Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 26
- Visualizações 12.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
freitaspedro 8 posts
-
ViajandoeViajando 4 posts
-
marciopanoeiro 3 posts
-
paulaboracini 2 posts
Oi pessoal, meu primeiro post aqui...já aproveitei muitas dicas do mochileiros pra viajar pela Europa, mas nunca tinha me registrado. Estou planejando uma ida pra Califórnia, somos 4 pessoas, e será provavelmente em Agosto ou Setembro (é a baixa temporada = 40 mil milhas a ida e volta por pessoa, vai depender das datas disponíveis na TAM). Eu sou o agente de viagens da família, como imagino que a maioria aqui também deve ser =P
Tentei dar uma lida em vários tópicos que falam da Califórnia aqui nas 4 páginas de tópicos da seção Estados Unidos e também usei o Google pra começar a montar o roteiro. Conto com vocês para ajudarem a deixar o roteiro mais completo e bem definido. Fiz o roteiro chegando em San Francisco, e voltando pro Brasil de Las Vegas (ainda não sei se isso vai ser possível pegando as passagens nas milhas).
Pergunta 1: Teria uma opção de chegada e saída melhor que essa?
Talvez o roteiro sofra alterações pois não sei bem o que se consegue fazer em 1 dia na estrada, na highway 1. Por enquanto eu defini 1 dia pra ir de Yosemite até Monterey e Carmel (são 4 horas de carro) e dormir por lá pra não ficar tão corrido, e no dia seguinte ir pra San Luis Obispo (3 horas de carro) e Santa Barbara (mais 2 horas, passando por Solvang que li muita gente comentando), dormindo também em algum lugar por aí pra depois ir pra LA passando por Santa Monica...mas se vocês me disserem que não se passa muito tempo nesses lugares, posso otimizar o roteiro.
Pergunta 2: Algum outro lugar interessante nesse caminho? Vi gente falando de Cambria, o que tem lá? E Hearst Castle, vale a pena? Quanto tempo se "perde" lá?
Outra coisa é que no caso de tirar Yosemite do roteiro, adiciono 1 dia a mais em Las Vegas (mas assim não iremos a algum parque desses lá, e me parece uma pena não visitar pelo menos um). Tentei montar de um jeito que tivesse 3 a 4 dias em San Francisco, pelo menos 2 dias em LA, e no mínimo 3 em Las Vegas, que foi o que achei seguido por aí...
Pergunta 3: Algum lugar merece mais tempo?
Farei mais perguntas abaixo do roteiro:
Dia 0 ida
Dia 1 san francisco (chegada)
Dia 2 san francisco
Dia 3 san francisco
Dia 4 san francisco
Dia 5 yosemite park
Dia 6 monterey/carmel
Dia 7 san luis obispo/santa barbara
Dia 8 los angeles
Dia 9 los angeles
Dia 10 los angeles
Dia 11 anaheim (disney)
Dia 12 las vegas
Dia 13 las vegas
Dia 14 las vegas
Dia 15 las vegas (volta)
Dia 16 brasil
De San Francisco pra Yosemite são umas 4 horas, e de Yosemite para Monterey também. Não sei se saio de San Francisco de manhã cedo para Yosemite, e no dia seguinte de Yosemite cedo para Monterey, ou se saio de San Francisco de tarde no dia anterior e depois faço o mesmo no dia seguinte pra ir pra Monterey. Teoricamente é melhor tentar evitar estradas a noite.
Pude ver no roteiro do pedrinho_xplod, umas dicas da paulaboracini: Sugiro q fique 3 dias em San Fran, incluindo uma dia p/ Napa valley. depois desça p/ La pela Route 1 que vai passar por Carmel, Big sur, Sta barbara... se quiser, pode permoitar uma noite em Sta barbara e dpois seguir pelas praias Malibus, Sta Monica, Venice... Contanto com esse dias das prias sugiro mais dois em LA (um p/ hollywood e Beverly Hills e outro p/ os pqs e estudios da Universal e estudios da Warner). Vá p/San Diego que é linda! Dois dias está excelente. Se quiser, pare no caminho p/ os parques da Disney.
Perguntas quanto ao comentário acima:
Vale a pena Napa Valley? Moro no sul do Brasil, já visitei os vinhedos daqui...e também já visitei em Provence na França...e se vale a pena, são 3 dias incluindo Napa, então ficam só 2 dias pra San Francisco, é isso?
A descida pela Highway 1, no meu roteiro pensei em 2 paradas, pois vou vir de Yosemite, vai ser cansativo. Se não tivesse Yosemite, será que só 1 parada é suficiente mesmo? Não fica muito corrido?
O que tem de imperdível em San Diego?
Outras perguntas...
Vale a pena pegar um day tour de Las Vegas pro Grand Canyon ou é melhor ir e voltar de carro mesmo?
Alguém fez isso num dia só de carro? Pelo que li é muito corrido 1 dia só, mas se o day tour vale a pena, é a mesma coisa, apenas que eles já sabem direitinho como chegar, etc...
Agora me falta planejar os dias em cada lugar...espero que vocês possam me ajudar com essas primeiras dúvidas, e enquanto isso eu vou começar a pesquisar melhor o que fazer em cada cidade pra ir incrementando o roteiro. Agradeço desde já!!!