão é doidos!! Rsrsr... Desse jeito aí num rola pra mim... :-(

 

Tbm prefiro ficar em barraca pra minimizar qq gasto desnecessário.

 

Marcelo,

 

Também achei bacana a idéia de irmos pro Rio pra voltar pra SP mas precisamos de tempo pra isso, se estivermos com cronograma apertado, ferrou!!

 

Um abraço pra vcs!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...