Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro pela Califórnia - Agosto ou Setembro 2011

Postado
  • Membros

Oi pessoal, meu primeiro post aqui...já aproveitei muitas dicas do mochileiros pra viajar pela Europa, mas nunca tinha me registrado. Estou planejando uma ida pra Califórnia, somos 4 pessoas, e será provavelmente em Agosto ou Setembro (é a baixa temporada = 40 mil milhas a ida e volta por pessoa, vai depender das datas disponíveis na TAM). Eu sou o agente de viagens da família, como imagino que a maioria aqui também deve ser =P

Tentei dar uma lida em vários tópicos que falam da Califórnia aqui nas 4 páginas de tópicos da seção Estados Unidos e também usei o Google pra começar a montar o roteiro. Conto com vocês para ajudarem a deixar o roteiro mais completo e bem definido. Fiz o roteiro chegando em San Francisco, e voltando pro Brasil de Las Vegas (ainda não sei se isso vai ser possível pegando as passagens nas milhas).

Pergunta 1: Teria uma opção de chegada e saída melhor que essa?

Talvez o roteiro sofra alterações pois não sei bem o que se consegue fazer em 1 dia na estrada, na highway 1. Por enquanto eu defini 1 dia pra ir de Yosemite até Monterey e Carmel (são 4 horas de carro) e dormir por lá pra não ficar tão corrido, e no dia seguinte ir pra San Luis Obispo (3 horas de carro) e Santa Barbara (mais 2 horas, passando por Solvang que li muita gente comentando), dormindo também em algum lugar por aí pra depois ir pra LA passando por Santa Monica...mas se vocês me disserem que não se passa muito tempo nesses lugares, posso otimizar o roteiro.

Pergunta 2: Algum outro lugar interessante nesse caminho? Vi gente falando de Cambria, o que tem lá? E Hearst Castle, vale a pena? Quanto tempo se "perde" lá?

Outra coisa é que no caso de tirar Yosemite do roteiro, adiciono 1 dia a mais em Las Vegas (mas assim não iremos a algum parque desses lá, e me parece uma pena não visitar pelo menos um). Tentei montar de um jeito que tivesse 3 a 4 dias em San Francisco, pelo menos 2 dias em LA, e no mínimo 3 em Las Vegas, que foi o que achei seguido por aí...

Pergunta 3: Algum lugar merece mais tempo?

Farei mais perguntas abaixo do roteiro:

Dia 0 ida

Dia 1 san francisco (chegada)

Dia 2 san francisco

Dia 3 san francisco

Dia 4 san francisco

Dia 5 yosemite park

Dia 6 monterey/carmel

Dia 7 san luis obispo/santa barbara

Dia 8 los angeles

Dia 9 los angeles

Dia 10 los angeles

Dia 11 anaheim (disney)

Dia 12 las vegas

Dia 13 las vegas

Dia 14 las vegas

Dia 15 las vegas (volta)

Dia 16 brasil

De San Francisco pra Yosemite são umas 4 horas, e de Yosemite para Monterey também. Não sei se saio de San Francisco de manhã cedo para Yosemite, e no dia seguinte de Yosemite cedo para Monterey, ou se saio de San Francisco de tarde no dia anterior e depois faço o mesmo no dia seguinte pra ir pra Monterey. Teoricamente é melhor tentar evitar estradas a noite.

Pude ver no roteiro do pedrinho_xplod, umas dicas da paulaboracini: Sugiro q fique 3 dias em San Fran, incluindo uma dia p/ Napa valley. depois desça p/ La pela Route 1 que vai passar por Carmel, Big sur, Sta barbara... se quiser, pode permoitar uma noite em Sta barbara e dpois seguir pelas praias Malibus, Sta Monica, Venice... Contanto com esse dias das prias sugiro mais dois em LA (um p/ hollywood e Beverly Hills e outro p/ os pqs e estudios da Universal e estudios da Warner). Vá p/San Diego que é linda! Dois dias está excelente. Se quiser, pare no caminho p/ os parques da Disney.

Perguntas quanto ao comentário acima:

Vale a pena Napa Valley? Moro no sul do Brasil, já visitei os vinhedos daqui...e também já visitei em Provence na França...e se vale a pena, são 3 dias incluindo Napa, então ficam só 2 dias pra San Francisco, é isso?

A descida pela Highway 1, no meu roteiro pensei em 2 paradas, pois vou vir de Yosemite, vai ser cansativo. Se não tivesse Yosemite, será que só 1 parada é suficiente mesmo? Não fica muito corrido?

O que tem de imperdível em San Diego?

Outras perguntas...

Vale a pena pegar um day tour de Las Vegas pro Grand Canyon ou é melhor ir e voltar de carro mesmo?

Alguém fez isso num dia só de carro? Pelo que li é muito corrido 1 dia só, mas se o day tour vale a pena, é a mesma coisa, apenas que eles já sabem direitinho como chegar, etc...

Agora me falta planejar os dias em cada lugar...espero que vocês possam me ajudar com essas primeiras dúvidas, e enquanto isso eu vou começar a pesquisar melhor o que fazer em cada cidade pra ir incrementando o roteiro. Agradeço desde já!!!

• Respostas 26
  • Visualizações 12.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu iria direto para Las Vegas:

07 a 13 - Vegas

13 a 16 - San Diego

16 a 19 - Los Angeles

19 a 24 - San Fran

De Vegas até San Diego de carro são umas 5:30hs, de San Diego até Los angeles umas 2 horas e de Los Angeles até San Fran umas 8 horas e vc pode ir pela Pacifica 1.

Fiz viagem parecida em set. do ano passado, só que cheguei por SF e fui até Vegas.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Tambem vou para California em agosto e tenho um roteiro semelhante.

Fão Francisco, Yosemite, Carmel, LA, Valencia (six flags) e Las Vegas.

Já dei uma olhada em hoteis e tenho algumas dúvidas!!

Em São Francisco, alguem tem alguma dica de hotel bom e barato? Não queria nada com banheiro coletivo...

Outro lugar que ainda não defini a hospedagem é em Yosemite! Acho que ficarei em Mariposa, mas ainda não defini o hotel... se alguem tiver alguma dica, seria ótimo!!!

Por fim, estou tendo uma certa dificuldade para achar aluguel de carro com um bom preço! O fato se alugar em Sao francisco e entregar em Las Vegas (one way), aumenta muito o valor do aluguel!!!

Alguem tem alguma dica ou algum lugar onde consiga alugar a um bom preço???

Abraços,

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola

Meu nome é Nice e eu moro em San Diego, California

Vi que vc gostaria de fazer uma viagem para ca, se eu puder te ajudar por favor se comunique comigo pois ja visitei todos esses lugares que vc quer conhecer e posso te dar algumas dicas e quem sabe te ajudar aqui em San Diego. :D

Meu email é

nananinono1@hotmail.com

Bjus

Nice

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou indo em fev/2011 para Califórnia com meus pais (mais idosos - 70 anos) e minha irmã.

Montei um roteiro provisório e gostaria da ajuda de vcs para sugestões e respostas as minhas perguntas.

Roteiro Provisório Viagem Califórnia

17/02 – BH / Miami / Los Angeles / San Francisco

18/02- San Francisco

19/02- San Francisco

20/02 – San Francisco

21/02 – San Francisco/ Vale de Napa/ San Francisco

22/02 – San Francisco / Monterey / Carmel

23/02 – Carmel / Big Sur / Lus Obispo / Santa Bárbara

24/02 – Santa Barbara / Outlet Camarillo / San Diego

25/02 – San Diego

26/02 – San Diego / Los Angeles

27/02 – Los Angeles

28/02 – Los Angeles / Las Vegas

29/02 – Las Vegas

01/03 – Las Vegas

02/03 – Las Vegas

03/03 – Las Vegas / Miami / BH

04/03 – BH

Perguntas:

1- Tem algum lugar que não mencionei e que vale a pena passar entre San Francisco e San Diego?

2 - Estou pensando em alugar carro somente no último dia de San Francisco (para ir para o Napa Vale) e entregar no último dia de Las Vegas? O que vcs acham? Tem indicação de uma locadora mais em conta?

3 - Vcs acham que vale a pena ir para San Diego e Los Angeles para ficar tão pouco tempo em cada cidade (1 dia e meio)? Vale a pena ir na Disney e outros parques e nas Praias de Los Angeles?

4 - Quanto ao passeio ao Grand Canyon, vcs sabem a média de preço da excursão de ônibus e de avião/helicóptero?

5 - Em Las Vegas, 4 noites são suficientes? Levando em consideração que quero ir para Grand Canyon e que gosto de compras?

6 - Vale a pena concentrar as compras em Las Vegas e não passar pelos Outlets nos arredores de Los Angeles e San Diego?

7 - Reservei os hoteis de San Francisco (Parc 55 WYndham) e de Las Vegas (Bellagio). Tenho que reservar em todas as cidades, mesmo as pequenas? Vcs tem alguma dica?

Abraços,

Biros

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá gente,

Dificilmente posto aqui - uso mais para pesquisar e viajar! :) Gostaria de dicas e sugestões sobre este roteiro. Somos 5 pessoas (dois casais e uma vela hehe) e vamos ou alugar o carro pelo periodo todo ou então entregar em chegando em Vegas e alugar denovo no último dia de San Francisco (ainda estamos calculando o que fica mais em conta).

A chegada e partida vão ser por LA pq a passagem estava muito mais barata.

30/04 - Chegada em LA - passeio a tarde

01/05 - LA - Grand Canyon (saindo cedo)

02/05 - Dia no Grand Canyon e volta para pegar noite em Vegas

03/05 - Vegas

04/05 - Vegas

05/05 - Vegas - San Francisco

06/05 - San Francisco

07/05 - San Francisco

08/05 - San Francisco

09/05 - San Francisco - yosemite

10/05 - yosemite

11/05 - yosemite - costa (Highway 1)

12/05 - Costa

13/05 - Costa

14/05 - Chegar em LA e ir embora a noitão.

- Estou com um pouco de dó de não ir até Lake Tahoe... Será que não conseguiria ir Vegas - Yosemite - Tahoe - SF.

- Alguem sabe em torno de quanto que os hoteis cobram para deixar o carro? Aprox 20 a 30 dol/dia? Em hostel rola de deixar?

- Sugestão de lugares para pernoitar na Highway 1? Melhor em Carmel?

Obrigada!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.