Ir para conteúdo

Europa - 10 paises, 35 cidades, quanto tempo???

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola, Pessoal!

Farei um Mochilao, comecando em Junho de 2011. Porem, nao sei quantos dias levarei para completar esse roteiro, percorrendo todas essas cidades que escolhi. Alguem que ja esteve nesses destinos poderia me ajudar? Quantos dias sao necessarios para curtir cada uma das cidades escolhidas? Qual o melhor meio de transporte entre elas?

Caso alguem esteja interessado em fazer a mesma viagem, aceito cia. Ate agora, farei a viagem sozinha. Voces acham tranquilo mulher viajar sozinha durante o verao europeu? A mulherada que ja fez essa viagem possui dicas de seguranca?

Agradeco desde ja a atencao de voces!

São Paulo (Brasil) ---> Londres (Inglaterra) ---> Paris, Biarritz (Franca) ---> Coimbra, Condeixa-a-Nova, Fatima, Lisboa (Portugal) --->

---> Madri, Ibiza, Barcelona (Espanha) ---> Cannes, Nice, Monaco ---> Milão, Como, Veneza, Pisa, Firenze, Roma, Capri, Viggiano, Bari (Italia)

---> Split, Hvar (Croacia) ---> Atenas, Mikonos, Santorini, Ios (Grecia) ---> Bodrum, Istambul (Turquia) ---> Londres, Liverpool (Inglaterra) --->

---> Dundee, Edinburgo, Glasgow (Escocia) ---> Londres (Inglaterra) ---> Sao Paulo (Brasil)

• Colaboradores
Postado

O meu roteiro foi o seguinte:

Paris (5 dias): achei bom, mas poderia ficar mais - avião low cost até Veneza.

Veneza (2 dias): 2 dias, mais do que suficiente - Trem até Roma (4 horas de viagem)

Roma (3 dias): Suficiente, mas poderia ter sido mais. - Avião low cost até Barcelona.

Barcelona (2 dias): Precisava de mais!!! Avião low cost até Madrid.

Madri (3 dias): foi corrido, acho que 4 dias fica legal.

Foi uma viagem bem legal, mas muuuito corrida!!!

Em maio vou pra Grécia, Turquia e Egito, se vc quiser te conto como foi, mas acredito que seu roteiro já vai estar pronto...

• Membros
Postado

Obrigada pela resposta!

Eu tinha pensado em ficar de 45 a 60 dias viajando, mas nao dividi ainda o tempo entre as cidades. Vou usar suas dicas. Vc tem recomendacoes de albergues e hoteis?

Esse eh o meu primeiro mochilao pela europa, ja faz um bom tempo que venho acompanhando o forum do mochileiros.com, mas so agora consegui me organizar e ter tempo suficiente para fazer essa viagem.

Vi mensagens de pessoas dizendo que eh possivel viajar para esses destinos, gastando de 80 a 100 Euros por dia. Eh esse mesmo o calculo? Da para fazer um mochilao gastando menos?

Agradeco mais uma vez pela atencao.

• Membros
Postado

olha, viajar é muito cansativo, ainda mais de mochião, pra umas 25 cidades, acho que vc precisa no minimo 2 dias pra cada cidade e 3 no minimo pras principais, pode jogar uns 60 dias no mínimo. Eu dividiria essa viagem, faria leste europeu separado, depois região central, depois reino unido com portugal e espanha, de bonus fica escandinavia pra uma próxima! :D

• Colaboradores
Postado

Olha só,

Fomos eu e minha esposa, mas não fomos de mochilão, quero dizer, mais ou menos. Foi a primeira viagem que fizemos por nossa conta, sem roteiro comprado... Fomos a uma agencia de viagens apenas para fechar os hotéis. Todos os aéreos (e trem) fechamos por conta. Todos os passeios, fechamos por nossa conta. Reservamos EUR 100,00 por dia para gastos, pois hotéis e transporte já estavam pagos. Era dinheiro para almoço, jantar, água (preste atenção, tem algumas que são meio salgadas, em Paris pegamos 2 ou 3... Depois comecei a reparar na quantidade de sais na água - bicarbonato, nitrato, cloretos...), pão, queijo, vinho, entradas nos museus e tal... Foi tranquilo, tinha dia que sobrava e tinha dia que passava um pouco, mas nada demais. Paris é um pouco caro, foi onde tivemos que apertar um pouco o cinto... Qualquer coisa, comer no McDonalds é sempre uma opção bem barata... Em Paris peça o "Le M"... Fácil fácil, o melhor lanche que já comi no Mc... E tenho um objetivo pessoal de comer em todos os lugares que vou para ver as diferenças.

Hotéis que ficamos (demos sorte, mas também não temos muitas frescuras...):

- Paris: Acacias Saint Germain - Hotel legal. Pelo que me lembro, pertence a uma mineira. Todos os funcionários falam português. Tem um café da manhã bom.

- Veneza: Ateneo - Hotel satisfatório. Quarto pequeno, banheiro esquisito. Funcionários atenciosos. Café melhor que o de Paris.

- Roma: Kennedy - Hotel satisfatório. Boa localização, pois é próximo a estação de trem. Localização ruim, pois é próximo a estação de trem. hehehe... Sério, a localização é boa por estar próximo da estação, mas é ruim pois tem muitos coreanos próximo (nada contra...). Não fica muito longe dos pontos turísticos, algo como 20 minutos a pé.

- Barcelona: Abba Rambla - Não sei se é bom, parece que é... Chegando lá, fomos informados que não havia vagas para nós, então fomos para outro hotel da rede Abba. Queriamos o primeiro pois estava perto da Las Ramblas e tal, mas o Abba Numancia fica em cima de uma estação do metro, então sem problemas. Hotel MUITO BOM!!! 4 estrelas, banheira... Outro nível.

- Madrid: Mayorazgo - Achei o pior hotel dos que fiquei. Nosso voo para Madrid atrasou e fomos chegar ao hotel por volta da 1 da manhã. Estavamos mortos. Não tinham o nosso quarto (nem quis entender o porquê...) ficamos em um quarto com 2 camas ao invés de 1 de casal. O hotel é velho, banheiro com louças cor-de-rosa, daquelas de casa de vó... No dia seguinte nos "trocaram" de quarto. Nos colocaram em um que haviam 2 camas unidas. Paciência... Café da manhã excelente!!! mas também, com Jamón... E acredito que TODOS os hotéis de Madrid tem essa maravilha, então não é parâmetro...

Espero ter ajudado...

Qualquer coisa vai perguntando...

• Membros
Postado

Olá!

Sugiro uma lida nos sábios conselhos do Ricardo Freire, do "Viaje na Viagem":

"http://www.viajenaviagem.com/2007/04/a-primeira-viagem-a-europa/"

"http://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar/"

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...