Ir para conteúdo

julho 2011 Viagem de trem Europa

Posts Recomendados

• Membros

Prezados:

Cinquentoes, pretendemos viajar pela Europa,de trem, com nosso filho de 14 anos, em julho de 2011.

Fiz um roteiro basico e gostaria de compartilhar com vcs e pedir sua opiniao, por favor.

Vamos de TAM. Chegamos em Milao e voltamos por Paris.

Roteiro:

Milao (conhecer apenas a catedral) - em 2 h e pouco de trem estaremos em

Pisa (conhecer a torre torta e pronto); deitar o cabelo para Roma, isso leva cerca de 3 horas de trem.

Roma( conhecer coliseu, arco do constantino,forum romano,capela da sistina, igreja do vaticano,fonte de trevi, e outros). Uns 2 dias. Se der vontade vamos a Assisi ou Pompeia. Se nao, em pouco mais de 01:40 estaremos em Florença.

Florença ( o Duomo, Davi, a ponte, coisa rapida de menos de um dia), em pouco mais de 01:30 estaremos em Veneza.

Veneza (dormir, ouvir musica de garçon, ver a Praça de Sao Marcos, andar no vaporetto,fonte dos suspiros, etc) ficamos uns dois dias. Partimos para Innsbruck, na Austria. De trem, umas 05 horas. Tenho que ver direito. Podemos dar uma parada em Verona.

Insbruck (ver o telhado dourado,acho que tem um bondinho, ja fui la, mas nao me lembro direito. Vou olhar isso).Em cerca de 2 horas estaremos em Munick (estou em duvida, porque a cidade e grande e nos gostamos de paisagens e cidadezinhas antigas e lindas).Partimos para Heidelberg (Ver o castelo e outras coisitas mais). Passaremos por Lindau,por Fussen (ver o castelo que inspirou Disney) e tambem por Offenburg. Essas viagens duram cerca de 2 horas cada.Partimos de Heidelberg para Mainz(lindissima). De trem 1 hora e meia ate Koblenz (maravilhosa). Daqui vamos a Koln (veremos apenas a catedral que e pertinho da estaçao). E rumamos para Amsterdam.Isso leva 3 horas.

De Amsterdam vamos a Bruxelas, em 3 horas.

De Bruxelas vamos a Brugge, em 1 hora.

Dai, acho que para Oostende na Belgica. Atravessamos o canal e chegamos a Dover/Londres.

Em Londres, vejo o tempo que nos resta. Se for possivel, iremos a Oxford ou a Cambridge. Windsor. E vamos para Paris, onde terminaremos nossa viagem.

Pensamos fazer a viagem em 26 dias.

Somos contemplativos e sem frescuras. Ja viajamos de mochila na juventude e agora queremos viajar com nosso filho, pra ele pegar pratica.

O que vcs acham? Me respondam, por favor.

Obrigado.

Quideo

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Quideo,

Você irá ganhar tempo se for de avião de Milao para Roma. De la vc começaria a sua viagem de trem.

Fazendo Roma - Florença (Pisa e Assis podem ser feitas em bate e volta retornando para dormir em Florença) - Veneza - Innsbruck - Munique (Fussen tb pode ser feita em bate e volta) e etc.

Acho que deve rever os dias em cada cidade, na minha opiniao Roma merece ao menos 4 dias.

Consegui contar 23 cidades em 26 dias pelo seu roteiro. É muita coisa e muito cansativo.

Nao acho que vale a pena parar em alguma cidade somente para ver uma catedral.

Seu roteiro é bem parecido com o meu...de uma olhada no meu relato e de outros aqui no site.

Como serao muitos trechos de trem, vale a pena vocês comprarem o passe de trem. De uma olhada no guia de passes de trem.

Os links estao na minha assinatura.

Abraços,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...