Ir para conteúdo

Cidades históricas de Minas Gerais


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 322
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fui pro Festival de Inverno e fiquei numa república chamada Gambiarra, fica bem próxima à universidade.Conheci o pessoal da Rebuplica Calamidade Publica que, de tão bom que tava, passei grandep arto de meu tempo lá.Amei a republica! É muito bem localizada ( fica ao lado a escola de minas), as pessoas são maravilhosas, tem uma boa estrutura, são festeiros e responsáveis....muito boa mesmo!Aconselho!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Obrigatório na cidade é vc visitar todas as igrejas e o Museu.

A cidade em si já vale um passeio.

As ruas e as casas e como eram feitas as construções antigamente são coisas p/ se admirar.

 

Abcs

 

 

Valeu...

Eu só tenho o fds. Vc tem alguma sugestão sobre o q conhecer em ouro preto? Um roteirinho basico para iniciantes na arte de mochilar...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bom pessoal, "GOSTO NÃO SE DISCUTE", né? Então vou colocar minha opinião sobre Ouro Preto...

 

Até respeito quem vem pra OP curtir a farra dos estudantes, mas particularmente, eu, q moro em OP a mais de 6 anos (e estou curtindo meus vinte e poucos anos por aqui), ODEIO esses movimentos na cidade!

 

Quem veio pra Ouro Preto apenas no carnaval, 12 de outubro, 21 de abril ou similares, sinto muito dizer, não conheceu OP... Ouro Preto é MUITO, MUITO, MUITO mais que ficar bebendo o dia inteiro dentro de república, ou passeando bêbado e/ou entre bêbados pelas ladeiras super-lotadas (vc leva meia hora pra atravessar apenas um quarteirão!)

 

Quem não curte muvuca, corpo a corpo, música ruim, NÃO VENHA PRA OURO PRETO NESSAS FESTAS! Primeiro pq vc não vai nem conseguir entrar de carro na cidade (pq, se nem gente a pé consegue andar pela cidade, imagine de carro!), e depois, além desses problemas q falei, FALTA TUDO na cidade nessas épocas - principalmente no carnaval; por mais q a cidade tenha uma ótima infra-estrutura pro turismo, qdo chega o carnaval, tem quedas de energia, falta água, acaba a comida dos mercados, etc... Mas enfim, tem MUITA gente q gosta, se não não superlotava nossa querida cidade dessa maneira...

 

 

Turismo legal:

Depois de fazer o passeio tradicional (num dia ou fim-de-semana normal!), por todos os museus, igrejas, chafarizes, minas, etc, que tiver direito, tente conhecer os DISTRITOS! Ouro Preto tem UM MONTÃO de distritos, um mais charmoso que o outro, com pessoas simples, maravilhosas cachoeiras, entre outros atrativos. Os caminhos da estrada real passam pela maioria deles. Sem contar os parques naturais e florestas, que compensam muito de ir. Também Mariana tem uma parte natural mto boa, todas com água bem limpinha correndo nos rios e cachoeiras.

 

E pra quem curte acampar, tem o Camping Clube do Brasil - meio longe do centro, e um quintal ou outro dos moradores do centro. Ah, os distritos também!

 

Informe-se e desfrute da Ouro Preto que mais lhe agradar!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Assino embaixo o que a Carla falou!Infelizmente quando eu e minha mulher resolvemos ir pra OP ano passado, depois de tudo agilizado(passagens, hotel e afins) fui dar conta da proporção do carnaval daquela cidade...nós detestamos carnaval... e fomos parar praticamente na filial do carnaval bahiano em MG!

Apesar de termos viajado pra la numa época infernal pudemos aproveitar o maximo que conseguimos, saindo sempre por volta das 7 da manhã para andar, em meio a caminhões pipa limpando as ruas e "defuntos de carnaval" jogados pelo chão conseguimos visitar todas igrejas e ainda andar de maria fumaça até Mariana.Fazendo isso sempre até as 15,16 horas no maximo pois depois disso a cidade fica intransitavel andando a pé mesmo!

Realmente quem quiser conhecer vale muito a penapois é uma cidade fabulosa, mas se possivel viagem fora desses feriados citados no post acima.

Alias algumas dicas pra quem resolver ir de onibus nessa época de carnaval é compre a passagem de ida e volta com o maximo de antecedencia possivel!! pq. quando fomos saimos de SP com destino a BH (onde passariamos o dia) chegando em BH as 7h o guiche da Viação Passaro Verde (http://www.passaroverde.com.br) ja estava cheio, quando resolvemos comprar as passagens por volta do meio dia do sabado de carnaval eles estavam vendendo apenas para o horario das 11hs do domingo!O que nos obrigou a ir de van clandestina(mas em bom estado de conservação), os caras ficam "assediando" quem esta na fila dos guiches para ir com eles.Pagamos R$20 (o onibus era R$18) e chegando em OP ja não tinha mais passagem pra BH para a quarta de cinzas!E na quarta feira tivemos que voltar de van novamente.Por isso independente se vc gosta de carnaval ou não e for pra OP nessa época faça tudo com antecedencia!Mas não deixe de ir pois é a verdadeira cidade maravilhosa, uma viagem no tempo!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...