Ir para conteúdo

Cidades históricas de Minas Gerais


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

hahahaahaha

mais um que chegou a conclusao que Ouro Preto é viciante !

Que bom que deu pra aproveitar mesmo com a agendinha corrida, Flávio!

E eu tambem pretendo voltar lá com mais tempo, pra apreciar os detalhes hehehe

e SIM! O o entardecer é lindo, a noite, olhar pra cidade iluminada é lindo (o quarto que eu fiquei no Hostel Brumas dava vista pra rua Direita e Igreja N. Sra do Carmo)!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 322
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá!

 

Estarei indo agora em agosto pela primeira vez em Minas, eu, minha mãe e uma amiga. Estaremos alugando um carro para conhecer ouro preto e são joão del rei. Já vimos q dah p/ ir de ouro preto p/ mariana de onibus e de são joão del rei p/ tiradentes de trem. Gostaria que alguem me informasse sobre pousadas baratas em ouro preto e são joão del rei, pq até o momento só encontrei com preços um pouco salgados rss.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Samia.... no site oficial de Ouro Preto , as pousadas na sessão Onde Ficar estão separadas por faixa de valores. Eu liguei em todas as que estavam dentro do meu limite de valor pra hospedagem e até encontrei algumas surpresas.

Como fui para lá num feriado, os melhores valores (de pousada) que encontrei foram na Pousada S. Francisco de Paula (pequena e super reservada, fui até lá pra conhecer), Pousada Ciclo do Ouro (perto da Matriz de Antonio Dias) e na Pousada Tiradentes, bem na praça de mesmo nome.

Dá uma olhada nos Hostels tambem , pode valer a pena. No fim das contas, como acabei indo com um amigo, minha opção foi ficar no hostel Brumas mesmo saindo mais caro que ficar na pousada.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
ola eu to planejando fazer o circuito da estrada real no finla do ano, terei uns 15 dias de férias do trabalho pra poder fazer isso.Será que vai ser suficiente?Nunca fiz esse tipo de viagem, e queria alguma dica pra não me dar mal. abraço

 

 

Olá Fernando, Bem Vindo ao Mochileiros.

Bacana a idéia de visitar as cidades que fazem parte dos caminhos de minas, tambem é meu sonho percorrer ele todo um dia.

Só que viagens como essa precisam de um bom planejamento e muita pesquisa. Então para que alguem possa lhe ajudar , voce precisa dar os primeiros passos e definir melhor sua trip.

 

Voce disse que tem 15 dias e que nunca fez esse tipo de viagem. A ER abrange estradas e trilhas desde Parati a Ouro Preto, pelo "Caminho Vellho" passando por diversas cidades historicas de Minas , do Rio de Janeiro a Ouro Preto pelo "Caminho Novo"´, que é tão interessante quanto, e os dois caminhos se unificam de Ouro Preto a Diamantina, no chamado "Caminho dos Diamantes". São diversos trechos e milhares de km... Que trecho percorrer, como se locomover entre eles, quais as cidades que voce quer ver são as primeiras perguntas que voce precisa definir...sem isso, sem definir seu roteiro de viagem, fica dificil dizer se 15 dias dá ou nao dá,ok? rs

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá,

Cheguei há pouco de Ouro Preto.

Anotei os endereços de lugares que fiquei, todos bem baratos. E muito bons!

 

Fiquei no albergue Brumas Hostel, já citado pela negrabela. A cidade vista de lá fica ainda mais bonita.

Além dos quartos coletivos tem também quartos familiares, com banheiro interno.

http://www.brumashostel.com.br

 

Por indicação de balconistas de lojas conheci o Rest. São Judas Tadeu, que tem um PF barato com aquele feijão mineiro e com direito a repetir tudo (menos a porção de carne).

Endereço:Praça Reinaldo Alves de Brito, 27 -2º andar. Ao lado do FORUM.

Em Mariana comi no Restaurante Dom Silvério, foi também indicação das pessoas de lá, fica na praça Gomes Freire, perto do coreto. No GoogleEarth o nome da rua é Dom Vicoso.

 

Nos dois aquela comidinha mineira da minha infância e vários dedos de prosa com os donos.

No mais valeu a viagem também pelas pessoas que conhecemos, os mineiros continuam bastante hospitaleiros.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, galera,

Vou para Ouro Preto entre os dias 12 e 15. Fiz reserva no Pouso dos Sinos. Para variar vou sozinha e, para variar, fiquei com medo de me hospedar em um lugar longe do Centro. =D

Gostaria de algumas dicas:

Vocês sabem algo dessa pousada? A dona, Angelina, pareceu muito simpática e cuidadosa.

Dá tempo de conhecer outras cidades, como Mariana? É muito longe?

O que fazer à noite, estando sozinha?

 

Se tiverem outras dicas também, só falar!

 

Obrigada!

Rebeca

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rebeca, Pouso do Sinos pelo que eu saiba é como se fosse um albergue.

Fica próximo da Igreja São Francisco de Assis.

As pousadas e albergues ficam próximas do centro histórico. A maioria delas.

Nunca fiquei lá, mas pela localização é um bom local.

 

Se vc estiver indo de onibus, pode ficar tranquila.

Lá em Ouro Preto tem um circular p/ Mariana em diversos horarios. E reserve 1 dia inteiro (se puder) p/ conhecer Mariana hein.

Outra opção de transporte até Mariana é a Maria Fumaça. Se não me engano é apenas 1 horario. Atente a isso.

De Ouro Preto a Mariana são pouco menos de 20 Km.

 

Durante a noite vá no Observatório da Faculdade (se estiver funcionando) e sempre rola alguma coisa na Rua Direita e nas republicas.

 

Vale a pena.

 

 

Abcs

 

 

Oi, galera,

Vou para Ouro Preto entre os dias 12 e 15. Fiz reserva no Pouso dos Sinos. Para variar vou sozinha e, para variar, fiquei com medo de me hospedar em um lugar longe do Centro. =D

Gostaria de algumas dicas:

Vocês sabem algo dessa pousada? A dona, Angelina, pareceu muito simpática e cuidadosa.

Dá tempo de conhecer outras cidades, como Mariana? É muito longe?

O que fazer à noite, estando sozinha?

 

Se tiverem outras dicas também, só falar!

 

Obrigada!

Rebeca

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...