Ir para conteúdo

Atacama e Santiago (14/12 a 22/12/2019)


Posts Recomendados

  • Membros

 

Olá pessoal, irei relatar minha viagem ao Chile aqui. Fui ao Atacama e Santiago. Vou tentar ser conciso, porém colocando informações relevantes. Meu voo foi da empresa Latam, ida e volta saindo de Campo Grande/MS até Santiago e vice/versa: o preço do voo foi R$1806, 92. o Trecho Santiago/Calama fiz pela empresa JETSMART e saiu ida e volta incluindo bagagem por 49.632 pesos chilenos, cerca de 250 reais. Os procedimentos de imigração em Santiago é bem tranquilo, lembrando que é possível entrar no país portando só identidade e não é preciso cartão de vacina. Rapidamente, dentro do avião, a aeromoça vai entregar um papel que é a declaração, é possível imprimir essa declaração e já trazer preenchida, é bem simples, eu fiz isso. Porém, antes de entregar essa declaração ao serviço agrícola que é igual ao nosso MAPA (ministério da agricultura), você irá passar primeiro pela imigração, é bem rápido e eles darão um papel o chamado PDI, não perda por nada, pois se perder você terá que ir em uma embaixada brasileira no Chile para solicitar outro. Após pegar o PDI, você irá retirar sua bagagem e se direcionar ao serviço agrícola e entregar a declaração. Bom, irei deixar um link aqui para servir de auxílio: https://nosnochile.com.br/chegando-em-santiago-do-chile-como-e-o-processo-de-imigracao/.

Saindo de Santiago até a cidade de Calama, a mais próxima de San Pedro do Atacama, é aproximadamente duas horas de voo. Ao chegar na cidade de Calama, é preciso pegar um Transfer até a cidade de San Pedro do Atacama, a viagem tem duração de 1 hora. A dica que eu dou é já comprar as passagens de ida e volta de Transfer, pois assim você consegue um excelente desconto. 

Em San Pedro do Atacama, eu fiquei hospedado em um hostel, pois são mais em conta e tem muitos lá. Hotel é muito caro!!!! Fiquei hospedado o hostel Casa da Tia Matilde, lugar bem limpinho e tranquilo, é bem família e fica a três minutos a pé da rua Caracoles, rua principal da cidade, onde tem os comércios, agências de passeios, bancos, farmácias, etc.(https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303681-d8595991-Reviews-La_Casa_de_Matilde-San_Pedro_de_Atacama_Antofagasta_Region.html).

Antes de falar sobre as maravilhas do Atacama, preciso falar algo importante. Eu fiz a burragem de trocar uma parte do meu dinheiro numa casa de Câmbio no aeroporto de Guarulhos, não façam isso. Eu fiz Atacama primeiro, porém quem fizer Santiago primeiro, aproveite e faça o Cambio lá, na rua Augustinas, pois é muito em conta.

Vamos lá, fiz meus passeios com a Agência Andes Travel, no entanto percebi que em dois passeios eles me transferiram para outras agências, mas nada que atrapalhasse o passeio. Contratei todos os passeios com a Andes Travel e saiu cerca de 650 reais, achei o preço muito barato, pois a agência fornece almoço, café da manhã e coquetel nos passeios. Fiz Lagunas Atiplânicas, Piedras Rojas, Salar de Atacama, Vale do Arco Íris, Laguna Cejar, Tour Astronômico, Geiser Tátio, Vale e de La Luna e de La muerte.

No dia 15 de dezembro, as 7 da manhã se iniciou os passeios. Primeiramente, fomos no Salar de Atacama, que é bem diferente do Salar de Uyuni, pois no atacama o deserto de sal tem formação rochosa, tipo um barro mesmo!!!

IMG_0037.JPG

IMG_0048.JPG

IMG_0050.JPG

Após o Salar, nos direcionamos para Piedras Rojas e Lagunas Altiplanicas. é um lugar incrível, o meu preferido. Sofri um pouco com a altitude e estava um pouco frio, mesmo no verão. Levem sempre um casaco. é proibido chegar perto das Lagunas, só é possível vê-las de longe. Valeu a pena, assim mesmo!!!!

IMG_0063.thumb.JPG.a843d24a75bc8eb960c71cda670dbd87.JPG

IMG_0068.thumb.JPG.f4a05b10d0c2e4177ff3d5c27eff7bb9.JPG

IMG_0077.thumb.JPG.8d39b26399dce25088b3d77f0b8e76c0.JPG

ata.PNG.88131fc2f59355f4827ecb7148e3a78a.PNG

No mesmo dia fiz o Tour Astronômico. Sinceramente, só vai gostar quem curte essa parte de astrônomo rsrsrs. Eu achei bem chato, valeu a pena pela foto, que é super top!!!!! No final, foi oferecido um coquetel pela a agência.

20191215225549__MG_9483.JPG.3da5007def9432ed319a101fb3292aa2.JPG  IMG_20191215_230353.jpg.499eb60691ecc10ddc0b2e680888eb8d.jpg

No dia seguinte, foi a vez de conhecer o Vale do Arco íris, pela manhã. Confesso que gostei, pois apesar de não ser igual ao vale do Arco íris do Peru, que é muito mais colorido, eu cheguei numa época boa, pois as montanhas apresentavam uma coloração bem bonita!!!

IMG_0133.thumb.JPG.191c7a41958c89a87b6b18dfd7cabcb9.JPG

IMG_0138.thumb.JPG.cc7d4b8adc3692e44f9c141136d0b9fa.JPG

Na tarde do mesmo dia 16/12 foi a vez de conhecer o Vale da Lua e da Morte. Foi um passeio cansativo devido ao sol muito quente. A paisagem é bem bonita, asemelha-se com o solo da Lua. O vale da morte fica em outra parte bem próximo ao vale da lua.  Aquelas fotos famosas de pessoa sentadas numa rocha (chamada de rocha do coiote) é no vale da morte, porém por questões de segurança as fotos nessa rocha estão proíbidas!!!! No vale da morte o pôr do sol é belíssimo!!!

IMG_0149.thumb.JPG.333b55474cb9ecaea3ccc642e94bf589.JPG

IMG_0160.thumb.JPG.105049090631e6b6098d7f5aed33bcaf.JPG

IMG_0166.thumb.JPG.ef8f65304c07eb657268527ab1bbc1c0.JPG

No dia 17, foi a vez de conhecer o símbolo do deserto do Atacama, o Geyser Tátio. Saí do hostel lá pelas 4:30hs. Peguei -5 graus, estava muito frio!!!!! Tem que se agasalhar muito para esse passeio. O passeio é lotado, foi um dos que mais gostei. Super top, porém fiquei sem coragem de entrar na piscina termal.

IMG_0204.thumb.JPG.79415923180ea803fd9e1b124f44d82d.JPG

 

O último passeio realizado foi a Laguna Cejar, aquela em que é possível flutuar devido a grande quantidade de sal presente na água. Uma dica de ouro é evitar usar protetor solar antes de entrar na laguna, pois o povo do Atacama tem uma consciência ambiental impecável e tudo que pode poluir o ambiente é proíbido, exemplo entrar com protetor solar no corpo, mas tem um tipo de protetor especial que dá para usar pois é menos poluente. Outra coisa, em qualquer laguna que você etra durante os passeios no Atacama, não se pode usar shampo ou qualquer outro produto para se lavar, tem que ser só água pura mesmo para tirar o sal do corpo.

IMG_0268.thumb.JPG.7fa7710eeaf7187822872e2f22a8826a.JPG

Bom foi isso, antes que eu me esqueça, quase todos os passeios são cobrados um valor para entrar nos locais, esse valor não fica incluso no preço das agências que você paga e outra coisa, eles não aceitam cartão de crédito é só em dinheiro. Como o post ficou grande, farei um específico sobre Santiago. Qualquer dúvida, só deixar as perguntas nos comentários.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...