Ir para conteúdo

Europe Trip 2011 - Dicas para um marinheiro de primeira viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde a todos!

 

Estou planejando viajar para a Europa em abril do ano que vem com a minha namorada e estamos com algumas dúvidas sobre nossa idéia de trajeto, bem como tempo em cada cidade se estaria suficiente para poder aproveitar o passeio. Podem nos ajudar?

 

Segue nossa idéia de percurso:

Italia

[*] Roma - 5 noites

[*] Napóles - 2 noites

[*] Pisa - 2 noites

[*] Florença - 2 noites

[*] Bolonha - 2 noites

[*] Veneza - 2 noites

[*] Genôva - 2 noites

[*] Cinque Terre - 2/3 noites (Comecei a ler aqui no Mochileiros sobre esta lugar e realmente é muito bonito, queriamos conhecer os 5 vilarejos, pensamos em fazer o seguinte: Se hospedar em Monterosso, fazer as trilhas pelas demais cidades - 3 noites são suficientes? Ou pode ser menos?) Quanto ao melhor local para se hospedar, vale a pena se hospedar no primeiro vilarejo ou melhor no meio - Corniglia? para em um dia aproveitar as trilhas em uma parte e no outro dia em outra.

[*] Turin - 2 noites

 

França

[*] Paris - 7 noites

 

Reino Unido

[*] Londres - 7 noites

 

Dúvidas:

- Os tempos paras as cidades seriam suficientes? Ou precisaria adaptar alguma?

- Imigração, como entraremos pela Itália, quando chegarmos em Paris e depois Londres, precisamos passar pela imigração novamente? Quais documentos precisamos ter para evitar problemas na imigração?

- Deslocamento, pensamos em fazer o seguinte:

 

Italia

[*] Roma - By foot/Trem

[*] Napóles - By foot/Carro

[*] Pisa - By foot/Carro

[*] Florença - By foot/Carro

[*] Bolonha - By foot/Carro

[*] Veneza - By foot/Trem

[*] Genôva - By foot/Trem

[*] Cinque Terre - By foot/Trem

[*] Turin - By foot/Trem

 

França

[*] Paris - By foot/Trem

 

Reino Unido

[*] Londres - By foot/Trem

 

Qual seria a idéia, chegarmos em Roma, iremos nos hospedar em algum hostel no centro perto do metrô para ficar fácil nos deslocarmos, ao sair de Roma pegaríamos um carro para ir a Napóles para curtir a paisagem durante o caminho até lá. A dúvida é a seguinte:

- De Napóles para Pisa, vale ir de carro já que é um grande percurso ou pegar Trem que é mais tranquilo?

- De Pisa para Florença estariamos indo de carro, porque a idéia eh ir até Veneza de carro e depois fazer o resto do trajeto de trem, em função do custo/desgaste.

 

Boa estratégia? Muito ruim?

 

Obrigado por qualquer dica que os viajantes mais experientes possam dar! :)

Grande abraço.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá! Quais as datas de sua viagem? Irei com o meu marido e chegarei em Roma no dia 30/04/2011. Caso haja alguma coincidência, quem sabe não nos encontraremos em algum lugar por lá?!!! Aí vai o meu roteiro:

 

Roma - 4 noites (Na Itália, devo fazer passeios a pontos próximos às minhas paradas, como Verona e etc/ Site para consulta: dicas de roma)

Florença - 3 noites

Veneza - 3 noites

Amsterdam - 3 noites (site para consulta : ducsamsterdam)

Paris - 5 noites (tem um blog q poderá ajudá-los: conexão paris. Muito bom!!!!)

Lisboa - 2 noites (para aproveitar a conexão)

 

O que acharam? Aceito críticas e sugestões para que eu possa montar o meu day by day!

 

Atc,

 

Renata

 

Renata M

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Fábio

 

Destes destinos conheço Londres e Paris e 7 dias ta ótimo. Eu fiquei 6 em cada, claro que não deu pra conhecer tudo, mas foi um tempo bom.

 

Dá itália pra França não tem imigração, chegando em Londres sim, mas como vais de trem, não tenho certeza. Eu fui de avião partindo de Lyon e tive que passar pela fila da imigração como todos os passageiros. Na volta para Paris fui de trem e não me pediram nada. Isso foi em janeiro 2010.

Link para o comentário
  • Membros

Eu só faria umas pequenas alterações...

Se vcs gostam de arte acho que 2 dias pra Florença é pouco... E 2 dias pra Pisa talvez seja mto...

Qdo fui fiquei hospedada em Florença e fui de trem passar um dia em Pisa, é super perto. Acho que vale mais a pena, pq Florença tem bem mais coisas pra ver e fazer.

Qto a Gênova acho que realmente 2 dias está ótimo. Não deixem de ir ao bairro medieval, mtooo bonito.

Estando em Gênova talvez fosse legal tbm pegar um trem pra Mônaco... O local é maravilhoso.

Qto as Cinque Terres, acho que 2 dias tbm são suficientes... Em abril provavelmente não vai estar mto quente e talvez nao dê praia... O local é lindoooo e romântico, mas creio que sol de praia uns 2 dias são suficientes.

Acho que no mais, seu roteiro está ótimo!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...