Ir para conteúdo

25 dias - São Paulo até Uruguai (Muitas Duvidas)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite galera!

 

Vou tirar ferias ano que vem, em março e vou fazer essa viagem de carro com mais um amigo. Gostaria de pedir a ajuda de todos para aproveitar ao máximo esta trip.

 

Já pesquisei em diversos tópicos, mas mesmo assim fiquei com algumas duvidas e também gostaria de juntar as dicas que juntei e discutir com vocês.

 

Basicamente, como sera a viagem:

 

De 04/03/2011 até 29/03.

Objetivo: Saindo de São Paulo, passar o carnaval em Florianópolis e depois seguir até Montevideo.

Carro: Punto 1.8, com vidros "filmados" e roda 17". O carro é meu, portanto sem problemas com documento.

Dois "moleques" de 25 anos.

 

Duvidas:

 

1) Vocês acham que tem algum problema com meu carro? Com a legislação do Uruguai ?

2) Tenho medo de destruir a roda do carro em alguma estrada ruim ou trilha, acham que existe o risco ?

3) Quais são os acessórios que preciso ter para rodar no Uruguai ? Consigo comprar aqui em Sampa ? (A carta verde já estou providenciando)

4) Precisa de algum visto para sair do pais ? Eu li isso em algum tópico, caso precise onde eu tiro ?

5) Quais moedas devo levar ? Aceitam dolares em todos os lugares ?

6) Alguem já tomou multa fora do pais ? hehe

7) Plano de saude tem cobertura por lá ?

8 ) Quanto dinheiro em média já gastaram com uma viagem deste tipo ?

 

 

 

Roteiro:

 

A principal intenção é conhecer os lugares que não seria possível em uma viagem comum, sem carro. Temos a intenção de entrar pelo interior (Jaguarão) de RS no Uruguai ir até Punta, depois Montevideo e voltar pelo litoral (Chuy).

 

Vale a pena ? É perda de tempo ir pelo interior ?

 

Brasil -

Reserva do Taim

Cânions- Na fronteira de SC e RS.

 

Uruguai -

Fortaleza de Sta. Tereza, Punta del Diablo, Cabo Polonio, Punta del Este e chega a Montevideo. Pan de Azucar via estrada beira-mar. Colonia del Sacramento

 

Sugerem mais lugares ? Encontrei muita informação sobre Argentina, Chile e um pouco menos sobre o Uruguai, mas não muito sobre o RS e SC que com certeza deve ter muita coisa legal para conhecer...

 

Se tiverem baladas e boas praias para sugerir agradeço também! hehe

 

Srs, agradeço muito a ajuda!! Abs a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Boa noite galera!

 

 

Duvidas:

 

1) Vocês acham que tem algum problema com meu carro? Com a legislação do Uruguai ?

Não creio que tenha problemas

2) Tenho medo de destruir a roda do carro em alguma estrada ruim ou trilha, acham que existe o risco ?

As estradas estão em boas condições, opte por ir pelo Chui. Se for por Rio Branco a estrada não está muito boa no lado uruguaio3) Quais são os acessórios que preciso ter para rodar no Uruguai ? Consigo comprar aqui em Sampa ? (A carta verde já estou providenciando)

Os mesmos previstos aqui no Brasil. Como sugestão leve um segundo triângulo.

4) Precisa de algum visto para sair do pais ? Eu li isso em algum tópico, caso precise onde eu tiro ?

Não há necessidade de visto para o Uruguay, somente portar RG ou Passaporte5) Quais moedas devo levar ? Aceitam dolares em todos os lugares ?

Se levar dolares faça cambio na fronteira, sempre é bom portar moeda local pois em alguns lugares poderá não conseguir o câmbio.

6) Alguem já tomou multa fora do pais ? hehe

Eu ainda não

7) Plano de saude tem cobertura por lá ?

Tem que fazer seguro de viagem, se quiser

8 ) Quanto dinheiro em média já gastaram com uma viagem deste tipo ?

Depende muito do foco da sua viagem

 

 

 

Roteiro:

 

A principal intenção é conhecer os lugares que não seria possível em uma viagem comum, sem carro. Temos a intenção de entrar pelo interior (Jaguarão) de RS no Uruguai ir até Punta, depois Montevideo e voltar pelo litoral (Chuy).

Como citei acima o trecho inicial da ruta uruguaia para quem sai por Jaguarão não estava em bom estado, apresentava muitas irregularidades

 

Vale a pena ? É perda de tempo ir pelo interior ?

Pelo litoral é mais bonito

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...