Ir para conteúdo

Cidades históricas de Minas Gerais


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Anphis

 

O ônibus para Sabará vivem mudando de número. Eu acho q a numeração atual é 4988, e a numeração antiga é 5509

acho! Nao sei se é isso ou se é o inverso... de qqr forma, todos te informam na Rua Caetés, em BH, e é bem fácil de ver o onibus, pq tem um letreiro q fica piscando "Sabará" e ele fica parado no ponto bastante tempo (pq sempre vai lotado). Espere a fila acabar e entre em um vazio pra poder ir sentado, pq apesar de ser pertinho, o onibus demora um bocado pra chegar. Pergunte o pessoal sobre o ponto "do centro", q eles te indicam onde descer!

 

abrç

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 322
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, pessoal,

 

Só complementando algumas dicas sobre Diamantina:

- uma boa pedida é visitar as casas onde viveram Chica da Silva e JK, hoje funcionam como museus;

- um bom lugar para tomar uma cerveja artesanal e comer um delicioso petisco é o Baiuca, na Rua da Quitanda;

- bons pratos e belo ambiente no Recanto do Antônio, no Beco da Tecla;

- curtir o Café no Beco, nas manhãs de domingo, no Beco da Tecla.

 

Feliz 2011 ::otemo:: !

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Estive em Mariana nesse último carnaval e gostaria de recomendar a hospedagem que fiquei. http://www.hostelmariana.com.br/novo/

O hostel faz parte da rede de albergues HI e quem tiver carteirinha tem desconto (se nao me engano de 20%). O preço estava em 50 reais por pessoa com café da manhã, mas fora da estação o preço é de 40 reais com café. Ótimo cafe da manha. Oque mais me agradou foi o colchão do quarto, novo, grande, super confortável. O ambiente é tranquilo tambem e próximo ao centrinho da cidade. Eu recomendo esse hostel.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal do conselho, essa vai ser minha primeira viagem de carro.

Vou sair do Rio de Janeiro em 21 de agosto de 2011 e rodar por Minas Gerais tendo 14 dias para gastar nessa trip.

 

O roteiro que montei é o seguinte:

Rio

Tiradentes / São João Del Rei

Brumadinho (Museu do Inhotim)

BH

Diamantina / Serro

Ouro Preto / Mariana

Rio

 

A programação a princípio seria essa:

Agosto

21 Sai do Rio cedo (domingo)

21 a tarde chega em Tiradentes. Conhece a noite de Tiradentes.

22 cedo conhece São João del Rei e volta a noite para Tiradentes. (segunda)

23 Conhece Tiradentes pela manhã e vai para Brumadinho. Chega a tarde em Brumadinho.

Conhece um pouco do museu e Inhotim e dorme em Brumadinho (terça)

24 Dependendo de ter gostado ou não do museu, fica mais uma manhã e segue a tarde para

BH. Conhece a noite do centro de BH. Talvez fique em Lourdes. (Quarta)

25 Conhece os arredores da Pampulha e Mercado Central e segue para Diamantina chegando

a noite. (quinta)

26 Conhece Diamantina (sexta)

27 Conhece Diamantina (sábado)

28 Vai em Serro e passa o dia voltando à Diamantina. (domingo)

29 Segue para Ouro Preto e conhece as redondezas. (segunda)

30 Conhecer Mariana e voltar para Ouro Preto. (terça)

 

Nesta programação, ainda sobram 4 dias que podem ficar para aqueles lugares que dá vontade de conhecer melhor e para possíveis contratempos.

Gostaria da opinião do pessoal sobre este roteiro. Acham viável? É corrido?

 

Outras duas dúvidas:

1º - É melhor ficar em Tiradentes e visitar São João del Rei ou ficar em São João del Rei e visitar Tiradentes?

2º - Alguém conhece a estrada para ir para o museu Inhotim vindo de São João del Rei? Estou pensando em subir a Fernão Dias (BR381) e entrar em uma estrada que liga a BR ao centro de Brumadinho, porém me parece ser uma estrada de terra.

Esse link mostra essa estrada que estou falando: http://goo.gl/B1JDL

Alguém conhece e sabe se dá para atravessar de carro de passeio?

 

obrigado pessoal e até mais.

Aguardo vocês.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá amigo... estive em Tiradentes e São João Del Rei este fim de semana, foi uma viagem rápida com minha esposa.

 

Olha, na minha opinião a melhor opção é ficar em Tiradentes e conhecer São João del Rei... Tiradentes é uma cidade muito mais legal, tem um clima agradável, São João já uma uma cidade pequena com cara de grande, o q pra mim perde um pouco o charme... eu gostei muito principalmente de Tiradentes, a cidade estava cheia pois foi fim de semana do dia dos namorados... eu fiz o seguinte, deixei o carro no local que sai o trem e peguei a Maria Fumaça em Tiradentes, com passagem só de ida... passamos o dia em São João conhecendo os principais lugares e voltamos no final da tarde para Tiradentes de taxi... mas tb tem ônibus que sai da Rodoviária, o valor da passagem é R$ 2,60.

Para comer, em tiradentes eu recomendo o restaurante Dona Xepa...

 

abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vc tá deixando de lado uma das obras primas de Aleijadinho: os 12 profetas de Congonhas. É obrigatório p/ qqer pessoa que queira conhecer as cidades históricas. Não deixe de ir lá.

 

O roteiro que eu sugiro é:

Vindo do RJ pela BR 040 é só sair em Barbacena p/ seguir na direção de Tiradentes e S. João Del Rei.

Tiradentes vale muito. A cidade é muito bonita. Se puder fique uns 3 dias, visitando S. João em uma tarde (lá não tem muita coisa p/ se ver). Se ainda tiver a maria-fumaça ligando as 2 cidades, melhor ainda.

A serra de S. José é uma boa opção se vc gosta de caminhada.

Depois siga p/ Congonhas por 2 caminhos que vc terá (ou volte p/ a BR 040 ou siga pela BR 383), passando 1 dia por lá, mas não se hospedando.

E aí de Congonhas siga p/ Ouro Preto, ficando uns 2 a 3 dias lá, visitando Mariana em uma tarde e se puder vá de maria fumaça também.

E aí depois Diamantina, Serro e BH e retorno p/ RJ.

 

 

Abcs

 

 

 

Pessoal do conselho, essa vai ser minha primeira viagem de carro.

Vou sair do Rio de Janeiro em 21 de agosto de 2011 e rodar por Minas Gerais tendo 14 dias para gastar nessa trip.

 

O roteiro que montei é o seguinte:

Rio

Tiradentes / São João Del Rei

Brumadinho (Museu do Inhotim)

BH

Diamantina / Serro

Ouro Preto / Mariana

Rio

 

A programação a princípio seria essa:

Agosto

21 Sai do Rio cedo (domingo)

21 a tarde chega em Tiradentes. Conhece a noite de Tiradentes.

22 cedo conhece São João del Rei e volta a noite para Tiradentes. (segunda)

23 Conhece Tiradentes pela manhã e vai para Brumadinho. Chega a tarde em Brumadinho.

Conhece um pouco do museu e Inhotim e dorme em Brumadinho (terça)

24 Dependendo de ter gostado ou não do museu, fica mais uma manhã e segue a tarde para

BH. Conhece a noite do centro de BH. Talvez fique em Lourdes. (Quarta)

25 Conhece os arredores da Pampulha e Mercado Central e segue para Diamantina chegando

a noite. (quinta)

26 Conhece Diamantina (sexta)

27 Conhece Diamantina (sábado)

28 Vai em Serro e passa o dia voltando à Diamantina. (domingo)

29 Segue para Ouro Preto e conhece as redondezas. (segunda)

30 Conhecer Mariana e voltar para Ouro Preto. (terça)

 

Nesta programação, ainda sobram 4 dias que podem ficar para aqueles lugares que dá vontade de conhecer melhor e para possíveis contratempos.

Gostaria da opinião do pessoal sobre este roteiro. Acham viável? É corrido?

 

Outras duas dúvidas:

1º - É melhor ficar em Tiradentes e visitar São João del Rei ou ficar em São João del Rei e visitar Tiradentes?

2º - Alguém conhece a estrada para ir para o museu Inhotim vindo de São João del Rei? Estou pensando em subir a Fernão Dias (BR381) e entrar em uma estrada que liga a BR ao centro de Brumadinho, porém me parece ser uma estrada de terra.

Esse link mostra essa estrada que estou falando: http://goo.gl/B1JDL

Alguém conhece e sabe se dá para atravessar de carro de passeio?

 

obrigado pessoal e até mais.

Aguardo vocês.

Link para o comentário
  • Membros

Pois então está decidido: Graças a ajuda de vocês vou ficar em Tiradentes mesmo.

E a idéia do Augusto me fez pensar na parte do roteiro que estava me gerando dúvida: Se fizer conforme ele sugeriu, subindo por Diamantina e descendo por BH, vou poder chegar em Inhotim pelo caminho mais tranquilo e conhecido, que é descendo pela BR381 a partir de BH e pegando a MG155.

Vou dar uma checada e ver se dá pra extender mais um dia em Tiradentes mas passar em Congonhas com certeza eu vou depois de ter lido sobre a cidade.

Muito obrigado Augusto e Gustavoc!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Bruno, EM São João tem todo tipo de hospedagem, mas as mais baratas ficam mais longes do centro, vc encontra hoteis com café da manhã e televisão no quarto por até 30 reais a diária.

Mais perto do centro tem um hostel, mas não sei lhe falar qto é a diária.

Existe também repúblicas que aceitam "hospedagens" nessa época do ano.

 

Se quiser mais alguma dica é só add no msn: sarinha_efi@Hotmail.com

Link para o comentário
  • Membros

Achei as datas e shows q terao la

 

LOcal Palco Inverno, na Avenida Presidente Tancredo Neves, em São João del-Rei

 

17 | Seu Jorge | Palco Inverno | 22 horas

21 | Naná Vasconcelos | Teatro Municipal | 21 horas

22 | Kid Abelha | Palco Inverno | 22 horas

23 | Capital Inicial | Palco Inverno | 22 horas

24 | Titãs | Barroso (MG) | 22 horas

28 | Barbatuques | Teatro Municipal | 20 horas

29 | Elza Soares | Palco Inverno | 22 horas

30 | Jacques Morelenbaum | Teatro do Campus Santo Antônio | 20 horas

30 | Jorge Ben Jor | Palco Inverno | 22 horas

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...