Ir para conteúdo

Roteiro pela Califórnia - Agosto ou Setembro 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, meu primeiro post aqui...já aproveitei muitas dicas do mochileiros pra viajar pela Europa, mas nunca tinha me registrado. Estou planejando uma ida pra Califórnia, somos 4 pessoas, e será provavelmente em Agosto ou Setembro (é a baixa temporada = 40 mil milhas a ida e volta por pessoa, vai depender das datas disponíveis na TAM). Eu sou o agente de viagens da família, como imagino que a maioria aqui também deve ser =P

 

Tentei dar uma lida em vários tópicos que falam da Califórnia aqui nas 4 páginas de tópicos da seção Estados Unidos e também usei o Google pra começar a montar o roteiro. Conto com vocês para ajudarem a deixar o roteiro mais completo e bem definido. Fiz o roteiro chegando em San Francisco, e voltando pro Brasil de Las Vegas (ainda não sei se isso vai ser possível pegando as passagens nas milhas).

 

Pergunta 1: Teria uma opção de chegada e saída melhor que essa?

 

Talvez o roteiro sofra alterações pois não sei bem o que se consegue fazer em 1 dia na estrada, na highway 1. Por enquanto eu defini 1 dia pra ir de Yosemite até Monterey e Carmel (são 4 horas de carro) e dormir por lá pra não ficar tão corrido, e no dia seguinte ir pra San Luis Obispo (3 horas de carro) e Santa Barbara (mais 2 horas, passando por Solvang que li muita gente comentando), dormindo também em algum lugar por aí pra depois ir pra LA passando por Santa Monica...mas se vocês me disserem que não se passa muito tempo nesses lugares, posso otimizar o roteiro.

 

Pergunta 2: Algum outro lugar interessante nesse caminho? Vi gente falando de Cambria, o que tem lá? E Hearst Castle, vale a pena? Quanto tempo se "perde" lá?

 

Outra coisa é que no caso de tirar Yosemite do roteiro, adiciono 1 dia a mais em Las Vegas (mas assim não iremos a algum parque desses lá, e me parece uma pena não visitar pelo menos um). Tentei montar de um jeito que tivesse 3 a 4 dias em San Francisco, pelo menos 2 dias em LA, e no mínimo 3 em Las Vegas, que foi o que achei seguido por aí...

 

Pergunta 3: Algum lugar merece mais tempo?

 

Farei mais perguntas abaixo do roteiro:

 

Dia 0 ida

Dia 1 san francisco (chegada)

Dia 2 san francisco

Dia 3 san francisco

Dia 4 san francisco

Dia 5 yosemite park

Dia 6 monterey/carmel

Dia 7 san luis obispo/santa barbara

Dia 8 los angeles

Dia 9 los angeles

Dia 10 los angeles

Dia 11 anaheim (disney)

Dia 12 las vegas

Dia 13 las vegas

Dia 14 las vegas

Dia 15 las vegas (volta)

Dia 16 brasil

 

De San Francisco pra Yosemite são umas 4 horas, e de Yosemite para Monterey também. Não sei se saio de San Francisco de manhã cedo para Yosemite, e no dia seguinte de Yosemite cedo para Monterey, ou se saio de San Francisco de tarde no dia anterior e depois faço o mesmo no dia seguinte pra ir pra Monterey. Teoricamente é melhor tentar evitar estradas a noite.

 

Pude ver no roteiro do pedrinho_xplod, umas dicas da paulaboracini: Sugiro q fique 3 dias em San Fran, incluindo uma dia p/ Napa valley. depois desça p/ La pela Route 1 que vai passar por Carmel, Big sur, Sta barbara... se quiser, pode permoitar uma noite em Sta barbara e dpois seguir pelas praias Malibus, Sta Monica, Venice... Contanto com esse dias das prias sugiro mais dois em LA (um p/ hollywood e Beverly Hills e outro p/ os pqs e estudios da Universal e estudios da Warner). Vá p/San Diego que é linda! Dois dias está excelente. Se quiser, pare no caminho p/ os parques da Disney.

 

Perguntas quanto ao comentário acima:

Vale a pena Napa Valley? Moro no sul do Brasil, já visitei os vinhedos daqui...e também já visitei em Provence na França...e se vale a pena, são 3 dias incluindo Napa, então ficam só 2 dias pra San Francisco, é isso?

A descida pela Highway 1, no meu roteiro pensei em 2 paradas, pois vou vir de Yosemite, vai ser cansativo. Se não tivesse Yosemite, será que só 1 parada é suficiente mesmo? Não fica muito corrido?

O que tem de imperdível em San Diego?

 

Outras perguntas...

Vale a pena pegar um day tour de Las Vegas pro Grand Canyon ou é melhor ir e voltar de carro mesmo?

Alguém fez isso num dia só de carro? Pelo que li é muito corrido 1 dia só, mas se o day tour vale a pena, é a mesma coisa, apenas que eles já sabem direitinho como chegar, etc...

 

Agora me falta planejar os dias em cada lugar...espero que vocês possam me ajudar com essas primeiras dúvidas, e enquanto isso eu vou começar a pesquisar melhor o que fazer em cada cidade pra ir incrementando o roteiro. Agradeço desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pedro,

 

vou viajar para SF, Lake Tahoe e LA em março de 2011 (vou tb para NY e Orlando). Com relação a sua dúvida da passagem da TAM você pode sim sair do Brasil ir para SF e voltar de Las Vegas para o Brasil. Eu saio daqui dia 21 de março direto para SF e volto de Orlando. Como a TAM só leva até NY, Miami e Orlando vc vai pegar vôo de uma companhia parceira, no meu caso foi a Continental. A Continental voa para Houston e de lá pego outro para SF.

 

A TAM abre venda de passagens com milhas com 6 meses de antecedência. Se vc vai em agosto, no dia 15 por exemplo, liga pra TAM no dia 15 de fevereiro. Eu fiz isso. Em 1 de outubro eu liguei e consegui meu vôo para março.

 

Assim como vc estou pesquisando muito e na volta (14 abril) posso te dar umas dicas. Do seu roteiro já fui para Vegas (Lua de mel - março/2010) e achei a cidade fantástica. Pelo seu roteiro, vc sai de Anahein e vai para Vegas. Não entendi se vc chega no mesmo dia ou no outro. Vc vai ter 3 dias inteiros em Vegas e no quarto dia vc volta???? Vou te falar que acho que o tempo em Vegas é bom, mas vc vai querer ficar mais um dia. A cidade é FODA. Tudo é fantástico. Eu fui ao Grand Canyon de helicóptero e achei que valeu cada centavo gasto. É um pouco caro. US$ 280,00 por pessoa. Mas vale MUIIIIIITO a pena. Uma limosine te busca no hotel te leva até o heliporto no aeroporto de Vegas e te traz de volta.

 

Em Vegas fiquei no Luxor e achei fantástico. Não deixe de ir a um show do Cirque du Soleil. Fique a vontade para perguntar qualquer coisa.

 

Com relação a hotéis já fechei hotel em SF, se quiser posso te passar umas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Pedro, tudo bem?

 

Seu roteirro está ótimo. Se conseguir essas passagens, são as melhores opçoes p/ entrada e saída mesmo. Caso SF ida e volta, pode deixar Yosemite na volta de Las Vegas.

 

Bom, acho q no seu caso Napa seria dispensável. Não vai ter novidade!

 

Mas acho válido colocar pelo menos um dia p/ san Diego. É bem estilo Zorro, com praias lindas, um clima gostoso... Eu tiraria Yosemite, assim vc pode parar tranquilamente nos lugares q interessar pela Highway 01 e colocaria um dia p/ San diego, dpois da Disney.

 

Vale a pena ir p/ Grand Canyon sim. O tour é melhor caso esteja cansado. Não sei se é do tipo baladeiro, mas se for, vá de ônibus pq Vegas acaba com qq um! rs Mas se for dormir cedo, vá de carro p/ curtir o visual!!!

 

Infelizmente não conheci Yosemite e a HW 01, não poderei ajudá-lo com essa parte!

 

Ah, compras... deixe td p/ Vegas. Lá tem os melhores outlets e preços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Fiz uma viagem parecida com a sua em setembro, chegando por SF e saindo por LV.

 

O seu roteiro está legal.

 

Não deixe de Monterey e Carmel. Em Monterey tem o Aquario, o Cannery Row e a 17-mile-drive. Em Carmel, tem praia e só de caminhar pelas ruas já vale o passeio.

 

San Diego é muito legal. Fiquei 3 noites e queria ter tido mais tempo. Lá tem o San Diego Zoo, La Jolla, Mission Bay Park, Coronado, Balboa Park... Tem um ótimo outlet, o Las Americas Premium, perto da fronteira com o México.

 

Em Las Vegas fui para o Grand Canyon de carro, bate-volta. É muito fácil com GPS chegar ao South Rim do Grand Canyon e vc ainda pode pegar a Rota 66, cheia de atrações. Mas tem que sair bem cedo de vegas e ficar até o pôr-do-sol no Canyon...

 

A Highway 1 é uma estrada fantástica, principalmente o trecho da Big Sur, que começa um pouco depois de Carmel.

 

Em San Francisco, se vc estiver sem carro, é bom pegar um hotel perto de alguma estação do cable car, pois facilitará bem o deslocamento. Em SF você pode visitar Alcatraz e alugar uma bicicleta no Fisherman Warf e de lá pedalar até Sausalito, atravessando a Golden Gate Bridge e parando para fotos no Vista Point. Se tiver fôlego, dá pra continuar até Tiburon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pô, pessoal, demais as respostas!!! Agradeço mesmo pela contribuição.

Além de poder contar com essas novas infos de vocês, eu também já tinha começado a pesquisar o que fazer em cada lugar, então vou tentar responder a vocês e continuar o tópico, pra ver se aparece mais alguma dica legal. E depois vou atualizando o roteiro já com possíveis passeios em cada dia.

 

@marciopanoeiro: achei que daria mesmo pra pegar a passagem na TAM dessa forma, valeu por confirmar! Ainda estou definindo se a viagem vai sair em Agosto ou Setembro, e dependendo disso ligarei dia 1 de março (agosto) ou 1 de abril (setembro). É isso né?

O plano é sair de Anaheim de manhã cedinho, vou dormir em Anaheim no dia anterior a ida pra Vegas pois vou na Disneyland no dia anterior, durmo lá, e dia seguinte cedinho ida pra Vegas. São 4 dias em Vegas sendo a volta no 4º dia, com sorte uma volta de tardinha ou a noite (3 noites lá). Realmente acho que vai valer ficar mais, por isso estou praticamente 99% certo de tirar Yosemite do roteiro (a viagem pra ver parques naturais vai ficar pra uma próxima, é minha 1ª ida a Califórnia). Com isso ganho 1 dia/1 noite em Las Vegas (ou em San Diego se seguir os conselhos daqui hehehe).

 

Estou estudando o passeio ao Grand Canyon, mas to achando que vai ser corrido demais o bate e volta. Tem fotos? O helicóptero desce lá ou só sobrevoa?

 

Sobre hotéis, tu falou do Luxor, algum outro mais indicado? Eu pesquisei preços muito camaradas do tipo U$ 45 a diária no Stratosphere, mas ouvi dizer que é ruim pois fica longe na Strip...tinha que ser um hotel mais central. Pretendo ir no Cirque du Soleil 2 dias certos, ver o “O” e o “Ka”, e talvez ainda o “Mystere”...acho que os de música não devem ser tão chocantes como os espetáculos do Cirque mesmo (os musicais feitos por eles, Love dos Beatles, tem um do Michael Jackson também...ficarão pra próxima).

 

Pegou hotel onde em San Francisco? Ainda não pesquisei hotel pra lá, mas pelo que já li, parece que o interessante é na Union Square. Aceitarei dicas depois que tu voltar, com certeza!

 

@paulaboracini: torce pra eu conseguir as passagens então ;) hehehe tenho um primo que já morou em San Diego, vou ver se ele nos vende a cidade por 1 dia, caso contrário vai ser 1 dia a mais em Vegas. Já estava tirando o Yosemite da jogada, e com os comentários só fica mais nítido que é mais sensato ficar pra próxima mesmo. A descida pela Highway 1 vai ser mais tranquila assim. Tu foi ao Grand Canyon? De busão? De helicóptero?

 

Valeu pela dica das compras, muito valiosa! E fechou todas também, vai ser bem melhor deixar as compras pro final, assim não tem stress de malas cheias de coisas novas no porta-malas do carro algumas vezes. Tem algum outlet mais indicado em Vegas?

 

@simbario: opa, a mesma viagem em setembro! Como que foi? O tempo tava como? Planejei 2 dias na estrada pra descer de San Francisco pra Los Angeles, no 1º dia com passada em Monterey e Carmel, isso tá garantido, todo mundo fala bem, quero só ver!!!

 

Se eu for pra San Diego vai ser só um dia, acho que vai ser meio corrido, talvez seja melhor eu só ganhar um dia em Vegas mesmo e deixar San Diego pra próxima, afinal sempre é bom ter algo pra próxima!

 

Poderia dar mais detalhes do bate e volta de carro ao Grand Canyon? Do tipo saiu que horas da manhã? Levou umas 4 horas mesmo? Conseguiu ficar quanto tempo lá e viu o que? Isso me ajudaria bastante a tentar vender a idéia aqui em casa. Os véios acho que vão pensar que é bem puxado...

 

Valeu também pelas dicas de San Francisco, andei pesquisando os programas de cada cidade depois de postar aqui, e já to com muita coisa anotada, inclusive o passeio de bicicleta esse.

 

Galera, o segundo roteiro, que eu cheguei a comentar no 1º post, sem Yosemite, seria:

 

Dia 0 ida

Dia 1 san francisco (chegada)

Dia 2 san francisco

Dia 3 san francisco

Dia 4 san francisco

Dia 5 monterey/carmel (saída de san fran de manhã cedo, dormir pelo caminho depois de carmel ou ir até san luis obispo num tiro só de repente)

Dia 6 san luis obispo/santa barbara (sair cedo e acho que vai dar pra ir já dormir em LA esse dia???)

Dia 7 los angeles

Dia 8 los angeles

Dia 9 los angeles (será que esse dia já durmo no hotel em anaheim, pra de manhã só sair pra disney sem ter que fazer check-in e tal?)

Dia 10 anaheim (sair cedo pra disney)

Dia 11 las vegas (sair de anaheim cedinho e ir pra Vegas)

Dia 12 las vegas

Dia 13 las vegas

Dia 14 las vegas

Dia 15 las vegas (volta)

Dia 16 brasil

 

Ficou sem resposta a pergunta 2: Algum outro lugar interessante nesse caminho? Vi gente falando de Cambria, o que tem lá? E Hearst Castle, vale a pena? Quanto tempo se "perde" lá?

 

Valeu!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de achar esse relato aqui no fórum, que pode ser que tenha dicas valiosas :) ainda não li todo, só vi por cima e vou postar aqui o link: roteiro-los-angeles-san-francisco-de-carro-e-new-york-em-13-dias-t48982.html

 

também peguei essa dica aqui da Paula em outro tópico e vou colar aqui pra não esquecer:

Em Vegas, nao perca a danca das aguas do Bellagio (melhor ainda se puder ver de cima da Torre Eiffel!!), o vulcano do Mirage e a apresentacao dos piratas no Treasure of Island.

 

Vou pesquisar os horários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pedro, eu fui de onibus p/ o Grand Canyon. eles me pegaram no hotel (Treasure Island - um dos mais baratos da Strip, assim como o Excalibur) e me deixaram la de novo antes do por do sol. fui p/ o West Rim, onde tem a plataforma de vidro. P/ mim, q estava cansada e com o pé torcido ::mmm: foi suficiente passar o dia lá.

 

oxa, sobre compras eu não sei nada! :?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...