Ir para conteúdo

Viagem à Europa Julho 2011 - Portugal/Espanha/Italia/França


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, eu e meu esposo iremos comemorar nossas bodas de prata em uma viagem à Europa. Estamos enviando nosso provável roteiro para podermos receber algumas dicas. Nosso maior dúvida é quanto ao traslado entre as cidades. Abaixo segue nosso roteiro.

 

2/07 - Embarque em Floripa/Sao Paulo/Lisboa

3/07 - Lisboa

4/07 - Lisboa

5/07 - Lisboa/Fátima

6/07 - Madrid

7/07 - Madrid

8/07 - Madrid/Toledo

9/07 - Barcelona

10/07 - Barcelona

11/07 - Barcelona

12/07 - Roma

13/07 - Roma

14/07 - Roma

15/07 - Roma

16/07 - Milao

17/07 - Milao

18/07 - Veneza

19/07 - Paris

20/07 - Paris

21/07 - Paris

22/07 - Paris/Londres

23/07 - Paris - retorno ao Brasil

 

 

Estando em Paris é viavel uma visita ao Monte Saint Michel e ao Vale do Loure?

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

dei uma olhada em seu roteiro e fiquei com uma dúvida, vc pretende ir dia 22/07 para Londres e voltar no mesmo dia?? não entendi mto bem.....

acredito que pelo número de dias que vc reservou a Paris não seria viável fazer essas visitas (Monte Saint Michel e Vale do Loure), pois tomariam tempo e vc acabaria deixando de conhecer mta coisa em Paris......

quanto ao transporte, vc pode optar por fazer os trajetos entre as maiores cidades de avião (recomendo a consulta aos sites www.skyscanner.de e www.edreams.com, nos dois sites vc vai ver qual o preço da passagem mais barata e eles incluem as cias low cost) e fazer os trechos entre Lisboa e Fátima e Madri e Toledo de ônibus, exitem cias de ônibus locais q fazem esses trechos..... Outra opção é comprar um passe de trem pelo site www.eurail.com pq esse passe abrange vários trajetos....

 

espero ter te ajudado.....

Sílvia...

Link para o comentário
  • Membros

Eii...

 

Então, o ideal seria acrescentar pelo menos um dia a sua viagem.....

Mas, se não for possível, o que eu sugiro é que vc veja o que vc espera da viagem..... Faça uma análise sobre o que vc não pode deixar de fazer, quais são seus interesses, eu, por exemplo, adoro história, então no meu planejamento procuro priorizar visitas a museus e afins, em compensação, não gasto mto tempo pensando em que restaurantes ir ou o q fazer à noite, prefiro acordar cedo e aproveitar o dia.....

Minha sugestão é que pesquise sobre cada lugar e faça um pequeno roteiro do dia-a-dia, não deixe de descontar o tempo gasto com deslocamentos.....

Imagino q essa não era a resposta q vc queria.... Mas qualquer ajuda q precisar, inclusive no que diz respeito ao q fazer em cada cidade, pode pedir que vou tentar te ajudar.....

Link para o comentário
  • Membros

Silvia...

Sua resposta me ajudou muito, eu e meu esposo também, somos seres diurnos, e gostamos muito de historia e de interagir com as pessoas

dos lugares onde vamos, estamos reorganizando os nossos dias e locais para onde iremos, logo vou postar e conto com sua preciosa opinião, quero saber tudo sobre as cidades se não for incomodo para voce, sobre os translados , e hospedagem .Quanto ao dinheiro será que 200 euros por dia para os dois cobrirão nossas despesas?

Aguardo sua resposta..

Isele...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi,

 

vendo seu roteiro fica claro para mim que vocês estão priorizando as cidades maiores, estão "pulando" lugares como Siena, Firenze, óbidos, dentre vários outros.

 

Se vocês estão indo pela primeira vez seria melhor então não perder tempo com mais deslocamentos do que os já existentes. Como a Sílvia já falou acima, o tempo perdido em deslocamento é grande (eu considero 0,5 dia - cada). Logo deixem as opções próximas de Paris para a próxima viagem.

 

O outro conselho dela também é importante, eu acho que a viagem está um pouco corrida, mas isto depende do ritmo de vocês. Portanto pesquisem bastante, procurem bons guias de viagem que também ajudam. Para ganhar tempo, cortem Milão.

 

Quanto ao custo? Bem 200 euros podem ser pouco ou muito.

 

Vejam este tópico que talvez ajude: dicas-como-criar-seu-roteiro-de-viagem-em-oito-etapas-t49495.html.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Oi,

Obrigado pelas dicas, tenho muitas duvidas ainda sobre a viagem como: é viável ir de trem de Lisboa a Madri, e depois de Madri a Barcelona?

De Barcelona a Roma pretendemos ir de avião, e de Roma a Milão como seria melhor, mais rapido, e barato?

Também iremos ficar nos hoteis Ibis 3 estrelas, estamos escolhendo os mais centrais esta correto?

Onde encontro um guia com as estações de metro da cidades que iremos visitar e seus principais pontos turistico?

Um abraço, ficamos no aguardo

Ito e Isele

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi,

 

Em relação aos meios de transporte não possa ajudar, pois só viajo de carro.

 

Imagino que Lisboa - Madrid seja melhor e mais rápido de avião. Como vocês não pretendem parar pelo caminho, hora ganha em deslocamento mais rápido não tem preço, afinal não faltam coisas para preenchê-las.

 

Em relação aos hotéis, procure ficar mais próximo possível dos pontos de interesse (normalmente o centro histórico). Quanto mais próximo mais caro, basta ver o preço dos IBIS em relação as distâncias.

 

Guias com estação do metro é mais fácil arrumar no próprio hotel.

 

Guia com pontos de interesse, não abro não dos guias visuais que a Folha de S. Paulo publica no Brasil.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...