Ir para conteúdo

[IMIGRAÇÃO ARGENTINA] Estou com problemas?


Posts Recomendados

  • Membros

  Eu e minha namorada entramos em Puerto Iguazu com a CNH, possuímos a identidade junto porém o fiscal não solicitou! Não recebemos nenhum papel que atesta que entramos no país (Argentina), seguimos de Puerto Iguazu até Bernardo de Irigoyen e chegando na Aduana de lá o fiscal começou questionar como que entramos com a CNH e sem o papel de permissão carimbado? Respondemos que explicamos para o Oficial na outra aduana que iriamos de Puerto Iguazu até Bernardo de Irigoyen e seguir viagem pelo Brasil... Se a CNH não é valida como o oficial em Puerto Iguazu nos permitiu a entrada, questionamos em Bernardo de Irigoyen..

 Era domingo, estavam sem sistema para aplicar uma multa de 1000 pesos e acabaram mandando nós ir embora assim mesmo, o oficial pareceu irritado com os nossos questionamentos, ficamos com medo e acabamos seguindo para Santa Catarina, porém agora não sei como ficou nossa situação e o que fazer, em Puerto Iguazu a CNH serviu para entrar na Aduana, isso que falamos que iríamos viajar até a outra aduana em Bernardo de Irigoyen, e nessa outra aduana não aceitaram CNH e não registraram a saída do país. Se em Puerto Iguazu o fiscal na aduana tivesse rejeitado nossa CNH nós apresentaríamos a Identidade.. Estavamos com carta verde, documento do carro, equipamentos em dia.. Sei que erramos tbm em não se informar, porém não houve um padrão nos procedimentos entre as aduanas!
 

Como fica agora, o que fazer? Não quero ficar com problemas em outro pais, porém moro longe da divisa com a Argentina!
 
Por favor, pode nos ajudar ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Citar

A CNH pode ser utilizada como documento de identificação para entrada somente em Puerto Iguazú-AR, por brasileiros e estrangeiros residentes (neste caso, desde que possuam a RNE – carteira de identidade de estrangeiro), por um prazo máximo de 72 horas (conforme Acordo de Facilitação Turística).

Existe um acordo entre Brasil e Argentina, que permite que brasileiros circulem por Purto Iguazu somente com a CNH, mas não permite que você vá alem de Puerto Iguazu.

O oficial da imigração em Puerto Iguazu provavelmente não questionou nada, por que 99,99% dos milhares de brasileiros que passam por-lá todo dia tem como destino Puerto Iguazu, onde a CNH é válida, mas isto não exime totalmente a culpa dele, é trabalho dele perguntar o destino...

Ou seja, foi "cag..." de ambas as partes, sua, por não ter informado claramente ao oficial da imigração que iria alem de Puerto Iguazu, e também do oficial da imigração, por não ter questionado o destino de vocês.

Mas como pelo que você falou, eles não registraram nada, então acho que a história ficou por isto mesmo.

Se quiser consultar a sua situação, você teria que entrar em contato com a Dirección Nacional de Migraciones  Telefone 54 (011) 4317-0234 ou escrever para info@migraciones.gov.ar.

Mas em todo caso, por precaução, da próxima vez que você for a Argentina, leve um dinheiro a mais, se tiver uma multa aberta, eles vão cobrar ela lá na hora entes de deixar você entrar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...