Ir para conteúdo

Viagem pelo sudoeste asiático


Posts Recomendados

  • Membros

Olá daqui a 2 semanas parto para a Ásia, vou ficar 30 dias e já tenho todo o roteiro preparado, vou visitar Tailândia, Birmânia, Vietnam, Bali e Macau, a minha dúvida é a seguinte vou sozinha fazer esta viagem, já li em imensos sítios que é seguro, mas fica sempre a dúvida, é aliás é a minha primeira viagem sozinha, para as pessoas que já lá tiveram que cuidados acham que devo ter? 

Agradeço a quem me possa dar uma orientação 😜

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Citar

Escolha acomodação segura
Uma das maneiras mais simples de se manter seguro enquanto fica na Tailândia é escolhendo acomodações apropriadas. se você estiver viajando com um orçamento apertado, o dormitório de US $ 5 por noite pode ser tentador, mas pagar um pouco mais por um quarto com fechadura na porta, recepção 24 horas, instalações e roupas limpas pode significar a diferença entre obter seus objetos de valor beliscados, sendo mordidos por percevejos e tendo uma noite de sono confortável e tranquila. Muitos albergues na Tailândia têm dormitórios exclusivos para mulheres.

Viagem de carro pela Tailândia
Crimes violentos contra estrangeiros; incluindo assassinatos e assaltos, são raros, mas crimes menores são comuns.

De maneira alarmante, o ato de pegar uma bolsa é cada vez mais comum. Uma moto aproxima-se muito bem, o passageiro nas costas agarra sua bolsa do seu ombro e você perdeu tudo. Passar um braço pela alça da bolsa e o outro por cima da cabeça não é um impedimento e pode resultar em ferimentos. O ladrão arrastará você e a bolsa, até que a alça se quebre, ou eles cortarão a alça com uma lâmina. De qualquer maneira, o risco de se machucar é alto.

Mas existem algumas precauções simples que  você pode tomar para proteger você e seus objetos de valor.

Ande o mais longe que puder da beira da estrada, mantendo sua mala ao lado do corpo e longe do trânsito.
Leve apenas o que você precisa para o dia e mantenha seus objetos de valor em um cofre no hotel.
Mantenha o telefone fora da vista, não na bolsa.
Não tire sua câmera até querer usá-la.
Lembre-se, se não houver nada de valor na sua bolsa, será fácil deixar que os ladrões a tenham e evitar confrontos ou ferimentos.
Segurança de rua à noite
Os becos não iluminados da Tailândia, ruas escuras e ruas secundárias são tão escassas quanto as da sua cidade natal - exceto aqui você não conhece necessariamente as áreas ruins. Não ande sozinho na praia à noite, e isso inclui Sunrise Beach, onde a  Festa da Lua Cheia  é realizada em Koh Phangan .

O que vestir na Tailândia
Só porque existem milhares de garotas de bar com pouca roupa, não significa que você deva se vestir da mesma maneira. Apesar de toda a sua abertura e aceitação, a Tailândia ainda é bastante conservadora. Então encobrir adequadamente - homens e mulheres. As mulheres não devem ficar de topless node praia,e não se afaste muito da praia de biquíni. É útil levar sempre um vestido largo na bolsa de praia, para o caso de você querer ir para o mercado.

Ao entrar em templos e prédios reais, verifique sempre se seus ombros e joelhos estão cobertos. Isso significa que não há camisolas para rapazes ou moças. Mantenha um sarongue na bolsa, caso precise de uma troca rápida de guarda-roupa, e não se esqueça de tirar os sapatos e as meias ao entrar no templo.

As mulheres são assediadas na Tailândia?
A sociedade tailandesa é hierárquica e o feminismo ainda não se consolidou na sociedade.

Você conhece aqueles homens ocidentais que pensam que todas as meninas tailandesas estão “dispostas a isso”? Alguns homens tailandeses têm a mesma crença equivocada sobre as mulheres ocidentais.

Os homens tailandeses costumam interpretar mal os sinais da maneira como as mulheres ocidentais se vestem. Se você é agredido sexualmente, embora seja ilegal, o velho argumento "ela estava pedindo por isso" deve vir à tona.

No entanto, é altamente improvável que você seja assobiado por um lobo ou assediado sexualmente enquanto estiver na rua. Sendo budistas, os tailandeses geralmente são tímidos e respeitam as mulheres.

Mas, se você for assediado enquanto viaja sozinho, ignore os comentários e continue andando. Caminhe com confiança e mantenha-se sempre calmo. Entrar em uma discussão com um local que é rude com você nunca vai acabar bem.

Você sabia que as mulheres não deveriam tocar nos monges?
Não toque nem dê nada diretamente a um monge; em vez disso, coloque-o no chão em frente a eles ou entregue a um homem para entregá-lo.

Além disso, não sente-se ao lado dos monges no transporte público e procure áreas exclusivas para monges nas salas de espera. As mulheres não são bem-vindas em alguns templos; portanto, verifique sempre os sinais.

Se você passar por um monge na rua, deixe-o passar por você primeiro.

De https://www.worldnomads.com/travel-safety/southeast-asia/thailand/women-s-safety-in-thailand

 

E, na verdade, é sudeste e não sudoeste asiático...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Marta! O Sudeste Asiático em geral é bastante seguro sim, também fui sozinha e não me senti insegura em nenhum momento. É claro que você sempre tem que estar atento a alguém com uma possível má intenção, assim como em qualquer outro lugar do mundo, e cuidado por onde anda principalmente se for circular fora de áreas turísticas. O mais comum é por exemplo os taxistas e tuk tuk vão tentar te enrolar pra cobrar um valor maior do que combinado então tenha certeza de negociar tudo previamente e ter certeza de que eles entenderam o que vc quer, mas fora isso é tudo maravilhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...