Ir para conteúdo

Cidades históricas de Minas Gerais


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal! Esta é a minha primeira vez no fórum e estou planejando ir a OP com minha mãe na semana que vem.

Andei me informando sobre alguns preços de pousadas e albergues, mas queria saber de quem tem mais experiência se é mesmo necessário fazer reserva ou se dá pra procurar um lugar assim que chegarmos lá. Como é a primeira vez que vou, estou com medo de reservar algum lugar e depois não gostar e tal...

Outra coisa, estou pensando em conhecer Mariana que fica perto. O melhor é passar uma noite lá ou dá pra ir numa boa, passar um dia inteiro e voltar?

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Respostas 322
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Eu recomendo que você ligue pra eles que te informarão da necessidade ou não de reserva. Pode estar acontecendo um evento na cidade e nesse caso muita gente vai viajar para lá. E com isso todos ou quase todos os locais já estarão reservados.

Eu quando fui no ano passado escrevi: http://www.mochileiros.com/posting.php?mode=quote&f=137&p=466514#pr402356

Mariana pode ser conhecido num só dia, com retorno a OPreto de noite, por exemplo. Acho mais simples ir e voltar do que no meio da visita a OP arrumar tudo e se mudar para lá.

Mas lendo esse tópico desde o início vc vai descobrir várias outras dicas.

Fique à vontade para ler tudo.

 

Oi pessoal! Esta é a minha primeira vez no fórum e estou planejando ir a OP com minha mãe na semana que vem.

Andei me informando sobre alguns preços de pousadas e albergues, mas queria saber de quem tem mais experiência se é mesmo necessário fazer reserva ou se dá pra procurar um lugar assim que chegarmos lá. Como é a primeira vez que vou, estou com medo de reservar algum lugar e depois não gostar e tal...

Outra coisa, estou pensando em conhecer Mariana que fica perto. O melhor é passar uma noite lá ou dá pra ir numa boa, passar um dia inteiro e voltar?

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Então Lilian.

 

Normalmente OP fica lotada no Carnaval, Semana Santa e no Festival de inverno.

As pousadas que o pessoal citou aqui no tópico são boas e já podem servir como referência.

É sempre bom dar uma ligada, até p/ não perder tempo procurando pousadas. E p/ não se arrepender depois, ligue p/ se informar, mas sem fazer a reserva.

 

Mariana dá p/ ser visitada em 1 dia sem correria e até sugiro ir e voltar de maria fumaça.

Além das Igrejas, não deixe de visitar a Mina da Passagem.

Com certeza é melhor ficar hospedado em OP mesmo.

 

E como vc vai pela 1ª vez, cuidado com o tipo de calçado hein. A maioria das ruas de OP são ladeiras e o pavimento é de pedras que são bem escorregadias.

E p/ visitar os pontos turisticos, uma mapa já lhe ajuda bastante. Só dentro das Igrejas que é bom vc pagar o serviço de um guia (vc sempre vai encontrar um na entrada das igrejas).

E p/ não passar por stress, deixe o carro na pousada e ande a pé pela cidade, já que a maioria das ruas são bem estreitas.

 

 

Abcs

 

Oi pessoal! Esta é a minha primeira vez no fórum e estou planejando ir a OP com minha mãe na semana que vem.

Andei me informando sobre alguns preços de pousadas e albergues, mas queria saber de quem tem mais experiência se é mesmo necessário fazer reserva ou se dá pra procurar um lugar assim que chegarmos lá. Como é a primeira vez que vou, estou com medo de reservar algum lugar e depois não gostar e tal...

Outra coisa, estou pensando em conhecer Mariana que fica perto. O melhor é passar uma noite lá ou dá pra ir numa boa, passar um dia inteiro e voltar?

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Lilian, nos hoteis voce sempre acha vaga fora dessas datas que o pessoal falou. Mas quanto aos albergues, é recomendável reservar, porque eles costumam fechar com grupos de excursão e dai voce dá com a cara na porta ao chegar lá numa dessas...

 

Exato,

 

No fds que eu fui a OPreto tinha uma festa na cidade, não era oficial - não aparecia nos sites oficiais de turismo da cidade - mas que encheu todos os albergues e parte dos hotéis.

Bastam alguns telefonemas pra sabermos como está o "clima" da cidade. Nem precisa reservar, mas viajar tanto e não encontrar vaga é uma situação bem desagradável.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

Eu e meu marido acabamos de chegar de uma deliciosa viagem por cidades históricas de Minas e aqui vão algumas dicas:

 

1. Diamantina

Hospedagem:

Pousada Sempre Viva - Excelente localização, muito limpa, aconchegante e um ótimo café-da-manhã. Recomendo!

http://www.pousadasempreviva.hpg.com.br/index.htm

 

Passeios:

Caminhar sem rumo pelas ruas da cidade; se estiver de carro, vale a pena percorrer a Estrada Real até o município de Serro, as paisagens do caminho são belíssimas.

 

Alimentação:

Comemos deliciosos petiscos e bons pratos por lá...mas esquecemos de anotar os nomes dos restaurantes! Um bom feijão tropeiro acompanhado de lombinho, linguiça e torresmo não é algo difícil de encontrar por lá.

 

2. Ouro Preto

Hospedagem:

Hospedaria Antiga - Localização muito boa, funcionárias gentis e o dono, André, é muito simpático e divertido. O toque especial fica por conta das instalações: a pousada fica num belíssimo casarão, com mobiliário antigo e um belo jardim. Recomendo!

http://www.antiga.com.br/

 

Passeios:

Explorar bem as ruelas, becos e ladeiras de Ouro Preto, com seus belíssimos casarões e Igrejas. A Cidade também conta com alguns museus interessantes. Visitar a feira de pedra sabão.

 

Alimentação:

Porção de pastel de angú no O Passo Pizza Jazz. O restaurante é muito bonito e tem uma excelente música ambiente.

 

3. Tiradentes

Hospedagem:

Pousada Villa Padroeiro Santo Antônio - Boa localização, quartos muito bem decorados e aconchegantes, excelente café-da-manhã. O grande diferencial fica por conta do atendimento oferecido pelo Ubiratan, responsável pela pousada: muito gentil e extremamente cuidadoso com os detalhes, que vão do capricho na montagem da mesa do café a um tratamento bastante atencioso e personalizado dado aos hóspedes. Recomendo!

http://www.villapadroeirosantoantonio.com.br/index.html

 

Passeios:

Caminhar pelas ruas charmosas da cidade, visitar as lojinhas de móveis rústicos e tapeçaria, dar um pulinho em São João Del Rei.

 

Alimentação:

Comemos muito bem por lá em restaurantes a quilo (não anotamos os nomes). Tomar uma gelada no Bar do Bizuca, na Rua Direita: o bar fica num dos únicos sobrados que restaram na cidade. Sanduíche de pernil e linguiça no bar Conto de Réis.

 

Bom proveito!

Link para o comentário
  • Membros

Olá moçada,

 

Estou indo pra Ourop Preto em Julho. Já fui pra Tiradentes e S,J Del Rei e agora chegou a vez de OP. Tenho lido muita coisa, muita história, mas na hora de conseguir informações, são todas inespecíficas, resumindo-se naqueles pequenos anpuncios pagos. NADA MELHOR DO QUE QUEM JÁ ESTEVE LÁ. Então é isso:

 

Tendo em mente que procuro pousadas de R$ 130/dia e que vou sozinho, lhes pergunto objetivamente:

 

- melhor ficar em OP ou cidades vizinhas

- as estradas que ligam OP a estas cidades sao pavimentadas ou terra? (Vou de Varadero)

- gosto de balada noturna, isso seria a favor de ficar em OP ou nao?

-As pousadas costumam ter garagem? (pra fofolete Varadero)

 

comer, dicas, passeios eu pego neste mesmo site (ouropreto.org) e a ultima pergunta:

 

- alguem ta a fim? Saio de SP a qualquer dis de Julho

 

abçs e de ante mão, OBRIGADO

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá pessoa, preciso de uma ajudinha urgente com meu roteiro. To indo dia 12 de julho para minas, inicialmente ia apenas para o circuito historico, mas fui apresentado a Serra da Canastra ::otemo::

 

Entaum, tenho 9 dias para colocar essas cidades no roteiro: BH, Ouro Preto, Mariana, São Joao del Rei, Tiradentes e São Roque de Minas (Serra da Canastra). Segundo informações até mesmo do setor de turismo da Serra, me falaram para eu ficar 3 dias dias por la para aproveitar bem. Entaum, eu teria mais tres dias para encaixar as outras cidades, será que rola? Tava até pensando em tirar BH do passeio, apenas para dar um role por la e voltar para casa. Pensei no seguinte:

 

1º dia: Ouro Preto, chegarei as 12h em OP.

> Hospedagem em OP

2º dia: Mariana de manhã cedo e a tarde de trem para OP. E a noite para São João del Rei.

> Hospedagem em SJDR

3º dia: São Joao del Rei

> Hospedagem em SJDR

4º dia: Tiradentes

Duas hospedagem em BH

5º e 6º dia: BH

> Duas hospedagem em SRM

7º, 8º e 9º dia: São Roque de Minas

 

Acha que fica muito corrido para conhecer essas cidades? Ou devo abandonar alguma, to completamente perdido nesse dilema. Acho que faltou uma hospedagem ::sos::

 

Alguem tem uma dica?

 

Meu msn: zehluiz.rf@hotmail.com

 

Obrigadooo

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...