Ir para conteúdo

Roteiro Santiago/Pucon/Puerto Varas/Bariloche


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos

Meu marido e eu estamos planejando uma viagem ao Chile para o dia 12.03.2011.Nosso roteiro está mais ou menos definido. Mas, é claro, ainda restam algumas dúvidas.

12.03.11 - Rio/Santiago Voo Lan chega às 22:35h

13.03.11 Santiago

14.03.11 Santiago

15.03.11 Santiago

16.03.11 Santiago

17.03.11 Santiago/Temuco voo Lan chega às 11:25 ônibus até Pucon

18.03.11 Pucon

19.03.11 Pucon até Puerto Varas

20.03.11 Puerto Varas/Frutillar

21.03.11 Cruce de Lagos/Bariloche

22.03.11 Bariloche

23.03.11 Bariloche

24.03.11 Bariloche até Puerto Montt de ônibus

25.03.11 Puerto Montt/Rio voo Lan sai às 08:25

 

Minhas dúvidas:

8 dias para fazer Pucon/Puerto Varas/Cruce /Bariloche é muito pouco?

Devo tirar Pucon? ou cruce e Bariloche?

Alugo um carro de pucon para Puero Varas? ou ônibus é muito mais barato?

 

Todo palpite será muito bem vindo.

Obrigada

Raquel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Raquel, eu e minha esposa faremos o mesmo roteiro seu em março, mas restam tbém algumas dúvidas.

Veja:

17/03 - Chegada a Santiago (0:45hs)

17/03 - Santiago (conheceremos as cordilheiras)

18/03 - Santiago ( a noite via ônibus (Salón cama))- Pucon

19/03 - Pucon

20/03 - Pucon

21/03 - Pucon (a tardezinha)- Puerto Varas

24/03 - Puerto Varas

25/03 - Puerto Varas

26/03 - Puerto Varas (de manhã) - Bariloche

27/03 - Bariloche

28/03 - Bariloche

29/03 - Bariloche (de manhã)- Puerto Varas (a noite) - Santiago (tudo via ônibus)

30/03 - Santiago (chego de manhã)

31/03 - Santiago (7:30 hs) - São Paulo

 

Me falaram que menos de 3 dias em Pucon é pouco, portanto dei preferência.

Muitos amigos deisseram que Santiago não necessita mais de 1 dia para conhecê-la.

Acho que devo conhecer algum vinhedo tbém.

Vina e Valpo ficaram pra uma próxima.

O que acha?

 

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Raquel. Estive em Pucon agora dia 09/01. Minha opinião é a seguinte: Pucon é uma cidade pequena. Não tem quase nada o q ver. A maioria das pessoas que vão lá é para subir o vulcão, e isso atrai pessoas dos vários cantos do mundo, principalmente jovens. Como toda cidade jovem, a noite tende a ser mais movimentada. Como sugeri para o Daniel, se vcs não pretendem subir o Villarica, não tem pq passar mais de dois dias lá. Uma opção para quem está lá é visitar as termas (não esquecer a roupa de banho). Nas termas de Huife inclusive tem Tirolesa para fazer pagando-se uma tacha adicional (esse passeio pode ser feito na volta da subida ao Vulcão, basta falar com a agência). Tenho uma dúvida com relação ao seu roteiro: Vc deixou um tempo livre para fazer os Saltos de Petrohué próximo a Puerto Varas?

Não acho que valha a pena alugar um carro para se ir de Pucon a Puerto Varas, vai depender muito do valor, mas a agência deve cobrar uma tarifa adicional para devolver o carro em outra cidade. A empresa de onibus que faz essa linha é a JAC. Os dois onibus que peguei eram relativamente novos. A desvantagem é que ele vai parando em tudo quanto é terminal pelo caminho (mais ou menos uns 4 ou 5). Um problema que tivemos foi que na ida para Pucon o ar condicionado só começou a funcionar na metade da viagem e acabamos passando calor. Ainda assim recomendo ir de onibus, se eu não me engano, o trajeto demorou 6 horas e meia. Mas se vc realmente decidir fazer o trajeto de carro aproveite e vá até Frutillar no mesmo dia q vc sair de Pucon. Afinal a entrada para Frutillar fica no caminho para Puerto Varas.

Quanto a Bariloche, se vc for fazer o Cruce dos Lagos vc deve desembarcar em Puerto Panuelo. Se não estiver muito tarde, atravesse a rua e vá até o Hotel Llao Llao logo em frente e mais ao lado a Igreja. Vc pode ir sem problemas até o estacionamento do hotel que fica na parte de trás. É um lugar muito bonito. Assim vc poupa tempo de ter que voltar para conhecer o hotel, pois desde ponto até a cidade de Bariloche é quase mais uma hora de trajeto por parte do que é chamado de Circuito Chico. Acho q seu roteiro ficou na medida (exceto a parte de Santiago que não sei dizer pq não estive lá). Mas programe-se bem para conseguir fazer todos os principais passeios.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Raquel,

 

fiz uma viagem parecida agora em janeiro (2011).

Gostei bastante de Pucon (lembra Bariloche) e muito pouco de Puerto Varas!

Pucon (Vulcão Villarica, Cuevas, Ojos de Caburgua, Los Pozones) e P. Varas (Saltos de Petrohue, base do Osorno)

 

Vai de cada um, mas eu colocaria mais dias para Pucon nesse roteiro e, se tivesse que cortar algo, tiraria de P. Varas.

 

Tem um relato meu aqui:

relato-chile-arg-t52840.html

 

Abs

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo e Flávio, a subida no vulcão é tranquilo? Pelo que vi são 5 horas de caminhada em subida!

Tô muito animado de subir, mas meio receoso de não chegar ao fim...

 

Raquel, meu roteiro com a namorada é similar, mas vc chega quando eu saio...

 

04/03/2011 - Rio -> Santiago -> Temuco

05/03/2011 - Temuco -> Pucon

06/03/2011 - Pucon

07/03/2011 - Pucon

08/03/2011 - Pucon -> Valdivia

09/03/2011 - Valdivia -> Puerto Varas

10/03/2011 - Puerto Varas

11/03/2011 - Puerto Varas

12/03/2011 - Puerto Varas -> Santiago

13/03/2011 - Santiago

14/03/2011 - Santiago

15/03/2011 - Santiago -> Rio

 

Quem quiser pode me adicionar bijarano@hotmail.com ! Aceito dicas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi bijarano

 

Eu e a minha namorada subimos o Villarica (em Pucon).

Subimos de carro (alugado) até a estação de sky que tem lá em cima e caminhamos mais uns 500 metros, apenas, até onde chega o teleférico (que estava desativado no dia). De onde estávamos até o cume, daria mais uns 500 metros, talvez, mas não subimos até lá.

 

Iríamos subir o Osorno em P. Varas, mas o dia estava completamente fechado por lá e abortamos o passeio.

 

Abs

Leo

 

*Vou tentar postar uma foto aqui..

m_IMG_3781.jpg.3c246af3cbbd5013ab331ba6eb7b5ff0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Leo!!!

 

É tão facil chegar? 500 metros de caminhada? isso é mole.... ouvi dizer que são 5 horas caminhando no ingreme! Será que era o Vilarica mesmo?

 

Preciso de uma dica de vocês: levo, real, dolar ou peso chileno?

 

Um casa de câmbio cotou aqui no Rio a R$ 3,80 a cada 1000 pesos... A cotação oficial é R$ 3,50/1000......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi bijarano,

 

sim, se você subir de carro, van, etc.. até a estação de esqui, caminhará 1km (mais ou menos) até o cume do vulcão. Essa foto que postei é do meio do caminho. Já tinha caminhado 500m (parei o carro na estação de esqui) e faltavam uns 500m até o cume. Tem sim essa caminhada que é desde a base, 5 horas e tal. Mas preferi não encará-la!

 

Quanto à grana. Se você tiver conta em banco com cartão de crédito internacional e débito VisaElectron ou Maestro (mastercard) sugiro que você saque pela RedBanc direto na sua conta débito, no Chile - tem caixa eletrônico em qualquer canto por lá (centro das cidades). Confirma isso com teu banco. Foi a melhor cotação que consegui - sacar direto na minha conta à débito com VisaElectron! É cobrado uma taxa de 2.500 pesos chilenos (cerca de 5 dólares) por transação. Para garantir, se for levar grana, sugiro que leve em dólares e troque por pesos no Chile! Trocar reais lá não é bom negócio, assim como comprar pesos aqui no Brasil.

 

Abs

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Bijarano

Não subi o vulcão. No dia q havia marcado tinha um vento muito forte na base. A caminhada de 5 horas não é fácil, inclusive os brasileiros são conhecidos entre os chilenos por falarem muito mas não conseguirem concluir a caminhada. Um dia antes vc tem q ir na agência provar os equipamentos e no mercado comprar mantimentos (basicamente água, barra de cereais e frutas). Tenho um casal de amigos meus que foram, e eles são a prova do que eu digo e olha que eles tem um bom físico. A caminhada não é técnica mas a subida é ingreme e não se sobe em linha reta, sempre em zigue-zague. Além do mais todos também tem que levar uma parte do equipamento de segurança, e caminhar na neve é sempre mais difícil. Na base do vulcão vc pode sim escolher fazer parte do percurso nas chamadas Tesillas. Não suba sem guias até porque existe os caminhos certos para se chegar até a cratera. Há uns dois anos atrás houve uma avalanche e alguns brasileiros saíram feridos e o passeio foi interditado por um bom tempo.

Também existe uma agência que faz um sobrevoo a 145 dolares por pessoa.

Quanto a moeda eu comprei tudo aqui, mas o peso argentino tava valendo mais a pena comprar lá. Não sei quanto ao peso chileno.

Abraço e bom passeio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...