Ir para conteúdo

Como começar a mochilar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Raul,

 

Legalmente você poderia mandar seus pais à merda mas acho que não seria uma boa, principalmente se ainda depende deles financeiramente para viver. Então, o melhor é mostrar para eles que o risco existente é mínimo se planejar as coisas. Acho que este será o segredo; planejamento.

 

Faça direitinho uma planilha mostrando os gastos, onde vai ficar, com quem vai, horários de ônibus/avião/etc, o que vai fazer e assim por diante. Eles tem este receio porque te querem bem mas, ao mesmo tempo, esquecem que filhos são feitos para o mundo e não para eles. Muitos normalmente se frustram na vida por causa dos pais que cerceiam certas coisas dos filhos. Acredite, São Tomé é tão perigoso quanto seu bairro. Se não ficar esperto é capaz de ser assaltado em frente de casa.

 

Abs e boa sorte.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Saudações galera do mochileiros.com,

achei o site por acaso na net e fiquei feliz por ver que tem tantas pessoas que gostam do mesmo do que eu.

 

Enfim, estou preste a começar mais uma rotina de estudos para tentar passar no vestibular, algo que ano passado não foi possível e me cansou para caramba.

Tenho muita vontade de fazer uma viajem, nao muito longa, para algum outro pais, mas não sei se devo largar os estudos pois tenho medo de esquecer muito a matéria, perder o ritimo... e depender mais outro ano para passar nesse pesadelo. Mas, tembem, nao sei se aguento mais ficar tantos meses estudando.

Queria saber se alguem ja viveu alguma coisa parecida ou que tenha alguma idéia para me ajudar.

No mais vlw aew!

abç's.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, Rafael, tudo bem?

Cara, jamais deixe de estudar. Estudo é patrimônio absolutamente pessoal, faz você crescer como pessoa, ampliar sua visão de mundo e te ajuda muito a conhecer pessoas.

E aproveite pra fazer suas mochiladas nos períodos de férias, pra desestressar, recarregar as baterias.

Aqui no site, você verá que há engenheiros, advogados, biólogos, professores, profissionais da computação, enfim, toda uma gama de pessoas de nível superior, mas que não deixam de lado seu espírito aventureiro.

 

Pense bem no que pretende cursar, mas nunca deixe de lado os estudos.

 

Qualquer dúvida, fique à vontade, ok??

 

E bem-vindo ao site!!!!

 

guilherme

Link para o comentário
  • Membros

Fala Jovem blz?

Essa sua dúvida me passou pela cabeça quando eu tinha 17 anos. Eu adorava e adoro andar de moto, e queria largar os estudos e só viver das competições. Não o fiz. Hoje vejo o acerto da decisão.

Através do seus estudos, será ele quem abrirá as portas do mundo para voçê, da maneira como encara e de como vive.

É ele quem financiará suas trips ( a não ser que voçê já tenha renda ou seja um milhonario rss)

Me dediquei 2 anos á um cursinho FDP e conquistei o que eu buscava, com determinação, disciplina e obstinação pude escolher aonde estudar ( Unicamp,Unesp, Usp etc)

Já fiz duas viagens show graças á uma bolsa de estudo a pesquisadores jovens, em julho estarei na America do Sul realizando um sonho de infância.

Portando estude e persevere, como muitos dizem o conhecimento é algo sólido que ninguem te tira.

 

E fica uma frase pra reflexão:

A oportunidade vem disfarçada de trabalho árduo, por isso, poucos á reconhecem!

Frase tirada do livro : "Transformando suor em ouro"- Bernardinho

Espero ter ajudado,

um abraço : João

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cara, qdo vc passar a conheçer melhor a galera aki do Fórum, vai ver que são: Médicos, Advogados, Engenheiros, Programadores, Adminstradores de Redes e Sistemas, Empresários, Radialista. Em fim. Todos estudaram pra caramba. Mochila nas férias enquanto estuda, qdo vc tiver num bom cargo vai ter mais tempo pra mochilar por vários meses. Mas por hora, estuda cara. Conhecimento é a única coisa que não podem roubar de vc.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá galera,

 

depois de muito pesquisar nesse fórum finalmente criei coragem e me registrei!

 

Eu estou muito empolgado com o meu primeiro mochilão e ao mesmo tempo com muito medo.

Como eu sou marinheiro de primeira viagem queria tirar umas dúvidas com pessoal mais experiente. Apesar de pesquisar muito, ainda tenho umas dúvidas...Também queria confirmar algumas informações hehe...

 

Eu queria fazer um mochilão pelo Cone Sul (Argentina, Uruguai e Chile), porém usando só como moradia albergues/hosters e o famoso Coach Surfing... Como eu sou um membro novo no site eu vou ter dificuldades para conseguir hospedagem? Eu ainda não montei meu perfil, mas mesmo fazendo tudo certinho fico com o pé atrás do pessoal não querer me hospedar por eu ser novo na comunidade.

 

Indo pro assunto de caronas, dando uma lida nos tópicos, eu percebi que é tranquilo pegar carona com caminhoneiros no brasil... Isso também é fato nos outros países? Dá pra viajar só de carona lá fora? Outra coisa... Dá pra atravessar as fronteiras de caminhão ou por algum motivo ou irregularidade eles não aceitam dar esse tipo de carona? Ah... já ia esquecer... Qual é um bom ponto em São Paulo para pegar caronas?

 

Uma outra questão :? Dinheiro

Indo nesse estilo de mochilão (hoster/albergue, CoachSurfing, carona, economizando o máximo, etc), dá pra passar com R$1000 por mês (na verdade são R$12,000, mas eu pretendo ficar um ano fora)? Eu não me importo muito que o dinheiro não dê, mas gostaria de ter uma base de quanto se gasta por mês nessas condições. Esse dinheiro eu só queria usar para emergências, ou como uma garantia, caso tudo dê errado.

 

Só mais uma perguntinha hehe, prometo que depois dessa eu paro...

Só para confirmar.... Pra cruzar esses países só precisa do RG com menos de 10 ano de emissão né? O passaporte que eu tenho tem mais de 10 anos, mas acho que eu não preciso dele né? E com cartão de crédito maestro/Citrus do Santander, sendo internacional, da pra sacar dinheiro nesses países?

 

Pra finalizar vou falar um pouco do meu objetivo nesse mochilão...

Eu quero conhecer pessoas e eu quero que elas me conheçam...meu ponto é esse. Não vejo problema em depender de favores ou passar por perrengues (na verdade eu espero que eles aconteçam), por isso mesmo eu quero viajar com as mínimas condições financeiras possíveis. Apesar de dispor de mil reais por mês, se possível eu não queria usar o dinheiro. Pra isso, como eu disse antes, eu não me importo de depender de favores ou de ter que trabalhar por um quarto com cama e comida.

 

Desde já agradeço a todos por terem lido meu topic e tirarem minhas dúvidas!

 

Rafael

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...