Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dicas da Venezuela e Colômbia- viagem feita em jan de 2007

Postado
  • Membros

Estive na venezuela agora em janeiro,ao chegar no aeroporto percebi que existe um câmbio Negro muito forte na região. Todos cambeiam dólares e conseguem um valor maior que no Oficial.Leve Dólares e não travel Cheques. Indo a los Roques ,ao entrar em LR pagamos 38000 bolivares,corremos todas as pousadas da Ilha e acabei ficando na pousada da D magali,é tipicamente de mochileiros e a mais barata da região e pasmem 75.000 bolivares /dia que seria mais ou menos 75 reais com café da manhã e almoço. Ela cozinha muito bem.

Acho que acampar em Los Roques requer uma autorização especial e não se paga.

Los Roques é o Paraíso,linda e os passeios de barco são feitos quase predominantemente pela Oscarshop no próprio Pier e os passeios custam para Cayo de Àguas- 60000bolivares- esta ,na minha opinião, é a mais linda praia. Para Madriski 12000 bolivarese essa é linda também.

Para snorkling é boca de cote e madriski as mais legais. Boca de cote-60000 também.

Ver o por do sol no farol é uma ótima pedida.

A alimentação lá é cara...tem poucas coisas. Dicas :Só tomem água mineral ,levem barrinhas de cereal da cidade como lanche...lá é caro para comprar e não tem muitas opções,Protetor Solar 50.

Fui com o avião da transaven saindo de Caracas e foi muito tranqüilo...

Saindo de LR fui para Caracas, Valeu a pena conhecer. Fiquei no Hotel Altamira e pagamos o casal 50000 bolivares. O Bairro Altamira é tranqüilo e fica perto de um lindo Shopping. Caracas vale a pena para conhecer, mas é a típica cidade grande desorganizada e com muita buzina. Encontrei pessoas simpáticas e outras não tanto. O metrô é eficiente e não vi violência na cidade, porém às 22h não saia mais. AHHHH...o aeroporto é longe da cidade e os taxis cobram cerca de 130 000 bolivares para ir ao centro . Se chegar a noite fique num hotelzinho proximo ao aeroporto. pagamos 40000 bol. do hotel e 30000 do taxi.Cuidado para cambiar dólares , existem grupos especializados em roubar turistas. Troquem no aeroporto ou no Hotel. O Câmbio estava em 3500 bolivares para cada dólar, isso quando o oficial estava 1 dolar para 2150 bolivares. Conheci um casal que caiu num golpe então de preferência a pequenas agências de viagens, hotel..

Fiquei só um dia e pequei um ônibus para Mérida. Fomos pelo Expresso Mérida e a passagem fica em 50000 bolivares , mas demora umas 10 h de viagem.Saímos às 21h e chegamos pela manhã.Mérida tem um teleférico que chega há 4700m,um frio do cão!!!!Leve gorritos e blusinhas!

O teleférico custa 55.000 bolivares, mas vale muito!!!! Tire fotos!

Fiquei na pousada La Montaña..uma fofura!Acho que custou 55000 bol. o casal dia. Tem um Condor enorme lá,mas não o vimos.

Saindo de Mérida fomos para Maracaibo o q demora umas 9h de viagem e custou aprox.38000 bolivares. Maracaibo valeu a pena, tem muitas praças bonitas, catedrais e um lago ENORME Maracaibo,em frente a uma praça ,muito bonito.

Saindo daí fomos em direção à Cartagena- Colômbia- Imperdível. Viajamos o dia todo e chegamos 8 da noite . Saímos de Cartagena às 4 da manhã e demorou muito para passar a fonteira , paramos várias vezes devido à polícia e tivemos que trocar de ônibus para entrar em Cartagena, o ônibus custou 125,00 pela Busven.Fique alerta que na parada da fronteira vc tem que pegar um carimbo de entrada na colômbia e ninguém avisa nada. Tem que pagar uma taxa na saída da Venezuela de 38000 bolivares para sair ,leve sempre um troco não ande com dinheiro contado, pelos menos uns 15000, podem ocorrer imprevistos como pagar para não olhar bagagens!

CARTAGENA é linda e tem um hotel muito bom EL VIAJERO no centro velho que é amuralhado, fique no centro velho. O quarto 40.000 sem ar, só ventilador.Fique no Centro, vc economiza em taxi e tudo de legal está no centro velho a noite , além de ser mais seguro! A volta de charrete fica mais ou menos 25000 bolivares.

Restaurante vá no BISTRÔ, bom, Gostoso e preço bom. Não perca o Aquário fica numa Ilha é muito bonito custa 12000 a entrada e o passeio pela agência custou 30000 com a parada na praia Blanca. Media Naranja, outro passeio custou 50000 vale a Pena!

As Chivas ,ônibus abertões que custam 30000, também valem, para conhecer os Fortes, convento, as Botas, índia Catalina! Tem um passeio ao vulcão onde mergulhamos numa lama que tem 2300m de profundidade e não afundamos! Custa o passeio 35000 vc vai em ônibus com ar e leve troquinhos porque temos que pagar um banho...leve troquinhos de 2000 bolivares.Levando no total uns 10000. O almoço está incluso no passeio. Procure a Janete peres no Píer em frente a Muralha , o tel dela é 3156998922. Ela arranja os melhores pacotes e adora os brasileiros!

LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Cidade de sonhos!

Finalizamos em Bogotá que pagamos de avião – 220000 pesos ou 100 dolares. Pela

Aero república...muito boa,

Bogotá é linda...Adoramos!

Ficamos no Hotel El Virrey- 95000 pesos dia casal, para quem vai sozinho 55000 .

O local é seguro e o Hotel muito bom!!! Conheça... a cidade é linda e as pessoas hospitaleiras. Não vi violência por lá. Parece que melhorou muito a segurança e tráfico!

O café muito gostoso!

Editado por Visitante

• Respostas 26
  • Visualizações 19k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Obrigada Vanessa!

Mais perguntas: como são os preços em Cartagena (hospedagem, comida)? Quantos dias você acha suficientes para conhecer bem a cidade?

Onde você ficou hospedada em Bogotá? Estou achando os hotéis lá bem caros... Aliás, estou achando a Colômbia bem carinha.

Bjs.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Beta

Também estou buscando informações sobre a venezuela e Colômbia, vamos trocar umas figurinhas sobre esses lugares? Quando você viaja? Eu estou planejando pra novembro.

Me manda o seu msn.

Karine

Postado
  • Membros

Oi Beta

Também estou buscando informações sobre a venezuela e Colômbia, vamos trocar umas figurinhas sobre esses lugares? Quando você viaja? Eu estou planejando pra novembro.

Me manda o seu msn.

Karine

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

PuXA QUE GOSTOSO MAS E AI CONTA MAIS

SOU MARINHEIRA DE PRIMEIRA VIAGEM LINDA ME AJUDA Q MOEDA LEVAR OUVI DIZER QUE CIRCULA O BOLIVAR E AI FICOU A DUVIDA LEVO DOLAR OU BOLIVAR????

DESCULPA A FALTA DE CULTURA MAS TODO MUNDO UM DIA TENQUE COMEÇAR NAO ACHA??? rsrs sim foi retórica

Postado
  • Membros

E aí galera, beleza!

Então, to entrando nessa de nadar contra a alta do dolar, vou fazer uma mochilada no meio da crise econômica mundial... Irei aproveitar umas milhas da Tam pra conhecer um pouco da Venezuela e Colômbia. Fiquei encantado pelas belezas de Los Roques, mas ainda to amadurecendo a idéia. Tenho mais de 30 dias pra fazer essa trip, não curto pagar por pacotes, por tanto, espero economizar uma grana dessa forma. Só tenho algumas duvidas pra tirar com a galera mais experiente, essa taxa que se paga na ilha é diária como em Noronha, e se eu for acampar na ilha (já lí que é possível) é seguro largar mochila com câmera e tudo mais na barraca, quanto ao ônibus, existe transporte barato de Caracas a Cartagena, é tranquilo? Aê Laís, se brincar a gente se esbarra por lá...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.