Ir para conteúdo

Cidades históricas de Minas Gerais


Posts Recomendados

  • Membros

Se possível fique no Largo do Rosário, minha dica é o Solar do Rosário Hotel. De lá, fazer o trajeto a pé até a Praça Tiradentes passando pelo centro histórico com suas lojas e restaurantes (de dia e de noite). Não sei porquê, mas fui achando que por ser cidade histórica seria parecido com Paraty; para minha surpresa uma das principais diferenças com Paraty são as ladeiras de Ouro Preto, então preparar um calçado bem confortável para subir e descer ladeiras de pedras rústicas.

Chegando na Praça Tiradentes vá até o posto de informações turísticas para pegar um mapa e outras informações da cidade.

Passeios básicos em Ouro Preto:

-Casa dos Contos (museu pago);

-Museu da Inconfidência (museu pago);

-Mina do Chico Rei;

-Horto dos Contos (aconselho começar pela entrada do lado da rodoviária no sentido Igreja do Pilar porquê além de descida você terá belas vistas da cidade).

-Os chafarizes você os verá por toda cidade.

-Fazer passeio com Trem da Vale até Mariana e volte de ônibus para Ouro Preto com opção de descer na Mina da Passagem.

A cidade tem muitas igrejas importantes no qual relacionei algumas delas:

-Igreja N.S. do Rosário;

-Igreja N.S. do Carmo (igreja+museu);

-Igreja de São Francisco de Assis (igreja+museu);

-Santuário de N.S. da Conceição (igreja+museu);

-Matriz N.S. do Pilar (igreja+museu).

Restaurantes e Docerias:

-Almoço no restaurante Chafariz com a deliciosa comida mineira;

-Cafés, chocolates e sorvetes no Chocolates Ouro Preto.

 

Abçs e ótimo passeio :)

Link para o comentário
  • Respostas 322
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá pessoal,

 

Sou do Rio de Janeiro e quero fazer uma viagem histórica em Minas Gerais ( que são: Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João Del Rei, Sabará). minha dúvida é, por onde começar meu trageto?

Desde já agradeço e quantas informações necessária serã bem vinda, rsrsrsrs....

Grande abraço a todos.....

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou com uma dúvida parecida com a da Rachel. Já fui a Ouro Preto e Mariana, mas queria voltar e dessa vez fazer uma viagem mais completa, que incluísse Congonhas, São João del Rey e Tiradentes. Qual a melhor ordem?

Pensei em:

dia 1) Rio-Ouro Preto

dia 2)Ouro Preto

dia 3)Ouro Preto-Mariana-Ouro Preto

dia 4)Ouro Preto-Congonhas-Tiradentes

dia 5)Tiradentes

dia 6)Tiradentes-São João del Rey-Tiradentes

dia 7) Tiradentes-Rio

 

É o mais lógico?

 

Se alguém puder me ajudar...

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Estarei em Mariana em novembro e pretndo seguir de onibus para Ouro preto.

De Ouro Preto vou para Congonhas, de Congonhas p/ Conselheiro Lafaiete, de Conselheiro p/ S.J.Del Rey, S.J.Del Rey Tiradentes, Tiradentes Barbacena e Barbacena Petrópolis.

Gostaria de saber se é possível.

Tem onibus direto para as cidades que quero ir?

Dicas de Albergue da Juventude e tudo o mais que for útil.

Obrigada

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Preciso de Dicas de Ouro Preto....

Gostaria de umas dicas de como aproveitar bem a região de Ouro Preto.

No próximo fim de semana sairei de carro de SP e irei para Ouro Preto, vc tem alguma dica de por onde parar? o que não devo deixar de ver? e onde ir? Quantos dias preciso para visitar os principais pontos em Ouro Preto e região (o o circuito das cidades históricas: Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, Congonhas, São João Del Rei, Sabará e outras cidades.)

 

Como devo proceder para fazer o Turismo legal?

Alesm do passeio tradicional: museus, igrejas, chafarizes, minas.

Vc sabe como chego nas cachoeiras?

Como chego nos parques naturais e florestas?

Vc sabe como chego as água dos rios e cachoeiras em Mariana?

 

Agradeço a atenção

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Pessoal

 

Estou indo para Belo Horizonte/MG no próximo dia 21/12 e irei ficar até dia 29/12 ou seja tenho + - 9 dias para ficar em Minas.

 

Pretendo fazer o Circuito das Cidades Históricas São João,Tiradentes,Congonhas,OP,Mariana e se der Sabará.

 

Pessoal to tentando fazer o melhor roteiro possivel e mais econômico , vou de avião até BH e o restante no busão mesmo.

 

Se possivel for alguém poderia organizar para min o melhor roteiro de cidades, a ser feito de ônibus ? pois eu tenho medo de por exemplo,

ir até OP direto e não ter como ir pra São João ou Congonhas, ou seja dae terei de ir até BH de novo e descer.

 

Se possivel algumas dicas ae de empresa de ônibus caso tenha mais de uma que faça determinados trechos.

 

Muito obrigado

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Anphis

 

Bom, o melhor caminho pra vc é:

primeiro, estabeleça-se em BH e conheça a cidade: 1 dia de manhazinha até de noite dá pra fazer uma visita bem superficial, 2 dias são ideais, acho.

Sabará fica coladinha em BH, é uma cidade-dormitório. O jeito mais fácil de se chegar a ela é pegando os onibus vermelhos BH-Sabará que passam de 30 em 30min(ou menos), na Rua Caetés, no centro da cidade, em sua porção "abaixo" da Praça Sete (mais próximo à Pça da Estação). A passagem é menos de R$3. Vou olhar o número do onibus e te falo - eles vivem mudando. Depois siga para Ouro Preto (BH-OP viação Pássaro Verde R$22), e se estabeleça na cidade. Mariana fica a 18km de lá, e há coletivos urbanos que passam na Praça Tiradentes (rua à esquerda do museu de mineralogia para quem está olhando o Museu da Inconfidência) de 30 em 30min, com destino a Mariana. A passagem, ao que me lembre, é menor que R$3 tb. De Ouro Preto há onibus direto para Congonhas do Campo (ou indireto via Ouro Branco). A visita na cidade é rápida pq está tudo muito concentrado, e pode ser feita em pouco tempo - 3-4h ou menos. Congonhas fica no caminho para Sao Joao, então é só voltar para a rodoviária e pegar um dos onibus que vem de BH com destino a Sao Joao (~R$30 ou menos). Estabeleça-se em Sao Joao. Para visitar Tiradentes, há a Maria Fumaça 2 vezes ao dia (R$25 ida e volta ou R$18 só ida) ou entao onibus que saem da rodoviaria, mas nao sei os horarios pq sempre vou de maria-fumaça (vale a pena!)

De Sao Joao há onibus pra BH.

 

Só um aviso: 9 dias nao vao dar nao!

Se der, eu sugiro BH-2, Sabará-1, Ouro Preto-2, Mariana-1, Congonhas + Sao Joao-2 e Tiradentes -1 dia, mas vc vai ter de madrugar e andar bastaaaaaante

 

**O onibus que vai de OP a Mariana para tb em Passagem de Mariana, o povoado onde fica a mina de ouro da Passagem, caso vc queira ir lá.

 

Espero q a informação nao tenha chegado tarde!

Um abraço e boa viagem!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...